Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Coruja volta da pandemia com fome de bola e aplica pneu no Oscuro

Fala, amigos do Chuteira! A edição de 2022 começou a todo vapor, com muitas goleadas e jogos importantes já nesse primeiro final de semana abençoado. Dito isso, uma das pelejas bastante aguardadas era entre Oscuro e La Coruja, muito por conta da expectativa em relação aos Corujões. Afinal, eles estavam de fora desde a parada da pandemia. Na quadra, depois de um início bastante truncado e de um primeiro tempo pegado, o La Coruja sobrou na etapa final e massacrou por 6 x 0 o Oscuro. 
 
Assim que o melão começou a rolar no gramado sagrado da Pompéia, percebeu-se que o La Coruja era uma equipe com mais repertório, que trocava melhor os passes e buscava uma maior movimentação. Enquanto isso, o Oscuro começou a peleja daquele jeitão que a gente conhece, buscando gols em bola aérea e forçando quase todas as jogadas com Fá. 
 
A primeira chegada mais perigosa, e que já preocupou o banco do Oscuro, aconteceu logo no início. Depois de bola esticada para PZT, Gian saiu e se chocou com o atacante do La Coruja. Contudo, a pancada no olho do goleirão foi só um susto e ele seguiu inteiro na partida. A bola voltou a rolar normalmente e o jogo seguiu bastante truncado. Aliás, é uma das características mais marcantes da esquadra oscurense: o jogo físico. Entretanto, desde o princípio notava-se que Gu não estava em uma jornada tão inspirada com a bola no pé. O oscuro 4 pouco conseguia segurar a pelota. 
 
A primeira defesa da partida veio com Gian. Novamente em bola enfiada para PZT, ele armou a capa do Batman, conseguiu girar e chutou rasteiro para bela defesa de Gian, que salvou com o pé direito. Logo na sequência, foi a vez de Guila escapar fácil da marcação de Caioba e fuzilar para mais uma bela intervenção do goleiro! 
 
O Oscuro seguia com o seu “jogo feio”. Fá tentava muitas vezes erguer a bola direto da defesa para o ataque, apostando em algum desvio para o gol ou alguma sobra de bola. No entanto, deram espaço para o oscuro 11 caminhar com a bola e ele tentou de fora, mas a bola passou à esquerda da meta de Ronaldo. Enquanto isso, PZT seguia tentando trabalhar no pivô para a esquadra roja, mas ainda não estava encontrando a dosagem certa dos passes. 
 
Quem começava a aparecer era Rafa. O camisa 10 do La Coruja tem uma esquerda potente, tal qual o seu nome na camisa: Hulk. Em uma tentativa de finalização de fora, a bola desviou e saiu para escanteio. Na movimentação, Guila encontrou Zé Love completamente livre dentro da área, mas o la coruja 17 perdeu uma chance claríssima de abrir o marcador. Inacreditável!
 
Dessa maneira, o jogo foi se desenrolando de maneira mais pegada. Com pouco espaço, as jogadas individuais acabavam sendo uma opção para os dois times. Rogo fez uma boa pela esquerda do ataque do Oscuro, mas o goleirão Ronaldo saiu bem para fechar. Do outro lado, o gol quase saiu em bela finalização de Rafa. Ele escapou da marcação e soltou a bomba, mas a bola carimbou o pé da trave e não entrou. Que chance! 
 
Depois do tempo técnico, o Oscuro tentou chegar forte. Primeiro, em jogadinha clássica, Gu ergueu no segundo pau e Fá chegou testando firme, mas Ronaldo interveio bem. Até que, já perto da reta final do truncado primeiro tempo, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Nog ergueu o lateral na área e Fá apareceu para empurrar para a rede, mas a juizada (os dois, no caso) viu uma carga nas costas da defesa e anulou o gol. 
 
