Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeão do Grupo A leva susto, mas aproveita cansaço do adversário para atropelar e seguir como único invicto

“Começamos bem nos 10 minutos iniciais. Giramos o jogo, mas quando eles [Wake] abriram três gols de vantagem, faltaram pernas e banco para nós”. Assim definiu Carioca, capitão do Rio-Sampa, a derrota para o Wake ‘n’ Bake nas quartas de final. E ele não estava errado em sua análise, até quando o time aguentou, conseguiu jogar de igual para igual contra uma das melhores equipes do Chuteira 5. Depois, foi engolido.
 
Após folga na rodada passada, acesso direto à Série Aço e ostentando o status de único invicto do Chuteira 5, o Wake ‘n’ Bake levou o susto no início e aproveitou o cansaço do adversário para vencer por 10 x 3 e assegurar uma das vagas nas semifinais da competição.
 
Desfalcado, principalmente de Cadu Floresta, e praticamente sem banco de reservas, o Rio-Sampa começou assustando no primeiro minuto em um lance que o time usou muito durante o campeonato: a jogada aérea. Carioca cobrou o lateral e, se não tem Cadu para cabecear, o time laranja teve em seu lugar Ké, que subiu livre diante da marcação e tirou Frajola da jogada. A bola tocou na trave esquerda do goleiro. 1 x 0!
 
Wake correu atrás do placar até o 3 x 3, quando enfim deslanchou e aproveitou o cansaço e poucos reservas do Rio-Sampa

O gol sofrido não abalou o Wake, que quase empatou em seguida. Fongaro achou Tutão livre pela direita, que chutou forte, mas a bola passou por cima da meta de Juninho. Aos 4 minutos, porém, veio o empate. Tutão chamou a marcação do Rio e rolou para Leite, que, com espaço totalmente aberto, arriscou de longe, no ângulo esquerdo de Juninho. 1 x 1!
 
O jogo ficou marcado, com poucas oportunidades, e quando alguma equipe quis assustar, foi letal. Aos 11 minutos, Carioca recebeu o lançamento de Juninho, se livrou da marcação e soltou um chutaço do meio da rua. 2 x 1! E o momento era do Rio. De Marcinho para Carioca, que viu a defesa do Wake totalmente aberta e arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
A partir dos 13 minutos, o jogo voltou a ficar nas mãos do Wake ‘n’ Bake. Tudo começou com um vacilo da defesa do Rio-Sampa. A bola resvalou em Fex e sobrou para Fongaro, que ficou frente a frente com Juninho e o goleiro do Rio-Sampa fez grande defesa.
 
Em seguida, mais duas defesaças de Juninho. Na primeira, Leite cobrou escanteio pela esquerda e Fex acertou um belo voleio, mas a defesa do camisa 12 foi melhor ainda. Em seguida, foi a vez de Leite arriscar de longe, pela ponta esquerda, e lá foi o arqueiro salvar mais uma.
 
Só que o estoque de milagres de Juninho acabou aos 15 minutos. Após tanta pressão, o Wake chegou ao empate com Fongaro. O camisa 10 aproveitou o rebote da defesa adversária, achou espaço e acertou um chute no canto direito do goleiro. 2 x 2!
 
A alegria do Wake durou dois minutos. Aos 17, em um novo lance de jogada aérea, o Rio-Sampa retomou a vantagem, quando Netinho cobrou escanteio pela direita e Waltão escorou de cabeça para fazer o terceiro. 3 x 2!
 
Com 23 minutos de bola rolando, veio novo empate vinho. Nieto avançou pelo meio e achou Collor solto pela direita, que bateu cruzado. No meio do caminho, Leite desviou e tirou Juninho da jogada. Tudo igual. 3 x 3!
 
Mal deu tempo para a defesa do Rio-Sampa se recompor e nova troca de passes do Wake definiu o gol da virada. Fongaro iniciou a jogada pelo meio e acionou Leite na direita. O camisa 19 cruzou para Nieto, que chegou chutando. A bola explodiu no travessão e ultrapassou a linha. Gol da virada. 4 x 3!
 
Carioca correu muito e foi o melhor em campo do Rio-Sampa, mas time acabou goleado e agora espera 2016

Com um gol de desvantagem e um tempo a jogar, o Rio-Sampa buscava o empate, mas não conseguia criar as jogadas, enquanto o Wake acelerava o jogo na base dos contra-ataques. O mais perigoso aconteceu aos 5 minutos. Leite fez lançamento do campo de defesa para Men10, que disparou pela direita e cruzou para Nieto, que emendou um chute de primeira. A bola tinha a direção certa, mas a reza de Juninho foi tão forte, que parou na trave esquerda.
 
Mas aos 9 minutos, não adiantou acender vela, fazer novena e nem promessa. O Wake chegou ao quinto gol e aos poucos a declaração de Carioca no início do texto começava a fazer sentido. Leite cobrou lateral pela direita, Lipe dominou no peito e, diante de dois marcadores, acertou um belo chute. 5 x 3!
 
Nieto tentou fazer o sexto gol, mas Juninho fez grande defesa no canto esquerdo. No rebote, Tutão quis bater no canto oposto, só que o goleirão estava bem esperto e praticou outra defesaça.
 
Dois gols relâmpagos na casa dos 10 minutos, que selaram a classificação do Wake às semis. Primeiro, Men10 acertou um belo passe para Kabba, que concluiu no canto direito do goleiro. 6 x 3! Mal o Rio-Sampa deu a saída e a equipe vinho retomou a posse de bola. Men10 foi esperto e apenas definiu na saída de Juninho. 7 x 3!
 
O Rio-Sampa estava sem pernas e começou a ficar sem cabeça. Fex cometeu falta em Marcinho, próximo à área do Rio-Sampa, e o jogador não gostou da entrada. Começou, então, um princípio de confusão, com troca de empurrões. O juiz apenas expulsou o camisa 10 do Rio-Sampa, o que causou a ira dos demais atletas da equipe laranja.
 
Fongaro anotou apenas um na goleada, mas é a esperança maior de gols para time bater Marista e ir para a final

Aos 18 minutos, Nieto puxou mais um contra-ataque e deixou Men10 na cara do gol, que só teve a calma para tirar Juninho e marcar o oitavo. 8 x 3! Nieto fechou caixão com dois gols e definiu o confronto em 10 x 3, assegurando a classificação do Wake ‘n’ Bake às semifinais do Chuteira 5. Sábado, dia 5, o desafio será ante o Real Marista. Quanto ao Rio-Sampa, teve o acesso na 1ª fase nas mãos, mas desperdiçou. O time mostrou consistência e evoluiu e tenta melhor sorte em 2016.

Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 10 x 3 Rio-Sampa – Quartas de final do IV Chuteira 5

Gols: Nieto (3), Leite (2), Men10 (2), Fongaro, Lipe e Kabba (Wake); Ké, Carioca, Waltão (RS)

Cartão amarelo: Marcelo (RS)

Cartão vermelho: Marcinho (RS)

MVPs: 1 – Nieto (Wake ‘n’ Bake); 2 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 3 – Carioca (Rio-Sampa)
Comentários (0)