Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual campeão da Prata é goleado em sua volta à elite; Peneira começa bem sua caminhada para, quem sabe, enfim ser campeão da Ouro

Após pouco mais de um ano – a última participação tinha sido na 20ª edição do Chuteira de Ouro, no segundo semestre de 2015 – o Real Madruga voltava à elite. O azulão faturou o título da Série Prata no semestre passado, assim se credenciando para a atual disputa. Embora esteja em um grupo muito forte, inicialmente correndo por fora na luta pela classificação ao mata-mata - e buscando primeiramente uma campanha sem grandes sustos, pela permanência de forma tranquila na Ouro -, o Madruga não esperava sofrer uma goleada logo na estreia. Melhor para o Peneira, que promete fazer barulho mais uma vez.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor dos madruguenses. Zaron arriscou finalização da linha do shoot out e acertou o pé da trave direita de Ivan. Apesar da boa chance do azulão, foi o Peneira que abriu a contagem, aproveitando falha na saída de bola do adversário. Aos 11 minutos, o bossa-nova Carioca saiu jogando errado com os pés e entregou de presente para Negueba que, sem perder tempo, driblou o arqueiro e bateu para o gol. 1 x 0! Em seguida, nova oportunidade a favor do time peneirista. Baixinho finalizou de média distância e Carioca espalmou para o lado.
 

Aos 16, o Madruga chegou ao empate. Gus fez bonita tabela com Baracho e, da entrada da área, tocou no canto esquerdo de Ivan. Tudo igual! 1 x 1! Só que a comemoração do time celeste pouco durou. Aos 18, outro erro na saída de bola da equipe resultou em gol do Peneira. Novamente Negueba aproveitou. Ele finalizou, a pelota bateu no travessão e entrou. 2 x 1!
 
Antes do intervalo, mais uma boa chance para cada lado. Pelo azulão, Cainho aproveitou sobra na área e chutou. Os defensores cortaram em cima da linha. Pelo Peneira, Luiz chutou prensado pela marcação, da entrada da área, e a redonda bateu no travessão.
 
Fim do primeiro tempo. O jogo estava aberto, com boas oportunidades criadas por ambos os times. Os erros na saída de bola do Madruga faziam a diferença no placar, custando muito caro à equipe.
 
Na etapa derradeira, o azulão começou mais ligado, e assustou em duas ocasiões. Cesão cobrou arremesso lateral pela direita e Zaron cabeceou sobre a meta. Depois, Caio Rocha arriscou chute do meio, obrigando Ivan a cair no canto esquerdo para praticar a defesa.
 
Mesmo com as tentativas celestes, mais uma vez foram os peneiristas que chegaram ao gol. Aos 10, após cobrança de falta pela direita, a bola sobrou para Bruno finalizar no alto e ampliar. 3 x 1! A partir de então, praticamente só deu Peneira. Arnaldo Junior ligou Juninho no lado esquerdo da área. O camisa 18 arrematou e Carioca fez boa intervenção.
 
No último bom momento do Madruga na partida, Baracho tabelou com Rafa Ornelas e concluiu da entrada da área. Ivan fez grande defesa, desviando para escanteio. Já aos 25, Kevin dominou na entrada da área e ajeitou para Tiago, que chegou batendo e acertou o canto esquerdo de Carioca. 4 x 1! Aos 27, para fechar a conta, Bruno, dentro da área, chutou rasteiro, e mandou no canto direito do goleiro celeste. 5 x 1!
 

Não havia tempo para mais nada. Após primeiro tempo equilibrado, e o Real Madruga ligeiramente melhor no começo da etapa complementar, o Peneira resolveu o duelo ao marcar seu terceiro tento. Depois disto, o time deslanchou, aproveitou-se da desorganização adversária, anotou mais dois gols, e aplicou uma goleada, confirmando seu favoritismo.
 
Os peneiristas fecham a primeira rodada na liderança do grupo B e prometem ir longe mais uma vez. O time vem de grande campanha na última edição, quando terminou como líder de sua chave e chegou até as semifinais, acabando derrotado por 2 x 1 pelo Vingadores. O próximo desafio é contra o Roleta Russa Olímpico.
 
Já o Real Madruga terá de se readaptar à disputa da Série Ouro e pensar primeiramente em lutar contra a degola. O azulão encerra a rodada na lanterna do grupo, e tentará a recuperação em seu próximo embate, frente ao Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica
 
Real Madruga 1 x 5 Peneira – 1ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Gus (RM); Negueba (2), Bruno (2) e Tiago (P)
 
Cartões amarelos: Arnaldo Junior e Bruno (P)
 
MVPs: 1 – Bruno (P); 2 – Negueba (P); 3 – Baracho (RM)
Comentários (0)