Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De virada, russos batem merengues e seguem na luta para retomar a liderança

Frente a frente, dois times em situações totalmente opostas na tabela de classificação. O Roleta Russa Olímpico, 2º colocado do grupo, tem vaga praticamente assegurada nos playoffs. Em contrapartida, O Real Paulista Classic ocupa a lanterna da chave, ainda sem pontuar. Antes de a bola rolar, era inegável o favoritismo dos olímpicos. Dentro de quadra, o time não teve vida tão fácil, mas acabou correspondendo às expectativas, e, de virada, derrotou os merengues, seguindo firme na luta para retomar a liderança.
 
O primeiro bom momento da partida foi a favor dos russinhos. Pela direita, Rodrigo arriscou chute rasteiro. Xico não segurou, mas os defensores afastaram. Apesar da chance da equipe olímpica, foi o Real quem saiu na frente. Aos 7 minutos, Jeferson serviu Cadu na entrada da área. O camisa 7 dominou e bateu no canto direito de Edu. 1 x 0!
 

No entanto, o time do técnico Vadão não demorou a igualar. Aos 14, Pina experimentou tiro do meio, Xico espalmou para a frente, e Kuminha aproveitou o rebote. 1 x 1! Em seguida, Kuminha, por pouco, não anotou mais um. Ele cobrou falta da entrada da área e o arqueiro merengue espalmou para escanteio.
 
Do outro lado, o Real também esteve perto do segundo gol. Manzano cobrou falta rasteira, da intermediária. A redonda raspou a trave esquerda de Edu e se perdeu pela linha de fundo. Era um sinal do que estava por vir. Aos 22, nova falta a favor dos merengues. Na cobrança, Cadu chutou rasteiro, da intermediária. A barreira abriu, e a bola morreu no canto direito do goleiro russinho. 2 x 1!
 
Novamente o time do técnico Jean Patrick teve pouco tempo para comemorar. Aos 24, Alê Harada, pela direita, fintou o marcador e bateu cruzado para a área. A pelota desviou em Sandrinho e entrou. O camisa 20 olímpico levou os créditos. Tudo igual outra vez. 2 x 2! Antes do intervalo, o Roletinha passou à frente no placar. Aos 25, Alê Harada disparou uma sapatada, da linha do shoot out, e acertou o canto direito de Xico, anotando o segundo dele no jogo, o terceiro da equipe. 3 x 2!
 
Estava encerrado o primeiro tempo. A partida era equilibrada, com as duas equipes criando chances e chegando bem ao ataque. No final, os russinhos fizeram valer sua superioridade e conseguiram a virada. O Real Paulista, que fazia bom jogo, não contou com a sorte, sobretudo no lance do segundo gol adversário.
 
Os olímpicos tinham caminho aberto para mais uma vitória. A equipe iniciou a etapa derradeira marcando presença na quadra ofensiva e não demorou a marcar o quarto. Antes, Alê Harada arriscou novo arremate da linha do shoot out, mas, desta vez, a redonda saiu à direita da meta.
 
Aos 2, foi a vez de Affelay bater de média distância. A bola desviou e entrou no alto. 4 x 2! Em seguida, Kuminha ligou Gabriel, livre pelo lado esquerdo da área. Este finalizou mal, para fora. Aos 12, os merengues descontaram. Cadu dominou no bico da área, pela esquerda, e chutou cruzado, rasteiro, anotando seu hat trick na partida. 3 x 4!
 
No entanto, o gol não alterou o panorama do jogo. O Roletinha seguiu com maior presença no ataque, criando uma chance atrás da outra. Gabriel bateu rasteiro, da intermediária, e Xico foi buscar no cantinho esquerdo, cedendo corner e praticando boa defesa.
 

Aos 20, o goleiro bem que tentou, mas não evitou o quinto gol dos russinhos. Sandrinho errou passe no meio, Harada puxou contra-ataque em velocidade e finalizou. Xico espalmou, no rebote, Brian completou. 5 x 3! O Roletinha queria mais. Gabriel roubou bola no meio, avançou pela esquerda, e bateu cruzado, para fora. Depois, o próprio Gabriel recebeu completamente livre, na entrada da área, escolheu o canto, e acertou a forquilha esquerda de Xico. Na sequência do lance, Alê Harada cabeceou e o arqueiro espalmou, impedindo o sexto tento. Na última tentativa olímpica, Brian experimentou tiro de média distância e carimbou a baliza esquerda de Xico.  
 
Apito final. O Real Paulista Classic lutou e jogou de igual para igual no primeiro tempo. Na segunda etapa, predominou a superioridade e a técnica do Roletinha, que impôs seu ritmo, consolidou a vitória, e teve chances suficientes para construir uma goleada.
 
Com o triunfo, o time do lesionado Iuri chega a 15 pontos e segue ocupando a 2ª posição, na cola do líder Mulekes. Na próxima rodada, os russinhos têm pela frente o Ras Time, e, em caso de vitória, confirmam matematicamente a vaga no mata-mata.
 
No outro extremo da tabela, o Real Paulista Classic permanece na lanterna da chave, zerado na pontuação. Restam ainda 3 rodadas, mas só um milagre pode evitar o rebaixamento dos merengues. O próximo compromisso da equipe é contra o Arouca Jrs.
 
Ficha técnica

Roleta R. Olímpico 5 x 3 Real Paulista Classic – 6ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro

Gols: Kuminha, Alê Harada (2), Affelay e Brian (RRO); Cadu (3) (RPC)

MVPs: 1 – Alê Harada (Roleta R. Olímpico); 2 – Cadu (Real Paulista Classic); 3 – Kuminha (Roleta R. Olímpico)
Comentários (0)