Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo eletrizante do começo ao fim, corujas seguram pressão com bela atuação do goleiro e fazem gol no ´apagar das luzes´

 Um jogo com 9 gols, duas expulsões, goleiro fazendo milagres e pênalti perdido. Difícil resumir de maneira simples a grande partida que Taurus e La Coruja protagonizaram. A emoção foi do começo ao fim, com várias chances de gols. O time das touradas criou mais chances no geral, mas parou numa estupenda atuação de Ronaldo. Já os corujas conseguiram fazer o gol da vitória com um jogador a menos e no último minuto.
 
A partida já começou a mil por horas, com ambos os times buscando constantemente a quadra de ataque. Nonato fintou o marcador dentro da área e chutou, mas Kaio pegou. O Taurus respondeu rápido e em dose dupla. Veloso, da ponta esquerda, arriscou, mas Ronaldo espalmou. Em seguida, Veloso carregou e finalizou de chapa, mas arqueiro defendeu de novo. No rebote, Bruninho chutou por cima do gol.
 
Aos 10 minutos, o La Coruja abriu o placar. Guti arriscou um belo chute de fora; a bola tocou na trave e entrou. 1 x 0! O Taurus não se intimidou e continuou em cima, pressionando. Vini recebeu livre dentro da área e finalizou forte, mas Ronaldo pegou à queima-roupa. Minutos depois, em cobrança de falta na entrada da área, Guel encheu o pé. A redonda tocou na trave e no defensor, mas não entrou.
 
O La Coruja tentava explorar os espaços que o Taurus deixava na defesa, mas não conseguia segurar a bola por muito tempo. Isso resultava cada vez mais em chances para o time das touradas. Veloso driblou dois marcadores, fintando para o meio, e encheu o pé; a redonda desviou no rival e carimbou a trave. Na sequência, Dede, da ponta direita, soltou uma bomba, mas Ronaldo espalmou para escanteio.
 
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Taurus conseguiu empatar e virar em pouco tempo. Após bate e rebate, a dupla de arbitragem viu Guti dominar a bola com a mão de forma proposital. Pênalti marcado. Lucas bateu firme no meio do gol e deixou tudo igual. 1 x 1! Dois minutos depois, Andrei recebeu na ponta esquerda e finalizou rasteiro, tirando do goleiro. 2 x 1! Virada!
 
No segundo tempo, o cenário não mudou muito. Mesmo ganhando, o Taurus continuou em cima mesmo com a vantagem, enquanto o La Coruja adiantava cada vez mais o time. Quem começou melhor foi o Taurus. Guel encheu o pé da quadra de defesa, mas Ronaldo foi buscar. Minutos depois, o mesmo Guel soltou um míssil da meia-quadra, mas parou em Ronaldo.
 
Mesmo com a vantagem, o Taurus acabou trocando de goleiro. Saiu Kaio e entrou Leandro. E o arqueiro já teve que trabalhar logo de cara. PZT finalizou de bico, mas o arqueiro defendeu. Segundos depois, o La Coruja teve a oportunidade de deixar tudo igual em uma cobrança de penal também. Guti cobrou rasteiro no canto esquerdo de Leandro, mas tirou demais e perdeu. No entanto, na cobrança do tiro de meta, Dede saiu jogando errado, PZT roubou e deixou tudo igual. 2 x 2!
 
O empate deu uma injeção de ânimo no La Coruja, que 3 minutos mais tarde virou o placar. PZT dominou fintando o marcador fácil e encheu a cacetada da entrada da área, tirando do guarda-rede. 3 x 2! Se com a vantagem o Taurus não deixava de atacar, com a derrota o time se atirou de vez. Após cobrança de escanteio, Guel testou firme, mas Ronaldo pegou no susto. Em seguida, não teve jeito. Veloso carregou do meio até a intermediária e finalizou de bico. Ronaldo demorou um pouco para pular e aceitou. 3 x 3!
 
