Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar dos 4 gols de Alemão, equipe limão pagou caro pelo início excessivamente recuado; Roletinha está praticamente classificado

Sem um atacante de ofício, o Acidus jogava pela sobrevivência na divisão – ao menos até a rodada final de classificação. Com Caballero suspenso e Vini baleado, coube a Alemão fazer o papel de homem avançado. E ele não decepcionou: anotou os 4 gols do time, mas viu sua defesa falhar e sofrer 5 gols. O Roleta aproveitou, largou na frente com dois gols em cinco minutos e soube matar qualquer expectativa acidiana ao anotar gols quando este encostava no placar. Thomas foi o destaque do lado roleta, com grandes jogadas individuais e passes para gol.
 
Com 15 segundos de bola rolando o Acidus viu Urso trabalhar ao sair do gol para defender arremate de Guga. O Roleta tocava a bola e o time do capitão Lói só olhava, com ninguém além da linha do meio de campo. Aos 4 minutos, Pina apareceu para completa dentro da área e fazer 1 x 0. O zagueirão queria mais e logo em seguida roubou bola no campo de ataque e tocou rasteiro no canto de Urso. 2 x 0 e o Acidus não via a bola.
 
Thomas, ex-Acidus, aparecia sempre pelo lado direito e tentava seus dribles curtos de salão. E ia dando certo. Num deles, já sobre a linha de fundo, entortou o defensor e só não fez um golaço porque Urso salvou saindo para afastar. Além do bom toque, o Acidus errava e facilitava o Roleta. Victão tocou mal e quase o terceiro saiu.
 
A primeira chegada do Acidus foi em chute de Gil após escanteio que saiu por cima do gol. Já eram jogados 19 minutos quando o Acidus diminuiu o marcador. Alemão jogava como único atacante do time e tinha de resolver sozinho, já que ninguém aparecia para jogar com ele. E o menino queria jogo. Ele recebeu na lateral esquerda, passou facilmente por Iuri e tocou na saída de Edu, que fez defesa parcial mas a bola ficou viva na área e o mesmo Alemão tocou para o gol vazio.
 
Não deu tempo do Acidus comemorar, pois Catatau recebeu dentro da área e tocou para fazer 3 x 1. Kuminha também tentou o seu mas Urso defendeu com estilo. Aos 22 minutos, ele voltou a aparecer. Alemão fez nova jogada individual, driblou dois jogadores do Roleta e mandou um canhão quase no ângulo de Edu, que nem se mexeu no lance. O Acidus encostava no final do primeiro tempo com um golaço. Antes do término parcial, o Roleta voltou a atacar. Thomas recebeu na direita, foi cortando para o meio até mandar um canudo que explodiu no travessão.
 
Para o segundo tempo, o Acidus voltou aceso e mais adiantado. A postura defensiva ficou de lado e o time chegou a ter maior posse de bola que o Roleta em alguns momentos. Porém, na frente a equipe era dependente de Alemão – os demais se prestavam mais a defender do que qualquer outra coisa.
 
No primeiro lance de perigo, o escanteio batido encontrou a cabeça de Victão, que mandou na trave. Aos 4 minutos, o Roleta deu o troco com bola na rede. Sempre ele, Thomas fez a jogada e tocou para Catatau, que não perdoou e fez 4 x 2. Brian testou Urso e viu o goleirão espalmar para fora.
 
Thomas foi o maestro do Roleta, com dribles e assistências, contra sua ex-equipe

O Acidus – ou melhor, Alemão – voltou a dar trabalho em cobrança de falta frontal em que Douglão derrubou Dan e saiu amarelado. Ele bateu forte, no canto do goleiro, e diminuiu o placar a 4 x 3. Em seguida, Brian tomou amarelo após perder disputa para Gil, que vinha sendo um destaque em roubadas de bola – seria bom pontuador no Cartola o camisa 2.
 
O Roleta se defendia e esperava o contra-ataque, grande arma da equipe. O Acidus pressionava e ia fazendo bom trabalho de desarme e roubando bolas no meio antes do último passe do contra-ataque. Exemplo disso foi bloqueio de Lói em Kuminha, evitando gol certo do camisa 10 roleta, até aqui pouco produtivo. Até aqui apenas, pois ele apareceu para fazer o quinto gol do Olímpico aos 19 minutos. A jogada foi a de sempre: Thozinho pela direita, corte, toque na entrada da área para o arremate certeiro. 5 x 3 e vitória encaminhada.
 
A atuação de Thomas seria coroada se não fosse a trave – ela salvou o Acidus em chute do camisa 8 repeteco da anterior. Depois disso, a pressão foi do Acidus. Cássio tentou do meio e mandou por cima; Dan acertou o alvo, mas Edu pegou com precisão. Na terceira chance, o quarto gol do Acidus. Rodrigo puxou contra-ataque pela esquerda, abriu com Luisinho no meio, que só tocou para Alemão chegar no carrinho pela esquerda para empurrar ao gol aberto.
 
O Acidus pediu tempo. Nem um minuto depois e foi a vez do Roleta parar o jogo em novo tempo técnico. Na volta, a chance derradeira do empate também foi de Alemão. Ele recebeu na área e girou chutando forte baixo. Edu fez defesa parcial mas o camisa 8 não conseguiu chegar a tempo de empurrar às redes e o goleiro ficou com ela.
 
O Roleta Olímpico chega a 13 pontos e está classificado. Encara o líder sossegado na rodada final para sacramentar o avanço de fase. O Acidus, por sua vez, já rebaixado, faz jogo para cumprir tabela contra o outro bronzeado do grupo, o Bufalos.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Olímpico 5 x 4 Acidus – 8ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Catatau (2), Pina (2) e Kuminha (RRO); Alemão (4) (A)
 
Cartões amarelo: Gil (A); Brian, Guga e Douglão (RRO)
 
MVPs: 1 – Alemão (A); 2 – Thomas (RRO); 3 – Catatau (RRO)
Comentários (0)