Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cariocas são mais efetivos nos arremates e goleiam Basicus por 5 x 2

Basicus e Rio-Sampa entraram em campo pela 8ª rodada com objetivos diferentes. Enquanto o primeiro já estava classificado para os playoffs, o segundo precisava da vitória para também assegurar seu passaporte. Após o apito final, o placar de 5 x 2 para o Rio-Sampa deixou o time carioca garantido no G-6 no Grupo A da Bronze.
 
Com a necessidade da vitória, o Rio-Sampa não pensou duas vezes em atacar com tudo nos minutos iniciais. O jogador mais perigoso da equipe era Kahe, que se movimentava nas pontas e fazia o pivô com facilidade. Após cruzamento do campo de defesa, o jogador chegou chapando sozinho no travessão. Minutos mais tarde, o mesmo Kahe dominou, girou em cima do rival e finalizou forte. Henrique pegou.
 
O Basicus até que não demorou muito para responder com Veneza, que arriscou de fora, mas Jhonata defendeu fácil. Entretanto, quem balançou a rede foi o Rio-Sampa. Carioca cruzou forte da ponta direita e Rômulo completou no segundo pau: 1 x 0!
 
O gol não baixou o ímpeto do Rio-Sampa, que continuou trocando passes com precisão. Kahe recebeu na ponta direita e chutou cruzado na trave. O mesmo Kahe recebeu passe na cara do gol, mas tirou demais de Henrique na hora de chutar.
 

As duas últimas oportunidades da etapa inicial foram do Basicus, que só não empatou por incompetência na hora de colocar a pelota para dentro. Diony limpou o defensor, carregou até a entrada da área e encheu o pé. A redonda assustou. O Rio-Sampa excedeu o número de faltas e propiciou um shoot out para o Basicus. Chance de ouro. Porém, Puff carregou e finalizou na trave.
 
O time do Basicus não se abalou pelo shoot out perdido e começou o segundo tempo marcando forte a saída de bola. Essa pressão acabou proporcionando duas chances claras de empatar. Veneza recebeu passe na cara do gol, mas caprichou demais na hora de marcar e sair para o abraço. Na sequência, novamente Veneza chutou forte dentro da área, mas Jhonata defendeu com os pés.
 
Com essa proposta ofensiva, o Basicus também corria riscos no sistema defensivo. Bom para o Rio-Sampa, que aproveitou os espaços cedidos e marcou dois gols em seis minutos. Gustavinho dominou colocando na frente do marcador e acertou um belo arremate de fora da área. A pelota tocou na trave e matou Henrique! 2 x 0! Minutos depois, Kahe dominou livre dentro da área e rolou na medida para Gui Lopes, que só chapou sem arqueiro. 3 x 0!
 
O jogo mostrava um certo equilíbrio no número de chances criadas, porém o Basicus não acertava a pontaria, ao contrário do Rio-Sampa, que sempre que atacava era bem mais perigoso. Após cobrança de lateral, Veneza pegou de primeira dentro da área e obrigou Jhonata a fazer uma grande defesa. Porém mais uma vez quando o Rio-Sampa chegou, guardou. Kahe rolou de calcanhar dentro da área para Waltão, que fuzilou; Henrique deu rebote e o mesmo Waltão balançou o barbante. 4 x 0!
 
Depois de tanto insistir e tomar o quarto gol, finalmente o Basicus conseguiu anotar seu primeiro tento. Veneza roubou a bola do rival, fintou dois marcadores com facilidade, deixando um sem pai e outro sem mãe no chão, e finalizou debaixo das pernas dos goleiro. 4 x 1!
 

O gol deu um certo ânimo ao Basicus, que controlou as ações ofensivas durante alguns minutos. Não à toa o time criou duas oportunidades. Diony, da ponta direita, chutou colocado, mas Jhonata aceitou. Goleiro foi com a mão mole no lance: 4 x 2! Em seguida, o arqueiro do Rio-Sampa se redimiu. O mesmo Diony chutou de bico da entrada da área, mas Jhonata foi buscar.
 
Na reta final do certame, o Rio-Sampa voltou a se impor, tanto na marcação e na criação das jogadas. As quatro oportunidades em sequência evidenciaram isso. Após cruzamento, Gustavinho finalizou forte, mas Henrique foi buscar. Minutos depois, Kahe lançou Gustavinho, que chegou soltando uma bomba. Porém, parou no goleiro novamente.
 
Mais cariocas: Kahe teve mais uma chance de marcar em cobrança de escanteio, mas Henrique foi buscar uma cabeçada do canto esquerdo do camisa 21. No entanto, o goleiro nada pôde fazer quando Gui Lopes pegou o rebote no meio-campo e arriscou um belo chute. Henrique demorou demais para pular e tomou o quinto tento: 5 x 2!
 
Na próxima rodada, o Rio-Sampa enfrenta o Fúria Futebol Moleque. Já o Basicus pega o campeão do grupo Shakthar dos Leks.

Ficha técnica

Rio-Sampa 5 x 2 Basicus – 8ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Gui Lopes (2), Gustavinho, Rômulo e Waltão (RS); Veneza e Diony (B)

Cartões amarelos: Dunder e Diony (B)

MVPs: 1- Kahe (Rio-Sampa); 2- Gui Lopes (Basicus); 3- Veneza (Basicus)
Comentários (0)