Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho e Arouca somaram um pontinho só, mas seguem na briga pela rabeira do mata-mata, que será definida só na última rodada. Entre 4 times, um fica de fora

A liderança do Grupo B ainda pode ser do Catado, mas o time necessita da variável zebraça de uma vitória do rebaixado Zenite ante o líder Mulekes, além de vencer seu confronto. Os rebaixados já foram conhecidos. Zenite, Primatas e Fora de Série formam a trinca. A parte mais interessante ficou, portanto, em relação a quem fica dentro, ou melhor, fora, do mata-mata. Abre o Olho e Arouca, com o empate, permaneceram com o mesmo número de pontos, agora 11, com o Abre o Olho em desvantagem considerável (com apenas um jogo a fazer) em saldo e gols pró. No próximo sábado, porém, os olhudos têm, em teoria, vida mais fácil para ficar com uma vaga nos playoffs; pegam o Primatas, que até agora não somou nenhum pontinho. O Arouca enfrenta o Guaxupé, terceiro colocado, podendo inclusive ultrapassar este rival na tabela. SPQSF e Condor's também estão entre os candidatos a ficar com a vaga fora dos playoffs. Segundo Tristão Garcia, o Condor’s tem o famoso 1%. Dicredo e cia., sei não...
 
O jogo que já aconteceu, que por enquanto é o que importa mais, começou com o Abre o Olho elaborando a primeira boa trama. Aos 4 minutos, Luan fez a jogada pela direita e tocou dentro da área para Shel, que pôs o pé nela, mas mandou à direita do gol. Na resposta, Nelsinho dividiu duas vezes com a defesa, conseguiu ficar com ela e soltou pra Mota, que avançou um pouco e tentou encobrir Pedro Chern, mas ela saiu à esquerda.
 
Agora, com já 8 no relógio, Vitinho arriscou da intermediária. Pedro Chern pulou e não achou, mas a trave salvou o Abre! Do outro lado, Vander tabelou com Dieguinho e bateu no alto. Brunão espalmou, enviando pra manual de canto, não aproveitado. No lance seguinte, Perna tentou em chute frontal, perto da linha de shoot out, pra fora. Aos 13, os olhudos chegaram de novo. Perna, pela direita, concluiu, ela desviou na defesa e sobrou dentro da área com Vander que, já caindo, tentou empurrar pra rede, mas errou o alvo! Na chegada seguinte, Biro tocou no meio pra Dieguinho, que dominou e chutou cruzado, Brunão defendeu sem muito alarde. Depois, Vander acionou Perna, que cortou e bateu cruzado, rasante. Brunão colocou o pé nela e fez a defesa.
 
Com quase 19, Biro acionou Valtinho, que penteou e bateu buscando o canto, mas ela saiu à direita. A arbitragem assinalou desvio e, portanto, corner para os olhudos. Vander estava esperto na segunda bola oriunda do escanteio cobrado na área, para bater da intermediária. Brunão saltou nela e evitou! Agora, Gui Deboche foi esperto pra tomar a bola. Ele tocou em Vitinho, que devolveu, mas na hora do arremate o camisa 17 foi travado pela defesa. Depois, Dieguinho deixou Luan no chão, mas não conseguiu dar sequência ao lance.
 
O Arouca ainda chegou à quinta falta, mas decepcionou o clube de apreciadores de shoot out. No final da primeira etapa, Heitor recebeu, disseram “bate”, então ele se animou e acertou o travessão! Na sequência, o Abre saiu jogando errado, Odone interceptou e Arthur Fon concluiu à esquerda do alvo. No último suspiro da primeira etapa, Vitinho carregou da direita pro meio e fez o breque, dando uma ajeitada pra fora e soltando o petardo. A bola desviou no meio do caminho e quase matou Pedro Chern, que conseguiu tocar nela, e ela ainda foi na trave. Depois, Luan tentou, e Chern espalmou pra linha de fundo.
 
O segundo tempo começou com uma boa jogada do Arouca. Heitor tocou em Vitinho no comando do ataque, este ameaçou bater, mas no último momento soltou bonito na esquerda em Allan, que chutou em cima de Pedro Chern. Na resposta dos olhudos, boa triangulação. Beza tocou em Luan, que lançou Valtinho pra tentar o canto esquerdo, a bola bateu na trave, passou por trás de Brunão, e Luan estava lá pra completar pro gol! 1 x 0! Aos 3 jogados.
 
No revide, Allan ajeitou no pivô pra chegada de Arthur Fon, ele bateu, e Pedro Chern defendeu com o pé. Na sequência do lance, arouquenses na bronca, pedindo penalidade, Allan no chão. Perna ajudou a atrapalhar e ganhou um descanso de 2 minutos. Eles acalmaram a emoção e, no lance seguinte, aos 6 minutos, chegaram após roubada de bola de Odone, na quadra ofensiva. Ele tocou em Allan, que carregou, parou, olhou e voltou em Odone, pra cortar a marcação e bater forte no canto direito! Tudo igual! 1 x 1!
 
Depois, com 7 minutos, chance para o Abre. Valtinho, pela direita, tocou em Vander na entrada da área, que tinha opção em Cesinha, mas preferiu chutar, e a bola passou à direita do alvo. Um minuto mais tarde, virada arouquense, em golaço de falta de Vitinho. A bola parada foi pela meia-esquerda, e a rapaziada incentivou a batida direta. O camisa 29 foi pra bola e não decepcionou; acertou o canto-alto oposto! Pedro Chern pecou no tempo de reação e não chegou nela. 2 x 1!
 
Aos 11 minutos, Vitinho recuperou bola na defesa e acelerou em Luan na meia-cancha, este avançou e tentou colocado buscando o ângulo direito, mas ela saiu por cima. Na resposta, Vander tocou em outro Luan no comando, que dividiu com o beque e, na sequência, com o goleiro Brunão. A arbitragem assinalou penalidade. Aí o Arouca pistolou de vez. Nelsinho, do banco, principalmente. Não à toa foi convidado a se retirar.  O 18 arouca demorou uma eternidade pra sair, provocando reações de todos os lados, principalmente as que envolviam “tem um jogo ainda pra rolar, bicho!” Vander foi na cobrança e só deslocou Brunão. Goleiro de um lado, bola d’outro! 2 x 2!
 
Agora, com já 18 no relógio, Allan fez a jogada e centrou, mas ela passou por todo mundo, e a defesa afastou. O Arouca continuou em cima, e Odone teve chance da intermediária, mas chutou por cima. Na resposta, aos 20, ‘cassigol’ dos olhudos. Vander tocou em Cesinha, que girou e tentou o canto esquerdo; mas errou o alvo. No lance seguinte, Beza, na defesa, lançou Luan no ataque, pela esquerda, ele chegou batendo, mas também chutou pra fora. Aos 23, Valtinho, da intermediária, testou Brunão, que saltou nela e praticou bela defesa. A redonda continuou com os olhudos, mas Beza desperdiçou a oportunidade que surgiu. E foi a última do jogo!
 
Ficha técnica
 
Abre o Olho 2 x 2 Arouca – 7ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Luan e Vander (AO); Odone e Vitinho (A)
 
Cartões amarelos: Beza, Perna e Biro (AO); Arthur Fon, França e Mota (A)
 
MVPs: 1- Vander (Abre o Olho); 2- Vitinho (Arouca); 3- Beza (Abre o Olho)

Comentários (0)