Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate mantêm Faroeste e Xoras fora da zona de classificação para o mata-mata

Faroeste e Xoras empataram por 2 x 2 em um jogo muito aquém tecnicamente, principalmente na primeira etapa. Melhor em quadra, Lucas Augusto marcou os dois gols do Xoras e foi o que mais procurou o ataque (disparadamente) durante toda a partida. Caio também se destacou, mas não foi acompanhado pelo restante da equipe. Vini Reis foi o melhor dos cowboys, mas mesmo assim deixou a desejar, já que perdeu muitos gols (marcou um) que não podem ser perdidos. Vamos ao jogo que deixou os times em uma situação complicada na Aço.
 
Na primeira jogada de perigo, Lucas Augusto soltou uma bomba do meio da rua e assustou Herrera com finalização que passou perto do gol. Na sequência, Lucas Augusto ganhou da zaga na raça, teve a chance de marcar, mas o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o pior. Pouco depois, George serviu Lucas Augusto, mas na hora do arremate, ele foi travado por Weslley. Vai, Safadão! 
 
O Xoras era melhor no início e a sensação que dava era que o gol sairia a qualquer momento. Em contra-ataque, Caio partiu em velocidade e perdeu grande oportunidade ao chutar rente a trave. Por muito pouco!  Lucas Augusto resolveu soltar outra patada e, dessa vez, acertou bolada em Alema, que foi a nocaute. Abre a contagem, juizão! Brincadeiras à parte, a pressão do Xoras era grande e os cowboys eram amassados até então. Lucas Augusto – sempre ele -, limpou dois defensores e soltou outro foguete, dessa vez salvo por Herrera com o pé. Incrível!
 
Caio também queria jogo e mandou um rojão por cima do gol. Carioca cruzou na medida, mas Lucas Augusto cabeceou por cima do gol. A dupla dinâmica estava impossível e, após passe de Lucas Augusto, Caio ficou cara a cara com Herrera, e só não marcou, pois o goleiro realizou um milagre crescendo para cima do jogador. Meu Deus! Bruin ainda teve chance clara para desempatar logo na sequência, mas parou em outra defesa dificílima de Herrera, dessa vez à queima-roupa!
 
O Faroeste demorou, mas chegou. Mesmo sem ângulo, BT finalizou para o gol, mas errou o alvo por muito. Alema tentou duas vezes na sequência, mas mandou para fora ambas as oportunidades. Pé na forma, galera! Tirando as performances apresentadas por Lucas Augusto e Caio, o futebol apresentado em quadra era digno de um churrasco entre amigos no fim do ano. Coitadinha da bola! Levin cobrou lateral e Paulinho pegou a pelota de prima para mandá-la para Marte. Que beleza, diria o comentarista Milton Leite. Ou, quando a bola veio, Paulinho pensou: “Agora eu me consagro”. Mera ilusão para um jogo que faltava emoção.
 
Quando todos já esperavam por um 0 x 0 na etapa inicial, Paulinho tocou para Lucas Augusto, que bateu para o gol e viu a pelota passar por baixo de Herrera e entra. 1 x 0! Um verdadeiro peru para o goleiro que até então fazia uma boa partida.
 
Na volta do intervalo, os cowboys por pouco não empataram. BT tocou para Vini Reis, que devolveu na medida para BT chegar batendo e mandar pouco acima do travessão. Uhh!! Será que os times tratariam melhor a bola? David tentou surpreender de longe, mas errou o alvo por muito. Virou churrasco novamente! Lucas Augusto reapareceu para colocar qualidade em quadra. O xoroso 13 soltou o pé para boa defesa de Herrera. No rebote, Lázaro soltou a bomba e... Faz, meu garoto! Não fez, mandou por cima do gol! Na hora do aperto chama o craque. Lucas Augusto recebeu em boas condições e soltou uma patada que desviou na zaga e matou o goleiro. 2 x 0! É caixa, dessa vez sem chance de defesa!
 
Só que nem deu tempo para comemorar. Logo na sequência, Alema serviu BT, que mostrou oportunismo e colocou dentro da caixinha. 1 x 2! Lucas Augusto, o melhor do jogo disparado, quis a resposta imediata e sinucou no canto para Herrera evitar o terceiro gol, se redimindo do erro no primeiro tento do adversário! Precisando de mais um gol para sonhar com a classificação para o mata-mata, Gomes meteu um bolão para Vini Reis dar o tapa e correr para o abraço do empate. 2 x 2! Nível do futebol melhorara bastante na segunda etapa.
 
Incomodado com o empate, Lucas Augusto chamou a responsa mais uma vez e pimba na gorduchinha. A pelota, porém, passou a centímetros do gol, assoprando a trave. Tempo Xoras para ver se retomava o caminho dos gols. Na volta do bate-papo, George subiu livre, mas testou para fora. Vini Reis teve a chance de se consagrar, porém chutou por cima do gol. Que chance desperdiçada! Fabricio fez bela assistência, mas Gomes chutou sem direção e perdeu boa oportunidade. Camisa 10 não pode fazer isso, simples assim! Fabricio sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, Ricardo isolou. Lucas Augusto tentou nova finalização, sem sucesso. Até tu, jogador? Nível do jogo caiu novamente depois de um início de segundo tempo bem movimentado. Tempo Faroeste.
 
No retorno à quadra, ambos os times mostraram nervosismo. Um erro seria fatal para as pretensões das equipes no restante de campeonato. Lenzi deu bonito giro sobre a marcação e bateu para Piero mandar a pelota para escanteio. Lucas Augusto deu o troco e chutou cruzado para Herrera defender com segurança. Ele tentou novamente na sequência, mas dessa vez finalizou para fora e levou perigo. Gomes serviu na medida, mas Vini Reis jogou a oportunidade por cima do gol. Não pode perder! Lucas Augusto soltou outra patada, mas ouviu a reclamação de Carioca que queria a pelota. Foi fominha!
 
Nos instantes finais, David perdeu a cabeça e foi amarelado por pancada em Caio. Já no último lance do jogo, Paulinho cobrou escanteio e o goleiro entrou com bola e tudo. Gol? Nada disso, se Herrera tivesse espalmado para dentro e a pelota entrado, o gol seria legal, mas como ele entrou com bola e tudo, o tento não pode ser assinalado. Fim de papo para reclamação do Xoras, sem razão alguma já que a regra do society é clara.
 
Por fim, o empate não foi bom para nenhuma das equipes, que se mantêm fora da zona de classificação para o mata-mata da Bronze. Na última e decisiva rodada, os cowboys enfrentam o Rabisco, enquanto o Xoras pega o Cachorro Velho.

Ficha técnica

Xoras 2 x 2 Faroeste – 8ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Lucas Augusto (2) (X); BT e Vini Reis (F)

Cartões amarelos: George (X); David, Lenzi e Vini Reis (F)
 
MVPs: 1 – Lucas Augusto (Xoras); 2 – Vini Reis (Faroeste); 3 – Caio (Xoras)


Comentários (0)