Parece que a anulação foi um balde de água fria no Oscuro. A partir daí só deu La Coruja. Zalli abriu a bola na direita para Gira, que levou da direita para dentro e fuzilou alto no canto de Gian. 1 x 0! Gol que coroava a equipe que tentava colocar mais a bola no chão e jogar. O Oscuro tentou a resposta imediata na finalização forte de Gu, mas mais uma vez ela foi defendida por Ronaldo. Por fim, a juizada ainda chamou Zé Love e Nog de canto e mostrou um cartão para cada um no final da etapa inicial, por reclamação. Fim do primeiro tempo! 
 
Na volta do intervalo, o que se viu foi um verdadeiro passeio noturno. Assim como na temporada passada, o Oscuro demonstrou extrema dificuldade quando sai atrás no marcador. Até por isso, os primeiros cinco minutos de jogo no segundo tempo se resumiram ao Fá Futebol Clube. Isso quer dizer, se o oscuro 11 não aparecia para finalizar, era ele quem continuava tentando organizar lá de trás. 
 
No entanto, quem assistia à partida notava que o La Coruja estava muito mais perto de fazer o segundo do que o Oscuro de empatar. Rafa seguia buscando seu gol. Ele meteu aquela ameaçadinha e viu Gu desmoronar na sua frente, mas o chute não saiu como ele gostaria. 
 
Com mais ou menos 7 minutos, o jogo praticamente acabou. Isso quer dizer, em tentativa de pancada cruzada de Tchello, a bola desviou no meio do caminho e ficou limpinha oferecida para Victão só empurrar para o fundo do barbante. 2 x 0! 
 
Todavia, ainda restavam pouco mais de 15 minutos de bola rolando, o que permitiu ao time vermelho ampliar seu saldo de gols. Vale ressaltar que, mesmo sem marcarem ao final da partida, Rafa e Francinha faziam um belo jogo na meiuca, distribuindo bem os passes e ditando o ritmo do La Coruja. 
 
Gian seguia trabalhando bastante. Em pancada cruzada de Tchello, a bola foi no contrapé do arqueiro oscurense, que evitou mais um tento. Contudo, não demorou muito para sair o terceiro. Antes disso, a grande chance do Oscuro no segundo tempo veio, adivinhem com quem? Exatamente, Fá apareceu como elemento surpresa tocando com o lado de fora do pé direito e exigiu um verdadeiro milagre de Ronaldo! Logo depois, PZT enfim tirou a zika da primeira etapa e deixou sua marca! Ele recebeu, esperou o momento para tocar por baixo das pernas da marcação, mas contou com o desvio que matou Gian na jogada. 3 x 0! Tempo imediato pedido pelo Oscuro. 
 
No entanto, de nada adiantou. O restante do cronômetro só serviu para assistirmos alguns tentos do La Coruja. Com quase 20 no relógio, PZT dividiu com dois jogadores do Oscuro e com o goleiro Gian, ganhou todas no “pé de ferro” e ela sobrou para Tchello anotar o seu. 4 x 0! Pouco depois, mais um belo gol do La Coruja! Em lance todo construído por Gira, ele acionou Victão, que cruzou para Guila também deixar a sua marca na tabela de artilheiros. 5 x 0! E ainda deu tempo de mais um, o segundo de Victão. O mais bonito da tarde! Ele penteou a pelota da direita para esquerda e chapou com muita categoria de canhota. A bola ainda deu uma triscada no travessão antes de morrer no ângulo direito de Gian. O verdadeiro gol de placa! 6 x 0! Fora o baile! 
 
Fim de papo! O resultado faz o La Coruja largar bem demais na competição. Já para o Oscuro, cabe um momento de reflexão para ver o que já não começou dando certo. 
 
Ficha técnica
 
Oscuro 0 x 6 La Coruja – 1ª rodada do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Victão (2), PZT, Guila, Tchello e Gira (LC) 
 
Cartões amarelos: Nog (O); Francinha, Zé Love e Guila (LC) 

MVPs: 1 - Victão (La Coruja); 2 - PZT (La Coruja); 3 - Guila (La Coruja)

Comentários (0)