Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Eslavos se afastam da degola e deixam a Fênix em situação delicada

Roleta Russa e Basicus entraram focados no confronto direto. Quem vencesse poderia se afastar da zona de rebaixamento. A Fênix saiu na frente, mas levou a virada e ainda reclamou muito da arbitragem no segundo tempo, que não deu shoot out que poderia garantir 1 ponto aos comandados de Barath. Sem se preocupar, O Roletão saiu com os 3 pontos do clássico e abriu boa vantagem dentro do G-6.
 
O Basicus começou melhor. JP mandou para fora no começo do jogo. Depois, Mosca cobrou falta venenosa e viu Rafão fazer boa defesa. A equipe rosa tocava bem a bola e continuava levando perigo, inclusive no jogo aéreo. Após cobrança de corner, Caza subiu e cabeceou bem, mas Rafão defendeu de novo. O Roleta sofria para sair no contra-ataque. Caio puxou em velocidade, mas errou o passe e desperdiçou boa chance. Do outro lado, Caza seguia perigosíssimo pelo alto, mas Rafão estava bem atento e evitou outra vez o gol.
 
Parecia que o time rosa faria quantos gols quisesse até o fim da primeira etapa. Helinho arriscou de longe, mas Rafão pegou no canto. Em seguida, Alê bateu falta que desviou na barreira. Por fim, JP recebeu cruzamento e cabeceou. Desta vez Rafão não saiu bem do gol e acabou deixando a pelota entrar. 1 x 0!
 
A desvantagem finalmente acordou o Roleta Russa. Rafael bateu de muito longe no ângulo, mas Jehroud foi fazer a defesa! Pouco depois, Cenoura marcou um golaço! O camisa 9 brigou no meio, caiu no chão e, mesmo assim, mandou um chutaço no ângulo! 1 x 1! O mesmo Cenoura quase virou após roubar a bola na quadra de ataque, mas bateu para fora. Em seguida, Caza, outra vez, tentou de cabeça, sem a mesma direção de antes.
 
Na segunda etapa o Basicus tocava a bola, mas era o Roleta quem assustava. Japa teve boa chance, mas bateu para fora. Em seguida Cenoura cortou a marcação e mandou uma bomba pela linha de fundo. Aos 4 minutos Rafael pegou de longe e chutou forte no cantinho! Jehroud pulou mas não conseguiu alcançar! Virada russa! 2 x 1! A Fênix queria renascer na partida e foi ao ataque. Dunder bateu travado, Alex pegou o rebote mas parou nas mãos de Rafão.
Dunder e Thiago iam se estranhando sem a bola. Após uma dividida o atacante do time rosa deixou o braço de leve no rosto do marcador adversário, que revidou pouco depois com uma carga na nuca. Tudo isso com a bola lá do outro lado da quadra. Os árbitros não viram e os atletas seguiram na partida. Com a posse de bola do Basicus, o Roleta Russa foi abusando das faltas. Até que chegou à sua quinta infração na segunda etapa, ainda com bastante tempo a ser jogado.
 
Dunder recebeu boa bola de JP, mas errou o domínio e foi desarmado por Caio. Em seguida o próprio Caio arriscou de longe, mas errou o alvo. Depois veio o lance polêmico. Ceron foi lançado na quadra de ataque, mas Jehroud saiu do gol rapidamente e agarrou a bola. O capitão russo, em vez de pular, acabou acertando o rosto do arqueiro básico com o a ponta da chuteira. Os árbitros alegaram que o atleta tentou recolher o pé para evitar o choque e não marcaram falta, para desespero do banco de reservas do Basicus. Se a falta fosse marcada seria a sexta e o Basicus teria a chance de converter um shoot out para empatar. Com Jehroud se recuperando do choque, Barath se exaltou e acabou expulso antes de o jogo ser reiniciado.
 
Com a bola novamente em jogo, Jehroud defendeu cabeçada de Thiago. O Basicus foi ao ataque e Alex bateu para fora. JP tentou puxar o time para a frente e a equipe criou algumas chances. Caza subiu de cabeça e desperdiçou outra oportunidade defendida por Rafão. Alê tentou duas vezes. Na primeira, cabeceou para fora. Na segunda recebeu belo passe de Puff mas acabou batendo para fora!
 
Já no finzinho, Puff recebeu lançamento na ponta direita e foi travado quando tentou cruzar. Os jogadores do Basicus ficaram pedindo falta, que desta vez não houve. Só que o atacante acabou caindo de mal jeito por cima do braço, deslocando o cotovelo e machucando o pulso. Após sair de quadra para ser atendido, o jogo seguiu.
 
Cenoura tentou botar o Roleta de vez na frente, mas Ceron errou o desvio do cruzamento! No último lance do jogo Caza recebeu na cara do gol, mas chutou de bico em cima de Rafão, que fechou bem o ângulo e garantiu a vitória russa.
 
A virada levou o Roleta Russa aos 7 pontos na 6ª colocação. Agora, a equipe pode respirar mais tranquila e tentar garantir uma vaga na segunda fase. Na próxima rodada o time enfrenta o É Verdadeee, que tem 3 pontos e luta para não cair. Se vencer, o Roletão se garante no mata-mata. O Basicus estacionou nos 3 pontos e segue desesperado para escapar da degola. O próximo jogo é contra o vice-líder TeJanto.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 2 x 1 Basicus – 6ª rodada do XV Chuteira de Bronze

Gols: Cenoura e Rafael (RR); JP (B)

Cartões amarelos: Cenoura (RR); Dunder (B)

Cartão vermelho: Barath – técnico (B)

MVPs: 1- JP (Basicus); 2- Cenoura (Roleta Russa); 3- Caio (Roleta Russa)
Comentários (0)