Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

De cara, o empate de Sanjamaica com Soberanos parecia péssimo, mas a contar a tabela ambos seguem firmes no G-4

A vitória ante o Rabisco na estreia deu ao Sanjamaica certa tranquilidade, que por sua vez o Soberanos não tinha ao ser derrotado pelo Pervas. Porém, a se olhar a tabela e próximos confrontos, a tendência é ambos seguirem no G-4, apesar que qualquer tropeço nos lanternas Rabisco e Ou Não (este o próximo adversário do Soberanos) pode ser fatal.
Os primeiros minutos foram de domínio sanjamaicano, com arremates de Cadinho da direita (virou escanteio) e de Lukinha de longe do meio (passou perto). Do lado soberano, a defesa era privilegiada, assim como o contra-ataque – Zoghbi teve a chance ao receber na corrida pelo lado direita, mas seu chute caprichosamente beliscou o travessão e saiu!
 
Logo após Gatti descolar escanteio após receber de lateral, o Sanjamaica foi ao ataque em velocidade e abriu a contagem. Furta recebeu em alta velocidade pelo corredor direito – e tal qual Ghiggia– bateu rasteiro cruzado. A bola não foi entre o goleiro e a trave, como em 1950, mas sim por baixo de Kozakevic, entre as pernas! 1 x 0 com 7 minutos! Só não saiu o segundo em seguida, com Cadinho, que foi fazendo fila pela esquerda até entrar na área, porque o goleirão cresceu diante dele e impediu o arremate folgado. Não fez, mas merecia!
 
O Sanjamaica cresceu e dominava o jogo. Nonato chutou fraco da esquerda e Koza soltou. Fuzuê danado na área e Furta quase fez outro – Buru não permitiu ao salvar em cima da linha! No lance, Koza ficou com a bola e o pessoal de branco ensaiou pedir um recuo. Nada feito e bola ligada rapidamente ao ataque, para tabela de Zoghbi com Gatti. Este deixou o camisa 7 na cara do gol, que chutou em cima de Gibelli. Na retomada do lance, Odilon fez a falta para matar contra-ataque e tomou seu amarelo.
 
Foi a deixa para pedido de tempo do Soberanos, com 13 no relógio. Na volta, quase nada até o minuto 18, quando Setti deu o rapa em Lipe na entrada da área em contra-ataque puxado por Cadinho. Amarelo pra ele! Pena que a batida ficou na barreira. Entretanto, o lance mudou a dinâmica da partida até o intervalo. O Soberanos passou a ter mais posse de bola e ameaçar mais, tanto que levaria a igualdade para o segundo tempo.
 
Essa mudança tem nome – Matheuzinho. O camisa 9 entrou e deu a opção do chute de longe ao time. De cara, deu gingada bonita diante do marcador, arrumou o espaço e mandou contra Gibelli, que não quis brincar e pos bola de segurança pra escanteio. Em outra dele, de canhota, Gibelli bateu roupa mas ficou com ela em seguida. O goleiro sanjamaicano trabalharia com mais empenho em bola venenosa de Buru. O beque saiu lá de trás com liberdade. Avançou até onde pode sem ser incomodado e soltou o pé esquerdo na gorduchinha. Gibelli, no canto, caiu e desviou.
 
Aos 21 minutos, a superioridade virou gol. Não foi na pancada de longe de Setti, mas sim em cruzamento da direita dele, Matheuzinho, que encontrou Pablito livre no segundo pau para escorar sem esforço algum! Gol! Empate! 1 x 1!
 
Para fechar a etapa, Setti mandou por cima do gol falta que Matheuzinho sofreu no meio. O Sanjamaica começou bem e terminou mal o primeiro tempo. Cadinho, o melhor da equipe, sumiu na metade final da etapa. A tônica seguiu a mesma quando a bola rolou para os 25 minutos finais. O Soberanos tentava mais, tanto que o capitão Nonato deu a letra, em formato de bronca com alerta: “Estamos chamando os caras pro jogo!”
 
