Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe vence a primeira, deixa zona de rebaixamento e fica perto de escapar da degola

Demorou, mas o Imperial enfim pôde comemorar seu primeiro triunfo no XV Chuteira de Prata. O resultado vem em momento fundamental para a equipe, que, com a vitória, deixa a zona do descenso, iguala a pontuação do rival e praticamente se livra do risco de queda. Restando apenas uma rodada para o término da primeira fase, os imperiais precisam de um ponto para garantir presença na próxima edição da Série Prata.
 
Em campo, foi do Imperial – que não contou com Pagé, suspenso – a primeira boa oportunidade. Pela direita, Bigu finalizou e Mamute espalmou para escanteio. A resposta do Camaro veio quando Vina, na entrada da área, ajeitou na direita para arremate de Burcius. Caiçara praticou boa defesa.
 
No entanto, aos 13, o carro amarelo inaugurou a contagem. Vina arrancou pelo meio e acionou Chris no lado direito da área. O camisa 10 bateu, a bola passou por entre as pernas de Caiçara e morreu no fundo das redes. 1 x 0! O Imperial não se abalou, muito pelo contrário. Depois de sair atrás no score, o time partiu para o ataque em busca da igualdade. Wagnão, pela esquerda, disparou tiro e Mamute, com os pés, fez boa intervenção. Paulinho tabelou com Thiaguinho e, da intermediária, concluiu sobre a meta.
 
Aos 20, Thiaguinho dominou pela direita e mandou chute cruzado para deixar tudo igual. 1 x 1! A virada imperial poderia ter saído ainda no primeiro tempo. Na entrada da área, Wagnão passou pelos marcadores e finalizou rasteiro. A pelota tomava a direção do gol, mas explodiu nas pernas de Paulinho, que jogou como zagueiro no lance. Pelo lado aurinegro, Chris mandou uma sapatada em cobrança de falta da entrada da área. Caiçara espalmou.
 
Os 25 minutos iniciais terminaram com superioridade do Imperial, que desenvolveu melhor suas jogadas e criou as principais oportunidades. A virada ficou para o período complementar. Neste, logo com 40 segundos, Dan arrancou pelo flanco esquerdo e cruzou na área. Thiaguinho ganhou disputa com os marcadores e fuzilou para as redes. 2 x 1! O Camaro tentou a resposta imediata. Alexei cobrou falta próxima à linha do shoot out e mandou sobre a meta de Caiçara, que nem se mexeu.
 
Aos 3, novamente Dan, pela esquerda, inverteu o jogo, desta vez para Paulinho, que acertou belo chute, ampliando a vantagem imperial. 3 x 1! Os aurinegros voltaram ao ataque quando Vina – jogador mais lúcido da equipe – experimentou chute de média distância e Caiçara segurou firme.
 
Mas era o Imperial quem ditava o ritmo da partida. Wagnão lançou Paulinho no lado esquerdo da área. O camisa 7 imperial arrematou de primeira, mas errou o alvo. Em seguida, nova oportunidade para Paulinho. Ele fez grande jogada na intermediária, passando por dois marcadores, ficou de frente para o gol, mas concluiu à esquerda de Mamute.
 
Pelo carro amarelo, André Pereira escapou pela direita, tirou de Caiçara e Dani Lins fez o corte quase em cima da linha. Pouco depois, o capitão da equipe imperial foi à linha de fundo e rolou na entrada da área para Paulinho bater. Mamute defendeu com os pés. Na outra meta, Caiçara também foi obrigado a trabalhar quando Vina concluiu da entrada da área, mesmo cercado pelos marcadores. O goleiro se esticou no canto esquerdo e espalmou para escanteio, praticando grande defesa.
 
Aos 22, Bigu bateu colocado, da entrada da área, e acertou o ângulo esquerdo de Mamute. 4 x 1! No minuto seguinte, após cobrança de escanteio pela direita, Chris escorou para Vina mandar para as redes, diminuindo a vantagem rival novamente para dois gols. 4 x 2!
 
Os imperiais ainda poderiam ter marcado o quinto tento. Dani Lins bateu rasteiro, do meio da rua, e carimbou o pé da trave direita do arqueiro aurinegro. Na entrada da área, Renatinho limpou a marcação e bateu. Mamute espalmou. No último lance do jogo, em contra-ataque, Thiaguinho deixou Bigu cara a cara com Mamute, que saiu do gol e interceptou.
 
Apito final. Superior durante os 50 minutos e demonstrando muito vontade, o Imperial merecida e tardiamente conquista sua primeira vitória na competição, ainda a tempo de se salvar do rebaixamento. O time chega a 4 pontos e sobe da 9ª para a 8ª posição do grupo. Na última rodada, só precisa de um empate contra o Peneira para evitar o descenso. Em caso de derrota, terá de secar o Cachorro Velho, que ainda não venceu no certame.
 
Com o revés, o Camaro dá adeus às possibilidades de classificação. O carro amarelo segue estacionado na 7ª posição, com os mesmos 4 pontos, e não pode mais ultrapassar o Fúria, 6º colocado. Como também não corre risco de rebaixamento, fará praticamente um amistoso contra o classificado Abusados na rodada final.
 
Ficha técnica

Camaro 2 x 4 Imperial – 8ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Chris e Vina (C); Thiaguinho (2), Paulinho e Bigu (I)

Cartões amarelo: Alexei e Chris (C); Wagnão e Dani Lins (I)

MVPs: 1 – Thiaguinho (Imperial); 2 – Vina (Camaro); 3 – Paulinho (Imperial)
Comentários (0)