Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Russos batem Só Risada, escapam da degola e entram no grupo dos classificados

Frente a frente, dois times em situação semelhante na competição, podendo ir do céu ao inferno em apenas uma rodada. O vencedor da partida terminaria a jornada no G-6 e ficaria mais tranquilo em relação à zona da degola. O perdedor iria se complicar e poderia até terminar a rodada no Z-2. Não foi o caso. Mas fato é que o Roleta levou a melhor, escapando do rebaixamento e passando a depender apenas das próprias forças para seguir adiante. O Risada tem decisão e disputa com Med e É Verdadeee pra ver quem cai.
 
Com a bola rolando, o Só Risada – que não contou com os suspensos Dan e Vavá – assustou pela primeira vez. Cris Mori serviu Rafinha no lado direito da área. Este bateu e Léo fez grande defesa, apenas a primeira na partida. O Roleta deu a resposta. No bico da área, pela direita, Douglas limpou a marcação e finalizou. Gui Pigãos praticou boa intervenção. Os russos voltaram ao ataque quando Vini arriscou tiro da intermediária, sobre o gol.
 
Do outro lado, Farias, pela esquerda, arrematou. Léo defendeu e, no rebote, Kaká bateu para fora. O jogo era lá e cá. Pelo time clássico, Marcelo recebeu na área e finalizou. Gui Pigãos fez boa defesa. Pelo Risada, Kaká mandou uma pancada, de média distância. Léo espalmou para o lado, fazendo outra boa intervenção.
 

Aos 18, os atuais vice-campeões da Série Bronze largaram na frente. Dieguinho dominou na entrada da área e ajeitou na intermediária para Faustinho soltar um canudo para o fundo do gol. Golaço! 1 x 0! Até o final do primeiro tempo, mais nenhuma chance concreta. Estavam encerrados os 25 minutos iniciais de um bom jogo, com oportunidades para os dois lados e boas participações dos goleiros, que contribuíam com o placar magro.
 
Na etapa derradeira, logo aos 40 segundos, os clássicos ampliaram. Brunão avançou pela direita e chutou cruzado, rasteiro. Pegui apareceu livre no segundo pau para completar. 2 x 0! Na primeira boa investida dos aurinegros, Rafinha, na intermediária, ajeitou para batida de Farias. Léo defendeu em dois tempos.
 
O Roleta quase chegou ao terceiro tento quando Brunão bateu colocado, da entrada da área, obrigando Gui Pigãos a buscar no alto, espalmando para corner e fazendo boa defesa. Aos 8, o Risada descontou. Kaká cobrou falta pela esquerda, a bola explodiu na barreira e sobrou para Rafinha fuzilar no ângulo direito de Léo. 2 x 1!
 
Os clássicos não se abalaram e partiram para cima. Brunão concluiu da intermediária e carimbou a trave esquerda do arqueiro aurinegro. Também de média distância, Marcelo experimentou chute e obrigou Gui Pigãos a buscar no canto direito. Aos 12, os russos voltaram a ter dois gols de vantagem no score. Pela esquerda, Carioca bateu cruzado e Bilica, livre na área, apenas empurrou para dentro. 3 x 1!
 
Sem alternativa, os aurinegros se lançaram ao ataque. Kaká, pela esquerda, cruzou para Cris Mori, livre de marcação, cabecear para fora, perdendo boa oportunidade. Depois, o próprio Cris Mori, na intermediária, se desvencilhou dos adversários e concluiu sobre a meta. Em nova chance a favor do Risada, Kaká bateu da entrada da área e Léo, com as pernas, desviou para escanteio, praticando boa defesa.
 

No último bom momento do Roleta na partida, Vini recebeu livre pelo lado direito da área, finalizou, mas pegou mal, mandando a pelota por cima do gol. Por fim, o goleiro russo evitou o segundo tento aurinegro. Na intermediária, Kaká tirou os marcadores e chutou rasteiro. Léo, novamente com as pernas, fez outra boa intervenção, colocando a redonda pela lateral.
 
Não havia tempo para mais nada. O Só Risada agrediu nos minutos finais, criou chances suficientes até para empatar, mas parou na boa atuação do goleiro Léo. O Roleta foi eficiente em suas investidas e, após marcar o terceiro gol, optou por administrar o resultado e acabou sofrendo uma perigosa pressão. No final, deu tudo certo para os russos.
 
Com a vitória, os clássicos somam 9 pontos e não só se livram do rebaixamento como entram no G-6, pois sobem da 7ª para a 6ª colocação do grupo. Para chegar aos playoffs, a equipe só depende de si. Na última rodada precisa vencer o Morada Choque, líder da chave e já garantido na Série Ouro. Em caso de empate ou derrota, torce para que o É Verdadeee não vença seu jogo.
 
O Só Risada, por sua vez, segue estacionado na temida 8ª posição, com os mesmos 6 pontos do lanterna Med Taubaté. Para escaparem da degola sem depender do resultado do adversário, os aurinegros precisarão vencer o vice-líder Invictus na última rodada.
 
Ficha técnica

Roleta Russa Clássico 3 x 1 Só Risada – 8ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Faustinho, Pegui e Bilica (RRC); Rafinha (SR)

MVPs: 1 – Kaká (Só Risada); 2 – Brunão (Roleta Russa Clássico); 3 – Rafinha (Só Risada)
Comentários (0)