Os 5 minutos finais foram de tirar o fôlego de qualquer um que assistia o embate. O Taurus estourou o limite de faltas e proporcionou um shoot out para o La Coruja. Guti chamou a responsa novamente para cobrar. O camisa 7 carregou, penteou a bola e tirou de Leandro. 4 x 3! O jogo era maluco, lá e cá, e segundos depois o Taurus deixou tudo igual novamente. Após boa troca de passes, Doon rolou para Vini dentro da área. O camisa 10 cruzou de primeira para Andrei completar livre. 4 x 4!
 
Depois do tomar o empate, o jogo ficou mais tenso e alguns jogadores do La Coruja começaram a perder a cabeça. Nonato já tinha cartão amarelo e ficou reclamando por conta de um lance com os juízes. O jogador foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo assim, o La Coruja teve uma boa chance de ficar à frente no placar. Matheus recebeu dentro da área, fintou o marcador e bateu rasteiro na trave. Em seguida, Rafa não concordou com a marcação de um lance e soltou as bravatas para cima dos árbitros. Resultado? Outra expulsão e La Coruja com dois a menos. Cartão vermelho direto para o camisa 10, que só voltará aos gramados no dia 18.
 
Com dois jogadores a mais, o Taurus deixou tudo aberto atrás e foi para o tudo ou nada. Porém, o time rodava a bola, mas não achava espaços. O La Coruja voltou a ficar com 5 jogadores e teve um pequeno alívio, pois agora era somente um a menos. Mesmo assim, o time quase tomou o gol. Andrei saiu na cara do gol e chutou de bico, mas Ronaldo abafou mais uma vez. Não bastasse defender várias bolas, o arqueiro coruja deu uma linda assistência para Victão em um rápido contra-ataque. O camisa 9 invadiu a área bateu de canhota, tirando de Leandro. 5 x 4! Muita comemoração dos jogadores do La Coruja.
 
No último lance do certame, já meio que aceitando a derrota, o Taurus ainda tentou em um chute de fora. Dede fintou o marcador ajeitando para a perna esquerda e encheu o pé, mas Ronaldo foi buscar no ângulo. Vitória épica para os corujas.
 
Após o jogo, Vini, uma das referências do Taurus, tentou explicar como o time deixou escapar os pontos, mesmo criando várias chances e tendo até dois jogadores a mais. “A vitória não veio porque temos que melhorar para garantir a vaga no G-6, parar de perder tantos gols e ter atenção durante todo o jogo. Perdemos creio que quatro ou cinco gols feitos. Além disso, vacilamos na marcação em dois momentos cruciais que ocasionaram em gols deles”, comentou o camisa 10. O time ainda tem chances de classificação, mas vai folgar na próxima rodada e torcerá pelo tropeço do Darcy.
 
Do lado do time vencedor, Guti, um dos destaques do jogo, revelou que, mesmo diante de tantas adversidades, os jogadores do La Coruja estavam confiantes na vitória.  “A gente sabia que aguentar a pressão seria possível e não desistimos da vitória, pois sabíamos da importância do resultado. Acho que o grande fator foi ter na cabeça que o jogo só acaba quando o juiz apita, acreditar em todas as bolas até o fim”, confiou o autor de 3 gols nos últimos dois jogos.
 
O próximo jogo do La Coruja será o clássico contra o Elefantes Indomáveis. Segundo Guti, o resultado positivo, da forma que veio, dará uma injeção de ânimo para a equipe. “Acredito que foi uma vitória que deixa uma grande lição para o time e num momento importante da competição. É aquela vitória que mostra que estamos no caminho certo. Todos os times são bem equilibrados, não à toa existem jogos que vencem o time que tiver mais disposição e concentração”, finalizou.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 5 x 4 Taurus -  7ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Guti (2), PZT (2) e Victão (LC); Lucas, Andrei (2) e Veloso (T)
 
Cartões amarelos: Matheus e Nonato (LC)
 
Cartões vermelhos: Nonato e Rafa (LC)
 
MVPs: 1- PZT (La Coruja); 2- Guti (La Coruja); 3- Veloso (Taurus)
Comentários (0)