Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol na prorrogação, Catado elimina Wake ‘n’ Bake no sufoco e reencontra algoz Mulekes na semifinal

O 4º capítulo entre Wake ‘n’ Bake vs Catado reservava muitas emoções, e com a turma padeira incomodada pelo fato de nunca ter vencido o seu oponente. Nos últimos três encontros - sendo dois válidos em mata-mata -, duas vitórias do Catado e um empate, onde o WB tinha a vitória na mão, mas cedeu o empate no finalzinho. Jogo movimentado, empate em 1 x 1 no tempo normal, e quem pensava que teríamos uma longa prorrogação e shoot outs, ficou na vontade, onde não teve graça e com 2 minutos jogados a história foi resolvida com gol de Raphinha.
 
Disposto a conquistar sua primeira vitória sobre o oponente, o Wake ‘n’ Bake apresentou o seu cartão de visitas e o passe de Paulinho encontrou Luigi com liberdade, bomba perigosa, porém, por cima da meta de João. O Catado respondeu com Raphinha servindo Gui na entrada da área, tiro alto à esquerda. Depois, Dhani mandou um chutaço com GPS, endereçada e selada, mas Cutait fez um DEFESÃO com a ponta da luva e corner!
 
Aos 10 minutos, o ataque catadista ficou trocando figurinhas na quadra adversária, bola de pé em pé, adversário tonto e na roda, Raphinha ajeitou para trás e Drinho encheu o pé, colocando no canto esquerdo de Cutait, que ficou sem reação e nem viu a pelota passar. “Hoje tem patada do Drinho”! Catado na frente! 1 x 0!
 
O Wake não se abalou e pressionou o adversário nos 15 minutos finais da etapa. Luigi encontrou Paulinho livre na faixa central e o tiro passou à direita. No lance seguinte, novamente o camisa 23 em ação, falta frontal e paulada em cima de João, o rebote ficou com Nieto, mas o arqueiro catadista novamente salvou, desta vez, com as pernas. O Catado respondeu com Gui no corredor direito, mas não teve sucesso e errou o alvo.
 
A turma cinza continuava empurrando o oponente nas cordas. Boa trama pelo lado esquerdo, Davi rolou para Paulinho, Cury recebeu dentro da área e João foi obrigado a trabalhar, por pouco o rebote não voltou ao 23 WB e a defesa afastou o perigo. Se os jogadores de linha não conseguiam furar o bloqueio, Cutait resolveu experimentar um pouco antes do meio da quadra, paulada com GPS e ‘Jão’ deu um tapinha, o suficiente para a redonda explodir no travessão. Quase o golaço! Fechando a série, reposição errada do arqueiro catadista nos pés de Davi, passe para Cury, mas conseguiu se recuperar e fez boa intervenção.
 
Juvena e Pasquini tentaram desafogar o Catado com investidas de longa distância, mas Cutait resolveu trabalhar antes do apito final defendendo ambos os chutes. Jogo bom, movimentado e o Wake ‘n’ Bake não estava com a sorte ao seu lado, perdendo grandes chances de sair com pelo menos o empate. Será que esses gols fariam falta nos 25 minutos finais?
 
Segunda etapa lenta e toda a intensidade inicial foi para o espaço. Erros de passes e excesso de faltas deixaram o confronto frio. Quando o Catado resolveu impor o seu ritmo quase ampliou com nova patada de Drinho, falta frontal a um passo da área e Cutait salvou o Wake. Na sequência, Juliano buscou encobrir o arqueiro padeiro, que estava adiantado, teve consciência, mas se o travessão fosse uns 10 centímetros mais alto a redonda entraria facilmente. 
 
É pessoal, a partida estava dando aquele sono aos espectadores e reportagem, até que, aos 15 minutos, Davi apareceu no corredor canhoto, passe para Cury dentro da área proteger, girar e finalizar rasteiro no canto direito de João. Olha o Wake ‘n’ Bake acordando a galera com o gol de empate! Teremos jogo nos 10 minutos finais! Tudo igual! 1 x 1!
 
O duelo voltou a empolgar, e no ataque seguinte, quase o Catado retomou a liderança com Gui dando belo passe para Juliano, que deixou Lipe na saudade e obrigou Cutait a fazer boa defesa no canto esquerdo. A resposta do WB veio com a assistência de Medel para Cury dentro da área, cenário repetido no lance do gol, mas desta vez, ‘Jão’ levou a melhor ao interceptar no canto esquerdo. Depois, Cutait novamente tentou aprontar ao arriscar de longe, da sua defesa, a pelota atravessou a quadra ofensiva, Cury quase desviou de cabeça e a redonda passou à direita. Que susto, João! No último bom momento do duelo, João lançou Gui na ponta direita, liberdade e avenida aberta, ‘cara-crachá’ e Cutait livrou o Wake ‘n’ Bake da derrota. A prorrogação foi inevitável, e com o Catado pendurado nas faltas, a promessa seria de 10 minutos de muita emoção. #SQN!
 
O overtime começou com o WB indo ao ataque e Cutait queria sair como herói ao arriscar de longe, novamente a redonda atravessou a quadra ofensiva e Cury deu de casquinha para fora. Só que a resposta do Catado foi letal com Raphinha iniciando a trama pelo meio, Dhani recebeu na entrada da área, linha de fundo e passe para trás, Raphinha estava no lugar certo para concluir no canto esquerdo, sem chance para o goleirão. GOL DE OURO! Gol da classificação! Catado na semifinal! 2 x 1!
 
O Catado sofreu, mas avançou, e sabe que terá que jogar muita bola se quiser desbancar o Mulekes na semifinal. Desde que chegou à Série Ouro, a equipe sempre esteve pelo menos na semifinal e a reedição da última final promete ser um dos melhores jogos do semestre. O Wake ‘n’ Bake se despede com essa freguesia indesejada e começa a planejar o próximo ano. Tem um grupo equilibrado em relação aos torneios anteriores e a promessa é que continue complicando a vida dos oponentes.
 
Ficha técnica
 
Catado 1 (1) x (0) 1 Wake ‘n’ Bake – Quartas de final do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Drinho e Raphinha (C); Cury (WB)

Cartões Amarelos: Murillinho (C); Davi, Luigi e Paulinho (WB)

MVPs: 1 – Gui (Catado); 2 – Juliano (Catado); 3 – Paulinho (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)