Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

WB vence clássico e mantém dilema ao Invictus, que perdeu a terceira e parou na tabela

O novo capítulo na história entre Invictus e Wake ‘n’ Bake teve mais jeito de Copa Estrelato tamanha correria e alternativas criadas pelas equipes. O encontro na 5ª rodada do Grupo A da Série Ouro foi melhor aproveitado pelos wakenzistas, que contaram com a boa fase de Fongaro e com o brilho de Gan. Após estarem em desvantagem de dois tentos, reverteram a situação delicada para fechar em 5 x 3 e continuar sua luta com o Torce Contra pela primeira posição. Os invictenses, que perderam muitas chances claras de gol, conheceram sua terceira derrota e terão duas partidas decisivas nas últimas rodadas para ratificarem sua vaga.
 
O Invictus prometeu que chegaria na manhã gélida - pra 5/7 dourada - quebrado em número de invictenses. Cumpriu o combinado. Porém, o WB também parecia descompromissado com o novo clássico da principal divisão da Liga Chuteira de Ouro F7: eram apenas cinco wakenzistas no aquecimento - incluindo Gan. Na roda antecipada da preleção, a invictada olhava para a quadra adversária. Chegou Braguinha. A invictada olhava. Como passar pela boa fase de Fongaro e companhia? Chegaram mais poucos wakenzistas. A invictada continuava a observar se o adversário viria completo. Não viria - até porque andam boicotando o coitado Fex, este desolado com seu cãozinho na sarjeta, ops, arquibancada. Fongaro deu o pontapé inicial para uma partida que se mostraria franca e cheia de possibilidades.
 
Com Marcão, o primo (agora sim, Diego) favorito Alê Orsi, Lucão, Batah, Leite e Fongaro, obviamente o WB queria o melão pra si, mas a postura invictense inicial logo geraria contragolpe para Gian arrancar e esticar na esquerda para Arteiro, que rolou pra dentro para Enzo chegar livre, mas chutar cruzado a tiro de meta e desperdiçar a chance de abrir a contagem! Maga, Carbajo, Arteiro, Marco Aurélio, Gian e Enzo exerciam a famosíssima marcação baixa, a fim de não se desgastar no começo - tinha apenas três opções de troca para Leandro Dias. Funcionou outra vez a estratégia quando a tomada atrás gerou reação monstruosa, de novo com Arteiro levando pela esquerda e tocando em maior profundidade para Enzo, já dentro da área. Com a frieza necessária, deixou Gan no chão antes de abrir 1 x 0! 
 
O WB demoraria a reagir. Entender a estratégia do adversário era salutar quando a invictada estacionou seu ônibus à frente de Leandro Leme - no afã da reatividade. Os wakenzistas chegaram em escanteio da direita que Lucão raspou de cabeça, mas fraco, nas mãos do #12. O Invictus mostrava concentração nas destruições e ainda buscava agredir. Porém, após passe errado no meio, Fongaro ficou com a bola e abriu para Batah, na esquerda, que acabou parando na saída arrojada de Leandro Leme da meta invicta! 
 
Vilela entrou para dar juventude e fé ao Invictus e participou de contragolpe junto a Marco Aurélio que não resultou no segundo tento. O Invictus era seguro mesmo assim, e tinha o controle da situação. Fongaro cometeu falta no ataque. O Invictus logo colocou na frente, onde Maga protegeu no pivô e deu excelente assistência para Arteiro. Dentro da área, pela esquerda, o invictus 32 apenas esperou o tempo certo para colocar por baixo de Gan o 2 x 0! O WB estava sem solução. Ainda sofreria novo contra-ataque, quando Vilela surgiu sozinho, outra vez pela esquerda, mas para chutar rasteiro e cruzado a tiro de meta.
 
O novo clássico da Série Ouro era disputado. Gian arrancou, na raça, uma falta. De novo pela avenida que se abria pela esquerda. Porém, a cobrança ensaiada não foi bem executada e a zaga travou o chute de Derek da entrada da área. A resposta rápida alcançou Fongaro. Não à toa está iluminado: carregou pelo meio com o pé esquerdo e, da intermediária, soltou o torpedo, que desviou na trajetória e matou Leandro Leme! 1 x 2! Na saída, Maga foi acionado - NA DIREITA DEFENSIVA DO WB - e chutou no ângulo esquerdo. Gan foi plástico para jogar a escanteio! A cúpula wakenzista liderada pelo cardeal Leite pediu break em seguida. No retorno, Gian puxava a distribuição dos passes para Maga, Derek, Moacyr Junior e Vilela.
 
Nitidamente o momento era de estudos. Vilela era travado na hora certa de um lado, enquanto Fongaro teve seu disparo adiado da entrada do rock and roll. Gan faria ótima defesa com os pés depois de a invictada namorar a defesa wakenzista e achar o insistente lado esquerdo para Vilela ter oportunidade! Mais 1 minuto e esticada para Derek no ataque. Teve duas chances: não vazou Gan! Na resposta 1, Batah soltou o pé pela esquerda e assustou! Na resposta 2, novo vacilo invicto e Batah caiu dentro da área. Fongaro encarou a arbitragem. Apenas escanteio. Cobrado para gerar contragolpe com Carbajo rolando para o meio, e Enzo chegou com tempo de escolher o canto. Mandou à linha de fundo! O WB não desistiu, e pouco tempo depois, foi ele que trabalhou pela ESQUERDA (povo aderiu ao comunismo mesmo!) ao recuperar o melão - onde “Lucão deu o passe por cima da zaga” para o autor da frase, Fongaro, dizer também “dominei dentro da área e deixei o Batah sem goleiro só empurrar” o 2 x 2 pro balaio! Na saída, Enzo, agora pela direita (aleluia, ela existe!), surgiu livre na frente de Gan, mas parou na manhã inspirada do arqueiro wakenzista! O professor Leandro Dias pediu tempo após esse lance.
 
