Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após semestre na Série Prata, Peneira volta à elite e inicia a disputa com três pontos

O Peneira começa sua participação no XXII Chuteira de Ouro tentando apagar as lembranças que tem de sua última campanha na competição: o rebaixamento no segundo semestre de 2015. Depois de disputar a Série Prata e subir com a desistência de Futsamba e Mercenários, o time agora sonha com algo grande. O primeiro passo para tal objetivo foi dado, com os três pontos conquistados na estreia ante o Zenite.
 
Se o Peneira quer esquecer sua última participação na elite, o Zenite quer o mesmo. No semestre passado, os zicas só escaparam do descenso na última rodada, quando também tinham chances de classificação, mas acabaram ficando de fora dos playoffs. No princípio do duelo, os rubro-verdes já deixaram evidente toda vontade que tinham, pois tomaram conta das ações e partiram para cima do rival. Pela direita, Arnaldo chutou cruzado, rasteiro, e acertou o pé da trave. Em seguida, Jé, na entrada da área, ajeitou para o mesmo Arnaldo arrematar sobre a meta defendida por Coli.
 
Zenite esboçou reação, mas não contava com os 7 minutos de brilho de Bruno, quando fez 4 gols

A insistência peneirista resultou em gol. Aos 9, Negueba recebeu pelo lado esquerdo da área, fintou os marcadores, deixou Dutra no chão e bateu cruzado. Belo gol! 1 x 0! Os zicas, até então sufocados pelo rival, tiveram a primeira boa oportunidade quando Michel recebeu pela direita e concluiu. Ivan caiu no canto esquerdo e desviou pela linha de fundo. Em nova investida do Zenite, Dutra, na intermediária, limpou a marcação e chutou rasteiro. Ivan segurou firme.
 
Aos 16, Gordo dominou com liberdade, mandou uma sapatada do meio da rua e acertou o ângulo direito de Coli, que se esticou, encostou na bola, mas não evitou. Golaço! 2 x 0! Com a vantagem, o Peneira se acomodou e passou a ceder espaços ao adversário. Fábio arriscou finalização de média distância, obrigando o arqueiro rubro-verde a cair no canto direito e ceder escanteio. Pouco depois, o próprio Fábio voltou a arriscar, desta vez da linha do shoot out. Ivan novamente foi buscar no canto direito, desviando para novo corner. Na cobrança, Fê Rampazo lançou na área, o goleiro não conseguiu cortar e Dutra carimbou a trave.
 
Fim do primeiro tempo. O Peneira impôs ritmo forte até abrir frente no placar, depois permitiu que o rival passasse a gostar do jogo e até equilibrasse as ações. Pelo que produziu nos minutos finais, o Zenite merecia ao menos um gol.
 
A etapa derradeira começou de maneira semelhante à inicial, com os rubro-verdes sendo mais agressivos. Bruno bateu colocado, da linha do shoot out, e exigiu que Coli caísse no canto direito para mandar a redonda para corner. Em seguida, o mesmo Bruno acionou Arnaldo na entrada da área. Este deu um leve toque para tirar do arqueiro zica, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
 
O que se viu depois foi um esboço de reação do Zenite e, principalmente, um festival de gols. Aos 8, Fê Rampazo cobrou arremesso lateral lançando a redonda na área peneirista. Os defensores não afastaram e P.O. descontou. 2 x 1! Aos 15, Gui foi à linha de fundo, pela direita, e rolou na área para Fê Rampazo bater. Ivan fez grande defesa, mas, no rebote, o jogador do time zica completou. 2 x 2!
 
Gordo fez golaço e ajudou seu time a já ser considerado um dos favoritos ao título por alguns

Aos 18, Arnaldo cobrou arremesso lateral, Jé deixou a bola passar e Bruno emendou arremate para o fundo das redes. Peneira outra vez à frente. 3 x 2! A comemoração rubro-verde pouco durou. No minuto seguinte, Dutra dominou na área e ajeitou para Fê Rampazo soltar a bomba. 3 x 3!
 
Foi aí que a equipe peneirista deslanchou, e Bruno, camisa 10 do time, deu show e decidiu o confronto. Aos 20, pelo flanco esquerdo, ele mandou uma pancada no alto, indefensável para Coli. 4 x 3! Aos 23, tabelou com Arnaldo, entrou na área e, com o gol aberto, só teve o trabalho de cumprimentar e correr para o abraço. 5 x 3! Aos 24, em cobrança de falta da intermediária, mandou um canudo para sacudir o barbante. 6 x 3! O Peneira ainda esteve muito perto de marcar o sétimo tento. Jé finalizou colocado, de média distância, e acertou a forquilha direita de Coli.
 
O árbitro então apitou pela última vez. O Zenite bem que tentou, buscou a reação e equilibrou a partida até os 20 minutos da etapa complementar, quando Bruno entrou em ação, esteve inspirado e ajudou os rubro-verdes a conquistarem os primeiros três pontos na competição.
 
A vitória faz o Peneira terminar a rodada de abertura na primeira posição de seu grupo, pelos critérios de desempate. O próximo desafio peneirista é contra o Camelo. Por outro lado, o revés faz o Zenite ocupar a lanterna da chave, momentaneamente. O próximo compromisso dos zicas é contra o Bode.
 
Ficha técnica

Peneira 6 x 3 Zenite – 1ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Negueba, Gordo e Bruno (4) (P); P.O. e Fê Rampazo (2) (Z)

Cartões amarelos: Wé e Jé (P); Michel e Zé Bahia (Z)

MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Arnaldo (Peneira); 3 – Fê Rampazo (Zenite)
Comentários (0)