Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay atrapalha planos do La Buça Romana, vence e sai da zona de rebaixamento

 O La Buça Romana tinha planos de terminar a rodada na liderança, embora tenha um jogo a mais em relação ao Maciota’s, mas do outro lado tinha o Paraguay, que precisava respirar e sair da incômoda zona da confusão. Em um duelo praticamente dominado pelos guaranys, os romanos caíram por 5 x 3 e foram beneficiados pelo empate do Império Celeste contra o Bronx.
 
Quem começou no ataque foi o La Buça. Com liberdade, Giba arriscou de longe, mas a bola passou à esquerda de Tom. A resposta paraguaya veio no escanteio cobrado por Carioca da ponta direita. A defesa laranja afastou errado e a sobra ficou com Rubinho, que foi mais rápido do que a zaga e acertou um chutaço de longe, porém, a redonda acertou a trave esquerda!
 
O Paraguay seguia em cima e Rubinho deixou Carioca numa boa, mas o tiro parou em Aranha, que salvou com uma das suas oito patas e afastou o perigo. Na sequência, Gui Leme fez a parede para a chegada de Kaue, porém, a finalização passou por cima.
 
De tanto insistir, os guaranys saíram na frente aos 14 minutos. Gui deixou Matheus na cara do gol e o camisa 10 só teve o trabalho de colocar a bola na rede para abrir o placar. 0 x 1! Porém, na saída de bola, o La Buça chegou ao empate depois do passe de Gustavo, Giba apareceu na esquerda e mandou a redonda no fundo da rede. Tudo igual em questão de segundos! 1 x 1!
 
Mal os romanos degustaram do empate, sofreram o segundo tento aos 17 minutos, quando Gui deu outro passe para Matheus chegar batendo, no canto direito de Aranha. Desta vez não teve sentido aracnídeo que pudesse detectar a proximidade da bola em sua meta. 1 x 2!
 
O La Buça quis terminar o primeiro tempo com o placar igual, mas Edi viu o seu chute parar em Tom e, na sequência, Rubinho mandou o melão para longe. Chegou o segundo tempo e, nos minutos iniciais, as equipes pouco procuraram o caminho do gol. Somente aos 6 minutos surgiu uma boa oportunidade, que terminou em bola na rede. Após lançamento para a área, Bottura ajeitou para Cunha chegar chutando e mandou no canto direito de Aranha. 1 x 3!
 
Matheus assustou o arqueiro romano aos 7 minutos, depois de cobrar falta perigosa pelo meio. No giro seguinte, Carioca fez grande jogada na esquerda, com direito a caneta no adversário e rolou para Cauê (com C), enfim recuperado e de volta, que mandou a redonda no canto esquerdo do goleirão romano. 1 x 4! Aos 11, Kauê (este com K) foi até a linha de fundo e praticamente sem ângulo finalizou. A bola sofreu um leve desvio na defesa laranja e parou no fundo da rede. Goleada! 1 x 5!
 
Com o plantel contadinho e cansados, o La Buça foi em busca de um milagre e deu um sinal de respiro quando Gustavo foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Giba mandar a bola no canto esquerdo de Tom aos 14 minutos. 2 x 5!
 
O Paraguay quis responder após jogada de Kauê e passe certeiro para Milo, mas Aranha salvou com as pernas. Aos 17, Edi cobrou falta pelo meio e Renato chegou desviando e tirou Tom da jogada. 3 x 5! O gol animou os romanos, que, aos 21, quase chegou ao quarto gol, mas o tiro de Edi parou em Tom. Gui Leme quase marcou o sexto, porém, Aranha chegou dividindo e até saiu jogando, entretanto, o placar não seria mais modificado até o apito final.
 
O Paraguay respira e deixa a zona de rebaixamento, jogando o Bronx para a penúltima posição da chave. A turma de Cunha e cia. está entre a cruz e a espada flertando ao mesmo tempo com G-6 e Z-2. Na próxima rodada, os guaranys encaram o All Games para manter o sonho vivo por uma vaga na próxima fase.

Com um jogo a mais em relação ao líder Maciota’s e 3 pontos a menos, o La Buça estacionou nos 10 pontos e o tropeço liga o sinal de alerta quando o assunto é classificação. Na próxima rodada, o time laranja terá pela frente o Império Celeste, que quer tomar a vice-liderança dos romanos.

Ficha técnica
 
La Buça Romana 3 x 5 Paraguay  – 6ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Matheus (2), Cunha, Kaue e Caue (P); Giba (2) e Renato (LB)
 
Cartões amarelos: Kaue e Milo (P)
 
MVPs: 1 – Kauê (Paraguay); 2 – Matheus (Paraguay); 3 – Giba (La Buça)
Comentários (0)