Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acima da Média joga com tranquilidade, cria as melhores oportunidades e conquista primeira vitória na Estrelato

A estreia do Acima da Média na Copa Estrelato não poderia ter sido melhor. No confronto animal contra o Ressaca, cujo emblema tem o simpático Mutley (Medalha! Medalha! Medalha!), os rinocerontes (animal presente no logo da equipe) mostraram sua força no setor ofensivo, foram seguros na defesa e tiveram tranquilidade para vencer por 3 x 0. Não adiantou a torcida ressaquense abarrotar os corredores e gritar durante os 50 minutos, pois os alviverdes nem ligaram.
 
Equipes prontas e bola rolando com o Ressaca tentando trocar passes nas proximidades da faixa central. Nem deu tempo para o pessoal acomodar na poltrona, quando Isra entregou o ouro e Luquinha ganhou na velocidade, esperou a definição de Vini e tocou rasteiro no canto direito. O 7 verde foi ousado ao comemorar em frente a torcida adversária, mostrando o resultado da musculação. Que cartão de visitas! Com 30 segundos, o Acima da Média largava na frente. 1 x 0!
 
O rubro-negro precisava sair para o jogo e o chute de Neguinho passou perto da meta defendida por Ezra. Na sequência, o gigante Berna, com os seus 5m de altura, recuperou a posse da redonda, rolou para Foguete soltar a bomba, para tranquila defesa do guarda-metas verde. Para fechar a sequência, Foguete ligou o turbo no corredor central, Neguinho recebeu na direita, encontrou espaço entre o goleiro e a trave, mas balançou a rede do lado externo. A torcida ressaca até gritou, pensou que tinha sido gol, porém, pelo lado de fora não vale!
 
Passado susto, os rinos foram ao ataque. Em velocidade, Benoia foi engolindo os marcadores, buscou o canto esquerdo, mas Vini interceptou e Isra despachou para longe. Na ofensiva seguinte, Bassa descolou um lançamento fantástico para Goldmann, como um raio, emendou de primeira e a redonda passou à esquerda. A equipe verde até tentou uma graçola com Ezra cobrando falta um pouco antes da faixa central, mas faltou calibrar o pé e a redonda subiu demais.
 
Tinha mais ataque do AdM! Vini quis sair jogando e se atrapalhou na frente de Benoia, para sua sorte, o chute do 10 verde atravessou a extensão da área e se perdeu na linha de lado. Para compensar a bobeada, o arqueiro ressaca fez uma DEFESAÇA quando Goldmann recebeu o passe de Benoia e emendou uma verdadeira sapatada do meio da avenida. Intervenção no puro reflexo, bola pela linha de fundo e os rinocerontes estavam fungando no cangote ressaquense.
 
Aos 17 minutos, falta do lado esquerdo e Luquinha carimbou a barreira. A sobra ficou com Bassa, que poderia sair jogando numa boa, recuar para o goleiro ou arriscar direto e ver no que dava. O 19 alviverde preferiu a terceira opção, e, antes do meio da quadra, mandou um petardo rasteiro, venenoso, perigoso rumo ao canto direito, Vini estava na bola, porém, não alcançou e o segundo tento do AdM estava feito. A coisa tá feia para o lado do Ressaca! 2 x 0!
 
Nada dava certo para o Ressaca. A bola queimava nos pés dos jogadores e a referência no setor ofensivo, Berna, perdia a posse quando tentava dominar. Do lado verde/branco, tudo na paz e Ezra quase marcou um golaço da sua área, Vini defendeu no susto, o rebote ficou com Benoia, que fez o mais difícil e desperdiçou uma chance de ouro em triplicar a vantagem. Goldmann também tentou vazar a defesa vermelha, mas o paredão 12 mostrava que não estava para brincadeira e dá-lhe corner para o Acima.
 
Cansado de ficar na defensiva, o Ressaca emplacou três ataques, que poderia mudar os rumos desta prosa. Neguinho cobrou escanteio da direita, Isra subiu pouco e obrigou Ezra a fazer um DEFESÃO no canto esquerdo, digna intervenção que caberia numa foto. Adrian e Isra tentaram arriscar de longa distância nos ataques seguintes, porém, faltava inspiração para o lado rubro-negro em colocar o melão no balaio.
 
