Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Loft derruba Tiki Taka com emoção e fica a um passo da vaga

Jogaço! Loft e Tiki Taka entraram em quadra com o mesmo intuito: garantir a vaga para o mata-mata. Se o Tiki Taka vencesse, viraria o ano com 12 pontos e a vaga carimbada. Já o Loft precisava vencer para depender de uma simples vitória na última rodada contra o Dependiente – o que, convenhamos, não deve ser muito difícil. Em campo, vimos um Loft mais confiante e engatando de vez na competição. O 5 a 3 do marcador só foi definido na última bola.
 
Se o Loft engrena, o Tiki Taka vem ladeira abaixo. Após perder para o Big House, eles vêem a vaga que parecia certa com o início arrasador ser ameaçada. A primeira jogada já deu uma boa palha do que seria o jogo: Palma tentou o drible em velocidade e tomou a famosa jantada de Yuri, o que demonstrava um apetite maior da equipe Laranja. Makul foi o primeiro a tentar uma finalização por parte do Tiki Taka, mas a bola subiu e ficou presa na rede, obrigando o goleirão Victor a escalar a grade pra recuperar a redonda.
 
O Loft chegou com um lateral rapidamente movimentado para Gattuso. Ele girou bem aproveitando o buraco na defesa e chutou pra fora. Era por ali o caminho. Fabinho buscou a jogada no facão com Caio Vinicius, só que a bola ricocheteou e subiu, beliscando a parte de cima do travessão sem muito perigo. Já se notava quem queria mais. Manoel arriscou de longe e isolou logo depois. Seguia em cima no início o Loft.
 
A estratégia do Tiki Taka era utilizar a velocidade de Palma e Joaks nos contra-ataques. Quase deu certo quando Joaks se antecipou a um passe mal feito e tirou Fabinho da jogada com um toquezinho sutil, mas faltou capricho no arremate, bola fácil para Victor. Instantes depois, o Loft se organizou e Manoel encontrou Gattuso novamente pelo meio. Ele girou e encheu o pé, a bola explodiu na cara de Della e entrou. 1 a 0! Gol merecido pelo que era o jogo até então.
 
O gol não fez o Loft mudar de postura, seguia em cima buscando ampliar a vantagem. Fabinho limpou bem e a bola caiu para a perna direita, que não é a boa. O chute saiu torto. Domínio do Loft, só que o Tiki Taka sabia que não podia bobear, e em linda bagunçada de Palma, com pedaladas desconcertantes pela direita, ele encontrou Makul no meio da área livre para o empate. 1 a 1 e o resultado era bom para os rubro-negros.
 
O empate, entretanto, não demonstrava a superioridade visível do Loft. Essa “injustiça” no placar não durou tanto. Primeiro Della evitou o gol em bolinha traiçoeira na área levantada por Tadei, que desviou em Joaks e quase enganou o arqueiro. Logo depois, o segundo gol saiu com Caio Vinicius. Ele recebeu no pivô contra a marcação de Guilherme, girou como se fosse adulto contra criança e tocou no cantinho! 2 a 1 pra retomar a liderança do placar!
 
O Tiki Taka não conseguia construir o jogo que fez a equipe liderar o grupo por várias rodadas. Tentava jogar a partir de bolas paradas e contra-ataques. Em bola no segundo pau, Vitinho cabeceou sem força e não levou perigo ao gol de Victor. A resposta veio em petardo de Caio Vinicius, Della espalmou e depois saiu abafando bem a sobra de bola com Tadei, que jogou pra fora. Caio Vinicius, de novo, encheu o pé cruzado e Fabinho quase completou de carrinho. Faltaram alguns centímetros para o camisa 10 alcançar a bola!
 
O terceiro gol e a vantagem no placar amadureciam. E não podia ser de outro jogador. Fabinho abriu pra Gattuso na esquerda e se projetou em direção ao gol. O passe veio fechado e ele encontrou uma linda letrinha para ampliar. 3 a 1 com um verdadeiro golaço!!
 