Estavam mesmo! Só que a sorte lhes sorriu antes que a tragédia pudesse se instalar. E foi em novo gol de Furta, só que num passe ao melhor momento Paulo Henrique Ganso de Lukinha. Pelo meio, do campo de defesa ainda, entre os defensores para a velocidade do atacante, entrando da direita e, já dentro da área, cutucando pra dentro do gol!!! Koza ficou perdido na jogada e nada pode fazer! Que assistência do Lukinha! Sanjamaica retomando a vantagem no placar! 2 x 1!
 
Lukinha empolgou e esquentou do meio para Koza jogar pro lado. O Sanja tinha mais a bola agora – como foi no primeiro tempo após sair na frente – e o Soberanos esperava. E do nada a coisa se inverteu – o Sanjamaica passou a jogar no contra-ataque e o Soberanos, a martelar. Numa dessas, Gibelli voltou a aparecer bem. Jogada na direita e Vitão descolou bola pra Gatti frontal. Ele pegou mal na bola e o arremate virou assistência para Zoghbi na área, que na hora de girar viu o goleiro crescer e abafar! Salvou!
 
A resposta foi em contragolpe de Enchente com Lukinha e Furta finalizando com desvio, que o juizão não viu e marcou o tiro de meta. Não tardou e veio mais um contra-ataque! Lukinha, Wesley na esquerda, cruzamento e Setti cortou na defesa e quase marcou contra! Foi por pouco! Deixa para o Soberanos parar o jogo e respirar.
 
Na volta, a batido do escanteio encontrou Enchente, que teve a chance de primeira mas pegou fraco, recuando para Koza. Aí veio o minuto 14, o momento de Pablito brilhar novamente! Na direita do ataque, ele recebeu, parou, olhou, não veio o bote e resolveu experimentar dali. Batida no alto que Gibelli ainda desviou mas não teve jeito! Bola na gaveta e nova igualdade! 2 x 2!
 
Só que o Sanjamaica não deixou o golpe entrar. O toro Justen levantou Wesley na área (para alguns) e fora dela (para a arbitragem). Ao invés de reclamar, Danilo pos a bola ali na lateral da área pelo lado direito e mandou o foguete rasteiro. A bola desviou em alguém, de algum time, e morreu nas redes! 3 x 2!
 
O jogo ficou morno após bom lance de Zoghbi, que recuperou bola no ataque, girou e bateu bonito no alto. Gibelli jogou pra escanteio. O Soberanos ia para o tudo o nada na reta final e Matheuzinho voltaria a ser protagonista. Entrou e já testou Gibelli, que pegou fácil no meio. Pablito também emendou arremate da esquerda que o goleiro espalmou pro meio. Matheuzinho agradeceu o rebote, puxou pra canhota e... mandou para fora! Não pode perder gol assim, gente!
 
Quando parecia que o jogo iria mesmo ficar nisso, Matheuzinho enfim acertou o pé. Falta boba no meio que acabou rolada para o camisa 9 mandar tiro forte, rasteiro, que Gibelli não pegou! É gol! Mais um empate! 3 x 3 aos 24 minutos!
 
Só teve tempo do Sanjamaica flertar com a derrota ao cometer a 5ª falta. O Soberanos ainda tentou, mas a igualdade persistiu até o apito final. Após duas rodadas, o Soberanos segue sem vencer, com um pontinho. O Sanja soma 4 e encara o líder Los Borrachos Jrs. para seguir folgado no G-4. Já o ex-time de Fefê terá pela frente o Ou Não e não pode pensar em desperdiçar pontos.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 3 x 3 Sanjamaica – 1ª rodada do Grupo A do Chuteira 100|Aço
 
Gols: Pablito (2) e Matheuzinho (SO); Furta (2) e Piratello (SA)
 
Cartões Amarelo: Fefe, Odilon, Setti e Justen (SO); Lipe (SA)
 
MVPs: 1 – Matheuzinho (Soberanos); 2 – Lukinha (Sanjamaica); 3 – Pablito (Soberanos)
Comentários (0)