Na reta final do período, Kimura atropelou Ezra perto da linha de fundo, em um lance que não daria em nada. O 7 ressaquense levou cartão amarelo, e para piorar, era a 6ª infração, shoot out, Benoia pegou a bola, conversou e pensou como furaria o paredão rubro-negro. O tio autorizou e o camisa 10 correu rumo a glória, mas no meio do caminho acabou adiantando demais e Vini teve tranquilidade em segurar a esfera. Comemoração da torcida e grito do arqueiro para que o time acordasse! A resposta do Ressaca veio na assistência de Edo’o para Gui ganhar na velocidade e parou nas mãos de Ezra. Foi à deixa para que chegasse o intervalo. Que primeiro tempo movimentado!
 
Demorou para que a etapa complementar pegasse no tranco. O AdM estava confortável e pouco arriscava, enquanto o Ressaca tinha muitas dificuldades nas criações. Rosa deu um rapa em Neguinho quando puxava um contra-ataque no meio da quadra e acabou sendo o primeiro eliminado da partida. A infração gerou lance de perigo rubro-negro e Isra soltou a BOOOOOMBAAAAA antes da linha de shoot out e Ezra voou para ceder o escanteio. Que defesa!
 
O lance animou, a galera inflamou na parte externa e o Ressaca teve um grande azar após Ezra bobear na saída de bola, Foguete foi esperto, bateu a carteira no corredor direito e emendou um tiro venenoso em diagonal, mas Neguinho deu uma de zagueiro adversário, tirou o gol do coleguinha (pode isso?) e deu o contra-ataque para o adversário, com Benoia liderando sua tropa, deu um belo corte no seu marcador (vai aonde?) e mirou o canto esquerdo, porém, Vini segurou e evitou o terceiro tento.
 
No tic-tac do relógio, poucas ações aconteciam e os dois times voltariam a atacar nos últimos 10 minutos. Goldmann partiu para cima de Gordão no corredor canhoto, rabiscou para todos os lados, preparou o tirambaço e Vini teve que buscar. DEFESAÇA!  Adrian respondeu para o lado do Ressaca, disparada pela esquerda, chute telegrafado e uma belíssima intervenção de Ezra. No entanto, aos 19 minutos, o último prego no caixão rubro-negro e Goldmann voltou a desequilibrar, desta vez, na ponta direita, puxou para o meio e mandou o tiro rasteiro, diagonal, sem chance para Vini. A primeira vitória do Acima da Média era questão de minutos! 3 x 0!
 
Se Luquinha foi ousado ao mostrar o muque para a torcida, Vini não queria ficar para trás e foi eliminado da peleja após tentar mostrar o resultado das abdominais feitas durante a pandemia. Nada de ruim que não possa piorar ao Ressaca! Com os seus 10m de altura, Berna teve a missão de virar arqueiro nos instantes derradeiros, mas praticamente não foi testado. Benoia deixou Goldmann na cara do gol e perdeu boa chance de deixar o seu segundo tento na partida. Antes do apito final, Neguinho arriscou de longa distância para Ezra segurar tranquilamente o melão pela última vez.
 
No duelo dos rookies, o Acima da Média mostrou que pode surpreender na competição com os passes de Benoia, a velocidade de Goldmann e a segurança de Ezra na defesa. Para manter a boa sequência, o próximo encontro será contra o PSGelo, equipe que também venceu e convenceu. Ao Ressaca, a parada será duríssima ante o Madureira.
.
Ficha técnica
 
Acima da Média 3 x 0 Ressaca – 1ª rodada do Grupo C da VIII Copa Estrelato

Gols: Luquinha, Bassa e Goldmann (AdM)

Cartões Amarelos: Caguga, Coelho, Neta e Benoia (AdM); Adrian, Kimura e Isra (R)

Cartões Vermelhos: Rosa (AdM); Vini (R)

MVPs: 1 – Goldmann (Acima da Média); 2 – Benoia (Acima da Média); 3 – Adrian (Ressaca)

Comentários (0)