O equilíbrio ditava a reta final da primeira etapa. As meias-canchas eram o alvo de disputa. Não teve tempo para Leandro Leme e Gan serem exigidos e veio o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro. Vitinho Laruccia foi o convidado especial para relembrar sua vida! Ausente após se machucar na batalha que travou para parar Luan e a companhia limitada do Abre o Olho na XVI Copa Calcio, notaria Moacyr Junior recomeçando junto a Arteiro, Maga, Carbajo, Marco Aurélio e Gian. Fongaro e Marcão já apertaram a marcação e queriam mandar o recado: o WB viria para deixar a vida do Invictus na Série Ouro um pouco mais difícil na etapa final! Lucão, Leite, Marcão, Pedrinho e Fongaro eram pura pressão nos minutos iniciais!
 
Fongaro escapando pela ponta direita: marcado por quatro amarelinhos, foi inoperante! A invictada também estava atenta! Porém, o WB estava decidido, e no minuto seguinte, Fongaro foi decisivo: proteção entre três amarelinhos até achar Marcão livre dentro da área, aí foi só o wakenzista 24 mandar no alto, inapelável para Leandro Leme! 3 x 2! Muita comemoração da torcida WB! O Invictus tentou reagir, com Maga, mas era castigado pelo contragolpe e atuação de Fongaro: outra vez teve oportunidade, mas acabou parado na blitz! Na resposta, Enzo pela esquerda: por cima! Leite buscando o quarto tento: chute cruzado e rasteiro que saiu com perigo! Tanto quanto o de Enzo quando apareceu sozinho na frente de Gan: no canto, mas a tiro de meta!
 
De repente, parecia jogo de Copa Estrelato. A Série Ouro rejuvenescida! O Invictus voltou a ter a chance do empate com Vilela, mas seu chute cruzado e rasteiro apenas assustou Gan (o arqueiro é chamado na súmula de Gino, mas ele sabe que eu não o reconheço assim!)! Leandro Dias rodava o elenco invictense na busca da igualdade, mas a correria foi tamanha, que as pernas amarelas já começavam a pedir arrego. Marco Aurélio buscou lançamento no costado direito da zaga wakenzista, mas o problema da etapa primeira já tinha sido corrigido. O Invictus outra vez insistiu e Moacyr Junior teve chance de arremate da entrada da área. A bola bateu e se ofereceu à bicada de Enzo, que subiu um pouco e o WB mantinha a vantagem.
 
Leite, em lance de pura visão, fez lançamento da zaga direita para a esquerda do ataque wakenzista. Moacyr Junior não alcançou o corte, e Braguinha relembrou seus tempos de Starfucks para carregar pra dentro da área e jogar por baixo de Leandro Leme! 4 x 2! O Invictus buscou descontar e teve chance primeiro com Arteiro, e na sequência do lance, após alguns segundos, com Moacyr Junior soltando o pé. Gan defendeu as duas pressões! A invictada era valente e não queria desistir, mas nitidamente estava sem criatividade. Buscava as jogadas, como na chegada de Gian e passe para Carbajo consagrar Gan! O rebote ficou com o Invictus, que investiu até Gian ficar sozinho na frente do rock and roll: tiro de meta e tempo do WB.
 
Marco Aurélio, Arteiro, Gian, Carbajo, Moacyr Junior e Maga tinham a missão que Tom Cruise insistentemente tenta cumprir nos filmes, mas logo Lucão acabou com a franquia em bela esticada para Fongaro, na direita, que deu a letra para Batah consagrar a trave! Mais trinta segundos e nova chance, dessa vez para algum wakenzista - desculpem-me, meninos, pois estava tão rápido o jogo que anotei WB 9, mas Cury não quer mais saber de jogar a Liga Chuteira de Ouro F7, então não sei quem isolou a boa chance! Resposta com Gian encontrando Marco Aurélio pela direita, mas sua tentativa de chute/cruzamento foi à linha de fundo. 
 
Vontade não faltava ao Invictus (vide o caminhão de gols perdidos), mas bem postada, a zaga wakenzista ganhou outra para Alê Orsi fazer o passe infiltrado para Pedrinho surgir tranquilo e contar com o pé da trave como auxílio! 5 x 2! Batah ainda perdeu bom contra-ataque - na cara de Leandro Leme - e viu o Invictus pressionar. Gian pediu mão em chute, mas a bola sobrou na esquerda para Maga, que fuzilou para honrar o saldo! 3 x 5! Porém, não tinha mais nada a ser feito pois chegou o repórter Miguel Inácio para cobrir os outros jogos da Série Ouro no Estádio Chuteira de Ouro 14. O WB mantinha a sua luta cabeça a cabeça com Torce Contra pela liderança do Grupo A. O Invictus definitivamente começava a rever o planejamento inicial já que está estacionado com 6 pontos, mas agora na quarta posição.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 5 x 3 Invictus – 5ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Fongaro, Batah, Marcão, Braguinha e Pedrinho (WB); Enzo, Arteiro e Maga (I)
 
Cartões amarelos: Lucão e Fongaro (WB); Carbajo (I)
 
MVPs: 1 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 2 – Batah (Wake ‘n’ Bake); 3 – Arteiro (Invictus)

Comentários (0)