Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Quase eliminado, Canxa Mirra vira para cima do Semba, classifica-se e cala os críticos

Jogando com seus titulares habituais (Reib, Marcelo, Queiroz, Mat, Alê, Santana e Jota), o Canxa Mirra até deu mole no início do tempo, ao sofrer gols com 2 e 3 minutos. Mas a equipe teve sangue frio para conseguir excelente virada no segundo tempo, suportando a pressão do Semba na reta final e, contra tudo e contra todos, conseguiu a classificação com gol de Lipe. Apesar do bom jogo de Simplício, o Semba pecou nas chances e se classifica apenas em quarto no Grupo A.
 
O início foi bem truncado, nem Semba e nem Canxa Mirra conseguiam trocar muitos passes: as marcações já chegavam firmes. Essa foi a toada dos primeiros dois minutos, muita vontade e nenhum dos times conseguindo criar. Foi quando o Semba achou espaço: passe com Diniz na ala esquerda, ele avançou livre e cruzou para o meio da área. Sem marcação nenhuma, Everton apareceu para abrir o placar muito bem posicionado. Primeira chance de gol e placar aberto! 1 x 0!
 
A única alternativa ao Canxa era a vitória (já que o Redbull MK enfrentaria o lanterna minutos mais tarde) e a equipe passou a pressionar mais em cima a troca de passes do Semba. Queiroz chutou por cima a primeira finalização da equipe. A pressão até que funcionava e o time rosa e preto tinha dificuldades para sair jogando, apesar de estar bem defensivamente. Santana trabalhou com Jota pelo meio, que dominou, já perto da área, e bateu no canto esquerdo. Art fez defesa sensacional! Reib tentou pegar o rebote, mas a redonda sobrou com Murilo do lado direito. Ele tentou o chute, mas a zaga chegou bem para travar e evitar o gol com o arqueiro caído!
 
A pressão do Canxa aumentava cada vez mais em busca do empate. Jota, de longe, buscou o ângulo esquerdo e o melão passou muito perto. Depois, Lipe recebeu do lado esquerdo da área, bateu e Art agarrou! Finalmente o Semba voltou a atacar. Simplício dividiu com Reib no meio, avançou e chutou firme de bico. A redonda foi por cima. Era o Canxa quem buscava mais: falta do lado esquerdo, Jota rolou para Murilo, que bateu no cantinho esquerdo. Art foi lá para agarrar firme!
 
O Semba continuava com dificuldades de sair jogando. Quando conseguiu escapar pelo lado direito, Carlão deixou inverteu para Chê, que chutou muito perto à direita. Logo na saída, Alê deu um lindo lançamento para a área, nas costas da defesa. Quem apareceu foi Pedro para desviar de calcanhar, tirar qualquer chance de defesa de Art e empatar a peleja! 1 x 1!
 
Depois do tento sofrido e do tempo pedido, o ímpeto do Semba voltou, principalmente com Simplício, que queria jogo. Everton tocou na esquerda para o semba 10, que carregou e bateu. A redonda foi à esquerda da meta. A equipe então conseguia controlar um pouco mais a bola na frente e crescer no game. O Canxa, percebendo isso, pediu tempo.
 
O tempo pouco adiantou. Aos 25 minutos, cobrança de escanteio do lado esquerdo, a zaga do Canxa afastou mal e Carlão apareceu para fuzilar na área e recolocar o Sembão na frente! 2 x 1! Ainda deu tempo de Diniz cobrar falta do lado esquerdo, mas jogou por cima, passando muito perto!
 
A segunda etapa começou frenética. Bombom fez bela jogada pela direita, levou no fundo e rolou para trás. Champs dominou, dividiu com Marcelo e bateu no canto direito. A redonda pegou no pé da trave e saiu! Aos 3 minutos, Diniz fez bela jogada pela esquerda, limpou dois marcadores e tocou no meio para Simplício, que vinha da direita. O semba 10 cortou bem o marcador, invadiu a área e fuzilou no canto direito para ampliar! Sembão começando com tudo a segunda etapa também! 3 x 1!
 
