Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo entrando em quadra já promovido, TeJanto joga bem e vence o The Veras

Agora é oficial: o TeJanto já fez a sua reserva e estará no buffet da série Ouro! Os famintos entraram em quadra já promovidos, graças ao empate do Divino com o Spartacus. Sem a pressão de precisar da vitória, a equipe começou solta, fazendo um jogo de encher os olhos. Passes envolventes, jogadas de efeito e boas finalizações os deixaram em vantagem. Só que o The Veras é um time experiente e soube se recolocar no jogo, fazendo o placar final parecer um pouco mentiroso.
 
O The Veras criou a primeira chance de gol. Cucio apareceu frente a frente com Grandão, que caiu e fez ótima defesa por baixo! Só que a partir daí o TeJanto foi avassalador. A equipe amassou até não poder mais. Extremamente participativo, Zé Blois dominou e finalizou de perna esquerda. Benga rebateu e Bruninho completou no rebote! 1 x 0!
 
Zé Blois recuperou no campo de ataque e puxou bem uma jogada pela direita, mas foi travado. Pouco depois ele soltou uma bomba da meia direita e acertou no travessão! Raphinha aparecia bem pelas pontas com velocidade. Bruninho deu lindo passe para Vitão, que não alcançou! Raphinha recebeu pela ponta e abriu para a ultrapassagem em velocidade de Zé Blois, que cruzou para Vitão desviar! Só que a bola acabou saindo por pouco!
 
Se o quarteto ofensivo faminto estava muito afim de jogo, imagine quando tinham o apoio dos defensores. Após grande troca de passes, Biulas caiu pela ponta direita e mandou um chute na gaveta de Benga! Os companheiros foram celebrar com ele o golaço! Um prêmio a um jogador que pouco aparece, mas cuja regularidade é essencial para a consistência do TeJanto! 2 x 0!
 
O The Veras aos poucos foi saindo. Vitinho rolou para trás e Napolitano mandou por cima. O TeJanto seguia forte. Bruninho matou com categoria na ponta esquerda, abriu espaço e mandou! A bola desviou e caiu nos pés de Raphinha, que tentou de letra e furou! Em outra tímida chance, Cucio chutou para a frente, Danilo tocou de cabeça e Vitinho mandou pela linha de fundo.
 
Raphinha seguia bem no jogo. Ele caiu pela ponta direita, chegou à linha de fundo e cruzou para Vitão. O pivô primeiro errou o chute, prendendo a bola com a perna esquerda. Porém, mesmo caído, teve tempo de empurrar às redes! 3 x 0!
 
Imediatamente Vitinho pediu tempo técnico e o The Veras teve como se ajeitar em quadra. Assim que o jogo voltou, o camisa 17 abriu na esquerda para Danilo, que bateu rasteiro! Grandão salvou bem com os pés! Bruninho respondeu entrando em diagonal, mas o chute saiu sobre a meta de Benga.
 
Em cobrança de falta ensaiada, Ariel rolou para Napolitano, quase junto à trave, colocar para dentro. 1 x 3! A pressão então se inverteu. Vitinho Petreche mandou um chute perigoso no pé da trave! Pouco depois Danilo obrigou Grandão a fazer outra ótima defesa!
 
Bruno ajudo o TeJanto a sair da pressão. Levou pelo meio e abriu para Diegão cruzar e ganhar escanteio. Na cobrança Mogi subiu e cabeceou com perigo! Benga fez a defesa.
 
No campo de defesa Ariel fazia boa partida, ajudando o The Veras a segurar os avanços famintos. Na frente, Vitinho fez bem o pivô e deixou para Danilo mandar com perigo!
 
Grandão demonstrou que goleiro também pode ter habilidade. Bruno desviou de cabeça para trás e o camisa 1 matou no peito e, sem deixar cair, deu um lançamento preciso para Mogi, lá no campo de ataque. Que é isso, hein?
 
Antes do intervalo Negão mandou para fora e Raphinha, na ponta esquerda, deu uma caneta em Nico. Na segunda etapa Zé Blois voltou à quadra e logo abriu espaço para finalizar pela linha de fundo.
 
De lado a lado, os goleiros precisavam trabalhar. Bruninho botou na área, a zaga não cortou e Benga precisou se agigantar para evitar o gol. Grandão saiu cortando cruzamento e Negão cabeceou o rebote por cima!
 
Denys lançou bem, Negão matou e bateu por cima, muito perto! Depois o camisa 13 recebeu na frente e passou para Danilo chutar para fora! Só que pouco depois Ariel limpou a jogada e ajeitou para o atacante. Danilo mandou forte na trave!
 
Thales lançou para Vitão, que ganhou de Benga e deu uma bicicleta para trás, evitando a saída da linha de fundo. Raphinha chegava para fazer, mas Ariel foi muito preciso na marcação. O camisa 20 verídico estava muito bem na partida. Aparecia na defesa e também ajudava na construção ofensiva da equipe.
 
Danilo e Vitinho outra vez criaram perigo. O pivô rolou e o camisa 17 chutou, mas Grandão evitou novamente o gol. Por fim, o TeJanto foi mortal. Num contra ataque veloz, Bruno passou para Diegão, que abriu na ponta. Raphinha recebeu e cruzou. Vitão recebeu, matou e botou por baixo de Benga! 4 x 1!
 
O The Veras não desistia. Danilo mandou outro chute perigoso. Novamente Grandão foi muito bem. Bruninho foi lançado no ataque, mas Ariel outra vez desarmou o atacante. Vitinho matou e ajeitou para Nico chegar de trás e mandar de novo chute forte. Só que, adivinhem só, Grandão fez outra defesa!
 
Zé Blois recebeu no campo de ataque, mas foi desarmado por Ariel, que estava em todas as partes da quadra. Ele ajeitou a bola e mandou de longe, para outra defesa de Grandão. Por fim, quando a partida se encaminhava ao final, Raphinha apareceu em velocidade novamente e cruzou para Mogi completar! Terceira assistência do atacante, que saiu de quadra lesionado pouco depois.
Apesar de ter enfrentado dificuldades, a goleada demonstra a força do TeJanto. O time já está garantido na Ouro no próximo semestre, mas ainda tem objetivos a alcançar na atual edição do Chuteira de Prata. A participação na primeira fase se encerra no próximo sábado contra o Divino. Depois disso, a equipe retorna às quadras nas quartas de final e vai buscar o título.
 
O The Veras encerrou sua participação na primeira fase, já classificado com 11 pontos. Atualmente está na quinta colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Spartacus. Se quiser se manter onde está, precisa torcer para o All Games atrapalhar os gladiadores.

Ficha técnica
 
TeJanto 5 x 1 The Veras – 8ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Bruninho, Biulas, Vitão (2) e Mogi (TJ); Napolitano (TV)
 
MVPs: 1 – Raphinha (TeJanto); 2 – Ariel (The Veras); 3 – Zé Blois (TeJanto)

Comentários (0)