Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo marca duelo entre pivôs, mas Roleta perde e fica em último; Derrubada vence a primeira mas ainda está fora da zona de classificação

O Campeonato ainda está no começo, mas esse já podia ser chamado de “o jogo dos desesperados”, em que nada mais interessava a não ser a vitória. Ambos os times entraram em campo sabendo que quem perdesse ficaria na última posição do grupo. Azar do Roleta, que, em jogo muito parado, perdeu diante do Derrubada por 2 x 1 e está na rabeira do grupo.
 
A partida era a última do dia e já começava a cair a noite quando as equipes entraram em campo. Quando começou, o Derrubada impôs seu ritmo e logo de cara ganhou dois escanteios seguidos. Aos 6 minutos, Leonidas, do Derrubada, que não era da Silva, mas sabia dar uma bicicleta, aproveitou uma bola que veio à meia altura e foi de costas para o chão para dar uma “mini bicicleta” e pegar o goleiro de surpresa. E conseguiu. 1 x 0.
 
Roleta focou jogada em pivô, mas que não deu muito certo; já Leonidas, do Derrubada, deixou o seu de bike

Leonidas estava trabalhando bem como pivô e, por mais que o Roleta atacasse, não havia um plano de jogo, enquanto vinham do Derrubada as jogadas de mais perigo. O goleiro do Roleta até tentava lançamentos diretos, mas o time não seguia com as jogadas. Foi quando Forato começou a aparecer e ser uma das melhores opções da equipe para o ataque, muitas vezes indo buscar a bola no campo de defesa e armando as jogadas.
 
Quando foi pedido tempo pela primeira vez, era nítida a preocupação do Roleta para acertar o time. De volta ao jogo, foi Leonidas, de novo, mas dessa vez ao melhor estilo Aloisio Chulapa, que, fazendo o pivô e servindo de referência para seu time, ganhava faltas perigosas para o Derrubada. O goleiro Victor segurava o ataque como podia e, graças à sua atuação, foi o destaque do time na primeira etapa, evitando o que poderia ter sido um placar mais elástico do rival.
 
Pouco tempo depois de Thales levar perigo ao gol do Derrubada, foi a vez de Caio arrancar pela direita, deixar seus marcadores para trás e chutar cruzado no canto esquerdo do goleiro, mas fora. Parecia que o Roleta tinha encontrado seu jogo nos contra-ataques, mas faltava pontaria para empatar.
 
Forato foi recompensado pela boa atuação com um gol aos 21 minutos que levou sua equipe em pé de igualdade para a última etapa, que teve o Derrubada sempre acionando Leonidas no ataque para segurar a bola de costas para o gol, enquanto o Roleta Russa voltou determinado a marcar e utilizava da mesma estratégia.
 
O jogo parecia que ia se encaminhando para alguma coisa um pouco mais movimentada do que havia sido no primeiro tempo, mas não passou de ilusão. O jogo era muito parado, com ambas as equipes abusando de seus pivôs e segurando demais a bola, o que dava tempo para a defesa adversaria tomá-la. Forato tentava alguma jogada diferente, mas sozinho seria impossível de resolver o problema.
 
Aos 7 minutos, entrou Garotto no Derrubada, que pegou uma sobra de bola na intermediária e experimentou de longe. Bonito gol e a vantagem no placar. O capitão Roleta, Ceron, fez falta por trás e o Derrubada teve boa chance de aumentar o marcador. Em cobrança rasteira de Ricardo, o goleiro quase deixou a bola escapar, mas fez a defesa em dois tempos.
 
Padilla também tentou chute de longe que não deu em nada, enquanto Leite, novo pivô do Roleta, pedia a bola na entrada da área. Thales fez boa jogada pela direita, mas errou ao preferir o chute cruzado do que o passe. O Roleta perdia boas chances de igualar o placar, ao mesmo tempo que Leonidas tentou nova bicicleta, desta vez a bola saiu alta demais.
 
Lanterna x Vice-lanterna: Derrubada passou ao Roleta a última posição do grupo

Não parecia mais que a partida sairia daquele jogo truncado que raramente levava a uma jogada de perigo. Apenas quando Forato pegava na bola, o Roleta conseguia trocar um pouco mais de passes e tentar alguma coisa diferente que não fosse toda hora acionar Leite na entrada da área.
 
Jogadores do Derrubada se desentendem quando Frango não concordou com a marcação de uma falta e seus companheiros pediram para que se acalmesse, já que a vitória parecia ser questão de tempo.
 
Joezinho tentou chute de meia distância, mas sem perigo. Forato tentou a infiltração com jogada individual, sofreu falta e Leite foi para a cobrança no último lance da partida. Cobrança perfeita, só faltou o gol. A bola bateu no travessão em seguida pingou na linha e não entrou.
 
O Roleta sai de campo preocupado, sabendo a responsabilidade que vai ter nas próximas rodadas. Tenta vencer a primeira diante do Séloco. O Derrubada encara o Corleone.
 
Ficha técnica
 
Derrubada 2 x 1 Roleta Russa – 3ª rodada do VIII Chuteira de Bronze


 
Gols: Leonidas e Garotto (D); Forato (RR)
 
Cartões amarelo: Leonidas (D);  Ceron (RR)
 
MVPs: 1 – Forato (RR); 2 – Leonidas (D); 3 – Padilla (RR)   
Comentários (0)