Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olímpico joga bem, goleia e já aparece na ponta

Na bagunça que está o Grupo A faz bem quem guarda uma gordura, e foi isso que o Roleta Russa Olímpico fez no último sábado, quando nocauteou o Vingadores por 5 x 1. Conquistada no segundo tempo, a vitória valeu a ponta ao time da família Harada e de Kuma.
 
Na primeira etapa as coisas pareciam mais parelhas e o Vingadores até virou o tempo vencendo, após gol de Queijinho aos 8. Antes disso o camisa 10 negro já rondava a área, inclusive travando combate com o goleiro Edu depois de infiltração de Hugo. Com a 20, foi também Hugo quem começou a jogada do 1 x 0 ao lançar Lucas. O camisa 9 se livrou da marcação, foi solidário e serviu Queijinho, que chegava em boa condição para bater forte. Edu acabou espalmando para dentro.
 
As tentativas do Roletinha não surtiriam efeito na primeira etapa. Com a entrada de Kuminha a equipe começou a tomar mais iniciativa. O empate quase veio durante uma bagunça na área vingadora: Harada fez um desarme providencial no defensor e a bola ficou para Catatau, que quase empurrou para dentro. Loko tirou de cabeça no limite.
 

Aos poucos o Olímpico foi crescendo em volume, ao passo que o Vingadores apostava nos contragolpes do trio Lucas, Hugo e Queijo. Sedento pelo gol, Rodrigo finalizou em pelo menos três ocasiões. Em uma delas - após jogada bem trabalhada com Thiaguinho - a bola não entrou por capricho. O time ganhou em criatividade mais tarde, quando o camisa 20 Alê Harada veio para a quadra. Após tabela com seu irmão Harada, o jogador deu bom passe para Kuminha buscar o canto e não empatar por detalhe: Paulinho se esticou e evitou.
 
O mesmo Alê Harada seria amarelado no último lance do primeiro tempo ao jogar sujo para segurar a corrida de Queijinho, puxando a camisa do rival em contragolpe do Vingadores.
 
Pouca coisa mudou nas equipes para a segunda etapa. No Vingadores Robinho veio para auxiliar o ataque, enquanto a marcação forte de Fernandinho incomodava os rivais no Roletinha. Kuminha conseguiu escapar dela aos 2 minutos da segunda etapa, quando encaixou chute rasteiro que atravessou a quadra inteira sem nenhuma interceptação só para morrer no cantinho de Guerra. 1 x 1!
 
Com Alê Harada de volta, os russos concentraram todas as forças na virada. Kuma fez grande jogada na esquerda e serviu Harada, que viu Guerra fazer grande defesa. No lance seguinte o próprio Kuminha bateu de fora, forçando o arqueiro a ceder escanteio. Mas quando Queijinho saiu em contra-ataque e teve o camisa do Roleta na contenção as coisas quase se complicaram: o 10 do Vingadores se livrou do rival e só não recolocou o time em vantagem porque Edu caiu na hora certa para espalmar.
 
A partir daí as coisas mudaram de figura: se aos 5 minutos a partida estava 1 x 1, aos 11 o placar mudaria para 4 x 1 em favor do Olímpico. O segundo gol veio em novo chute de longa distância, desta vez de Alê Harada. O jogador buscou o canto esquerdo do Vingadores e Guerra acabou não segurando a virada.
 
A pressão prosseguiu e Harada fez o terceiro 2 minutos depois, se beneficiando de bola mal cortada pela defesa vingadora e batendo forte. No lance seguinte Kuminha invadiu a área em jogada individual e acertou o poste. Pouco menos de 1 minuto depois Kuba enfiou a bola para Harada sair de cara com Guerra, cortar o goleiro e bater alto para anotar o 4 x 1. Estático, o Vingadores começou a discutir dentro de quadra. Robinho reclamou bastante de Queijinho em lance que este se livrou de Alê Harada e preferiu o chute, acertando a trave. “Olha onde a bola foi”, se defendeu o camisa 10.
 

Com cinco faltas cometidas, o Roletinha tratou de dar números finais para a partida com Harada aos 20, que se beneficiou de saída errada de Guerra para encher o pé para fazer o quinto. Com a vitória garantida a marcação pôde respirar mais aliviada  tanto que Rodrigo acabou cometendo a sexta infração sobre Queijinho. O shoot out vingador foi batido pelo camisa 10: ele esticou a bola demais e acabou acertando a trave. A perda do gol gerou mais protestos na equipe e o Vingadores saiu de quadra em um clima ruim: melhor para Teté, ex-jogador da equipe que pôde comemorar a vitória ao lado de seus novos companheiros olímpicos.
 
Na semana que vem o time dos irmãos Harada pega ninguém menos que o Nois Que Soma, que vem de derrota: vale lembrar que o Roletinha é líder no saldo de gols e que outras quatro equipes aparecem ao seu lado, também com 4 pontos. Já o lanterninha Vingadores se bate com o Camelo. Se não vencer as coisas podem ficar complicadas.
 
Ficha técnica
 
Vingadores 1 x 5 Roleta Russa Olímpico - 2ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Queijinho (V);  Harada (3), Kuminha e Alê Harada (RRO)
 
Cartões amarelos: Fernandinho e Queijinho (V) ; Alê Harada e Brian (R)
 
MVPs: 1 - Kuminha (RR Olímpico); 2 - Harada (RR Olímpico); 3 - Alê Harada (RR Olímpico)
Comentários (0)