Não deu nem tempo de comemorar o terceiro tento. Depois de lateral do Canxa Mirra para o tumulto, Queiroz dividiu na entrada da área e a redonda sobrou com Reib, do lado esquerdo. Ele dominou e chutou forte, no alto, a redonda ainda desviou em Higor e tirou completamente Art da jogada! Recuperação logo em seguida do CM! 2 x 3!
 
A trocação ficou firme por um tempinho depois do segundo tento do CM. Simplício avançou pela direita e bateu firme buscando o ângulo direito. Marcelo foi muito bem para fazer a intervenção! Do outro lado, falta para o CM do lado direito, de longe ainda. Mat bateu à meia-altura, a redonda passou pela barreira e foi no cantinho direito. Art não conseguiu chegar e o placar ficou empatado aos 6 minutos! 3 x 3!
 
O Semba não ficou se lamentando. Simplício recebeu na ala esquerda do ataque, puxou para o meio e soltou a bomba. A redonda explodiu no travessão e pingou praticamente na linha! Que paulada do semba 10! Depois, ele recebeu na direita, tocou no meio para Bombom, a zaga apareceu para tocar para trás e Marcelo teve que fazer defesa no susto! Quase gol-contra! Após uma fase mais truncada do jogo, lateral no ataque sembista, Bombom cobrou, Everton dominou do lado direito da área, girou bonito, mas jogou à direita. O CM, percebendo o Semba chegar, e precisando da vitória, pediu tempo.
 
O Semba seguia em boa toada, sempre com Simplício. Do lado direito, fez boa tabela com Cortês e apareceu nas costas da defesa. Ele tentou arremate rasteiro no canto direito mesmo e Marcelo estava lá para agarrar! Everton tentou de longe buscando o ângulo esquerdo e a redonda foi por cima, mas com desvio. Quem não faz, toma. Aos 14 minutos, lateral do lado esquerdo do ataque para o CM, cobrança do lado oposto da área. Quem apareceu para pegar de primeira foi Lipe. Ele bateu firme e marcou bonito gol para virar a partida a 4 x 3!
 
Incrédulo com a virada sofrida, o Semba quase marcou. Everton recebeu cara a cara, livre, mas Marcelo saiu bem do gol para manter o placar! Higor achou Simplício do lado direito, que avançou e bateu cruzado muito perto da trave esquerda! O Semba empilhava chances. Entretanto, quem ficou muito perto de marcar foi o Canxa. Em contra-ataque, 3 contra 1, Lipe avançou pelo lado direito, cruzou, a redonda passou por Reib, mas não por Mat, que vinha atrás. O CM 23 dominou, Art saiu nele, mas bateu para fora! Que chance de matar o confronto!
 
O Semba era todo ataque. Depois de dividida no meio, Simplício ficou como melão e chutou à direita. Em mais um avanço de Simplício pelo meio, ele abriu com Diniz na esquerda, muito perto da área, livre. Ele dominou e bateu firme, mas Marcelo fez defesa sensacional para evitar o empate! Ele apareceu de novo e chute Bombom, não muito forte.
 
Depois do tempo do Semba para se organizar e buscar o empate, a equipe veio para cima. A defesa do CM deu mole na saída, Diniz recuperou pelo meio, avançou e bateu firme. Com desvio, a redonda passou muito perto do ângulo direito! A pressão seguia: Bombom tocou rasteiro para a área e Simplício pegou de primeira, mas por cima! No último lance, em cobrança de falta, Diniz rolou para Everton na esquerda, que bateu por cima. Vitória heroica do Canxa Mirra, que consegue a classificação e, de quebra, ultrapassa o adversário na tabela! O CM encara a surpresa Team Maia, do artilheiro Feijão, enquanto os sembistas reencontrarão o Fortalança.
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 4 x 3 Semba - 7ª rodada do Grupo A da IX Copa Estrelato
 
Gols: Pedro, Reib, Mat e Lipe (CM); Everton, Carlão e Simplício (S)
 
Cartões amarelos: Alê e Reib (CM); Carlão e Simplício (S)
 
MVPs: 1 - Lipe (Canxa Mirra); 2 - Simplício (Semba); 3 - Mat (Canxa Mirra)

Comentários (0)