O primeiro tempo do Loft era de um time que não estava para brincadeira. Caio Vinicius era outro que deitava e rolava na cancha. Em novo giro, dessa vez pra cima de Vitinho, ele foi derrubado quando sairia cara a cara com Della. Falta e amarelo pro 3 do Tiki Taka- suspenso pra rodada final. Pra piorar a vida do Tiki Taka, que já não contava com quase nenhum reserva, o próprio Caio Vinicius meteu um balaço no canto esquerdo de Della. 4 a 1 incontestável!
 
O caos acontecia com o Tiki Taka e o primeiro tempo era pra ser esquecido. Ainda antes do fim da etapa inicial, Joaks lançou bem pra Rafael e ele tentou driblar o goleiro Victor, que deu um tapinha. Na sobra, Palma mandou pra fora a chance de uma injeção de ânimo para o segundo tempo. Ficou nisso, 4 a 1 e Loft sobrando!
 
Na segunda etapa, o sol estava a pino e o jogo caiu um pouco no início. Não era só o TT que contava com poucos reservas, o Loft também só tinha dois à disposição. Obviamente, o jogo ficou mais lento e a marcação mais frouxa. A primeira boa chegada foi rubra. Boa abertura de Guilherme para Joaks, que fuzilou cruzado e obrigou Victor a fazer boa defesa e ceder escanteio. Na cobrança, ela ficou com Joaks no bico da área. Ele deu um come seco em Tadei e tirou de Victor para fazer o segundo do Tiki Taka. Belíssimo gol. 4 a 2!
 
Enquanto tinha bambu, tinha flecha. Ou seja, o ex-líder se mantinha no jogo e ainda sonhava com melhor sorte. Começavam, no entanto, a surgir boas oportunidades e o Loft a desperdiçá-las. Gattuso girou na área e tentou repetir o lance do primeiro gol, mas o chute foi desviado. Na sequência, Tadei também foi travado. O preço da falta de capricho quase foi cobrado quando Rafael avançou com facilidade pela esquerda e encontrou Palma sozinho. O camisa 17 chutou por cima a chance mais clara do Tiki Taka em todo o jogo!!!
 
Não era só a falta de eficiência que fazia com que o Loft não matasse o jogo, Della também fez boas intervenções. Caio Vinicius girou novamente pra cima de Vitinho e o goleirão espalmou muito bem. Na sequência, Palma cortou mal uma bola e quase mandou contra o patrimônio. No escanteio, Faccio chutou rápido e Della pegou outra. O cansaço no Tiki Taka era evidente e a ausência do pé na forma do Loft também. Um lance, no entanto, transformou a reta final do jogo em algo bem emocionante. Rafael roubou uma bola rápida e fez o terceiro. O gol gerou muita reclamação por parte do Loft, que acredita ter existido uma falta clara na jogada. O gol foi confirmado e o jogo ficava definitivamente aberto. 4 a 3!
 
Obviamente, o Tiki Taka tentou tirar proveito desse momento mais positivo no jogo e buscava atacar o Loft nos cinco minutos finais, mesmo cansado e deixando espaços lá atrás. Fabinho aproveitava e dava bons passes para o Loft. Ele abriu pra Gabriel, que cruzou pra área e ninguém completou. As chances iam sendo desperdiçadas, e a incerteza da vitória incomodava. Mesmo assim, o Tiki Taka não conseguiu aquela pressão final como se esperava e o Loft não chegou a sofrer tanto. A chance mais perigosa foi o petardo de Joaks que obrigou Victor a mandar pra escanteio. Na última bola, até que enfim, Fabinho levou pro pé direito e confiou. O chute foi no cantinho e deu números finais à peleja. 5 a 3 Loft e uma vitória daquelas! Para a última rodada, os dois times dependem só de si para avançar. Isso porque o Big House já fez seis partidas e não pode mais pontuar.
 
Ficha técnica
 
Loft 5 x 3 Tiki Taka – 6ª rodada da VII Copa Estrelato
 
Gols: Caio Vinicius (2), Fabinho (2) e Gattuso (L); Makul, Joaks e Rafael (TT)
 
Cartões amarelos: Yuri (L); Vitinho (TT)
 
MVPs: 1 - Caio Vinicius (Loft); 2 - Fabinho (Loft); 3 - Joaks (Tiki Taka)

Comentários (0)