Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Romanos chegam a 4 pontos e à 3ª posição; cariocas iniciam jornada após folgar na abertura

Rio-Sampa e La Buça Romana agitaram a Quadra 11 na tarde deste sábado (17/09). O jogo, válido pela 2ª rodada da XIII Chuteira de Bronze, começou movimentado e permaneceu assim até o final do primeiro tempo. Os times empataram em 4 x 4 e o resultado deu a 3ª colocação para a equipe laranja no Grupo A, com os mesmos 4 pontos do líder, mas com apenas +1 no saldo de gols.

O time de cariocas e paulistas deu a saída de bola e foi mais incisivo nos minutos iniciais. Aos 3’, Waltão arriscou de fora da área para fora. No minuto seguinte, ele recebeu e tocou para Marcinho chutar forte, mas a bola saiu. O La Buça, no entanto, foi mais efetivo. Em sua primeira chegada ao ataque, aos 5’, Paschoal chutou forte na direita e abriu o placar. Três minutos depois ele quase ampliou, numa jogada de velocidade, mas o chute foi para fora.

Prevalecia a marcação adiantada no meio, que deixou o jogo mais truncado. As equipes deixaram de tomar iniciativa para cobrir defesa, e o Rio-Sampa teve mais posse de bola, o que ajudou o time azul a chegar ao empate, aos 14’, com uma jogada bem trabalhada no coletivo, quando praticamente todos os jogadores tocaram na bola antes de sobrar para Gui Lopes balançar as redes. 1 x 1! Dois minutos depois, aos 16’, foi a vez do La Buça recuperar a vantagem. Paschoal, de novo, pegou a sobra do lance e chutou no canto esquerdo do goleiro. 2 x 1!


A partir daí, o jogo começou a sofrer com as sucessivas paralisações. O número de faltas aumentou, mas os dois times queriam jogo. Em uma falha da defesa do La Buça, o Rio-Sampa chegou novamente ao empate. Aos 17’, Rômulo recebeu passe na área e, livre de marcação, chutou cruzado da esquerda. Na sequência, Marcinho teve a chance de virar, aos 19’, mas perdeu um gol cara a cara com o arqueiro. Assim não!

A virada, no entanto, veio mesmo assim. Quem pegou a sobra e finalizou foi Carioca, anotando 3 x 2 aos 20 minutos! No último minuto do primeiro tempo, o La Buça conseguiu empatar após trangulação entre Santiago, Seatlle e Alemão. Foi este último quem chutou. O goleiro deu rebote, aproveitado por Murilo. 3 x 3!

O segundo tempo começou com uma boa finalização de Santiago após cobrança de falta ensaiada aos 2’. O time laranja entrou mais ligado no jogo e arriscou mais no início da segunda etapa. Com um toque de bola envolvendo, Paschoal quase marcou mais um, mas viu Marcelo tirar em cima da linha. O gol, no entanto, não demoraria a vir – aos 6’, Alemão aproveitou a cobrança de escanteio para subir alto e cabecear para o fundo das redes. 4 x 3!

O Rio-Sampa, de novo, precisava se recuperar no jogo. Aos 8’, Gustavinho recebeu na esquerda e chutou cruzado, mas Gustavo fez a defesa. No minuto seguinte, ele tentou mais uma vez, dessa vez arriscando de fora da área com um chute forte, mas a bola foi para fora.

A essa altura, o domínio do jogo estava nas mãos dos cariocas/paulistas, que pressionavam tentando o empate. O La Buça só chegou novamente ao ataque aos 13’, quando Abdalla chutou à esquerda do goleiro. No mais, o time se fechou e esperava uma oportunidade para explorar o contra-ataque. Mas o Rio-Sampa colheu o fruto de sua teimosia. Aos 17’, Guil recebeu passe de Marcelo e tocou na saída do goleiro, marcando o seu segundo gol no jogo. 4 x 4!


Nos minutos finais, a equipe azul ainda teve a chance de virar com Marcelo chutando forte, mas Gustavo fez boa defesa. Aos 24’, Gui deu bom passe para Marcinho, que tocou para fora. O time laranja ainda conseguiu uma jogada de ataque já nos acréscimos, aos 26’, com Seatlle aproveitando a sobra, mas finalizou para fora.

E o jogo terminou assim: 4 x 4. Com um ponto em um jogo, o Rio-Sampa quer subir na tabela contra o Clube Atlético Darcy. O La Buça, 4 pontos, mede forças com o Fúria Futebol Moleque.

Ficha técnica

Rio-Sampa 4 x 4 La Buça Romana - 2ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols:
Gui Lopes (2), Rômulo e Carioca (RS); Paschoal (2), Murilo e Alemão (LBR)

Cartões amarelos: Caio Nunes, Gustavinho e Waltão (RS); Diogo (LBR)

MVPs: 1 – Paschoal (La Buça Romana); 2 – Gui Lopes (Rio-Sampa); 3 – Marcelo (Rio-Sampa)

Comentários (0)