Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouquinha jogou sem reservas e ficou à frente do placar o tempo todo, sofrendo o tento da igualdade nos acréscimos

Quem acompanhou o duelo entre Arouca Jrs. e Mulekes assistiu uma bela e emocionante partida de futebol. Toques rápidos, boas jogadas, chances criadas para os dois lados e muitos gols. Vale, ainda, citar o poder de superação dos dois times, que estavam com problemas de quórum. O Arouquinha com apenas sete atletas, enquanto a Mulekada contou com um solitário reserva. Individualmente, o destaque vai para o arqueiro Ruivão, que, além de fazer ótimas intervenções e defender um shoot out de forma espetacular, anotou um gol. 4 x 4!
 
Apesar dos times estarem com poucos atletas, o jogo começou em ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Jé finalizou de primeira da entrada da área após bate e rebate, mas a redonda saiu por cima. Em seguida, aos 2, o placar seria aberto. Rego fez ótimo pivô para Dudu chegar batendo rasteiro, com força. Kiko chegou a encostar na bola, porém o desvio foi insuficiente para evitar o gol. 1 x 0!
 
A resposta da mulekada foi imediata: Bispo acertou bom passe para VB nas proximidades da área arouquense. O camisa 12 chutou de primeira e Ruivão fez sua primeira defesa difícil na partida.  Como estava atrás do placar, o Mulekes marcava com a linha alta. Jé aproveitou a situação para dar excelente toque para Rego, que saiu livre do meio da quadra e, cara a cara com Kiko, acertou uma bela cavadinha. Caprichosamente, a pelota subiu e bateu na trave. Belo lance!
 
Com o passar do tempo, o Mulekes tomou conta do jogo e passou a criar chances claras. Primeiro, Bispo arriscou de média distância e viu Ruivão defender sem dificuldades. Em seguida, o mesmo Bispo sairia na cara do gol se não fosse derrubado por Jé, que tomou cartão amarelo, deixando o Arouquinha com um a menos por dois minutos. Na cobrança, Baiano acertou uma bomba, que passou muito perto. Nova chance para o Mulekes. Gian ajeitou para VB finalizar. Ruivão impediu o empate.
 
Aos 18 minutos, um lance pra lá de inusitado. Rego atrasou a bola para Ruivão afastar o perigo com um chutão/lançamento. Acontece que a bola foi viajando e, consequentemente, ganhando altura. Já nas proximidades do gol de Kiko, Kia e VB saltaram para disputar, mas nenhum dos dois alcançou a redonda, que pingou na frente do arqueiro e entrou. Gol de goleiro!! 2 x 0! Vale destacar que o fato da quadra estar molhada por conta da forte chuva matinal atrapalhou a vida de Kiko, mas o lance era defensável.
 
Mesmo com o duro golpe, a equipe do Mulekes não se abateu e conseguiu diminuir no minuto seguinte. VB, já dentro da área, finalizou e Ruivão fez a defesa parcial. A bola ia entrando mansamente quando a defesa fez o corte para evitar o gol. Mesmo com o corte, a redonda bateu na trave e se ofereceu para Leco, que só teve o trabalho de empurrar. 2 x 1!
 
O jogo esquentou. Leco, de novo ele, foi presenteado com uma bela assistência de Gian, mas o camisa 9 errou o alvo (ah vá!). Era pra fazer! Em seguida, Baiano recebeu de VB na esquerda do ataque e chutou de chapa. Ruivão fez boa defesa. Depois, foi a vez de Baiano conduzir a bola pelo meio, finalizar com força e ver Ruivão saltar para espalmar. Que partida do goleiro, voltando de suspensão por sinal.
 
 A primeira chegada da etapa complementar foi do Arouca Jrs. Dudu foi conduzindo a bola pela direita e bateu rasteiro, cruzado. Kiko encaixou com segurança. Posteriormente, Igão, em cobrança de falta entre a linha da área e a linha do shoot out, chutou para fora. O Mulekes respondeu da melhor maneira possível. Gian roubou a bola de Kia, carregou e arrematou de bico para vencer Ruivão. 2 x 2!
 
Baiano tentou aproveitar a conjuntura favorável para virar para o Mulekes. Em jogada individual, ele cortou para a esquerda e chutou para fora. Na sequência, chance para o Arouquinha. Jé deu boa bola para Heitor fazer o seu. Kiko saiu da meta para abafar o lance.
 
O terceiro gol do Arouca Jrs. sairia após uma falha individual. Gian errou o passe na quadra de defesa. Jé ficou com a redonda e serviu Rego dentro da área. O camisa 7 dominou e chutou no ângulo de Kiko. Golaço! 3 x 2!
 
O Mulekes, demonstrando seu característico poder de reação, foi para cima. Após bate e rebate na área arouquense, Baiano chegou batendo, mas foi travado pela defesa. Posteriormente, VB serviu Leco na direita do ataque. O camisa 9 arrematou com muita força e Rego chegou para salvar. A pelota acertou os “países baixos” do atleta do Arouca Jrs, que ficou no chão para respirar e recuperar o fôlego. Mesmo com a pressão da mulekada, o Arouquinha fez o quarto. Kia, em jogada individual pela direita do ataque, chutou de média distância. Kiko caiu, mas não conseguiu fazer a defesa. 4 x 2!
 
Não demorou para o Mulekes diminuir. Gian serviu Diego Orsi, que chutou de primeira (!?!?!?!?!) sem dar chances para Ruivão. 4 x 3! Na tentativa de aproveitar o embalo, papai Orsi tocou para Baiano finalizar no alto. Ruivão, com a ponta dos dedos, fez a defesa! Em seguida, Rego fez falta de ataque em cima de Gian. Cartão amarelo para ele e Arouca Jrs. com um a menos de novo. Acontece que era a sexta infração arouquense, portanto, shoot out para o Mulekes.
 
Baiano foi para cobrança. Ele conduziu a bola rapidamente e chutou com muita força à meia altura. Ruivão, de mão trocada, fez milagre e evitou o empate! Que hooooooooooooomem! No entanto, com um a menos na quadra grande, seria muito difícil segurar o placar. Logo depois do shoot out desperdiçado, Gian recebeu na esquerda do ataque e cruzou rasteiro para Bispo completar. 4 x 4! Antes do apito final, Igão recebeu lançamento de Ruivão, mostrou muita habilidade para ganhar de Baiano e arrematar. A bola não entrou por centímetros! Fim de papo!
 
Na rodada final, o Arouca Jrs. tem uma verdadeira decisão contra o Real Madruga. A equipe precisa vencer para afastar de vez a chance de queda para a Série Prata e, quem sabe, conquistar a classificação – para tanto, precisa também que o Peneira perca. Para garantir o primeiro lugar na chave, o Mulekes precisa de um bom resultado contra a ótima agremiação do Wake ‘n’ Bake.
 
Ficha técnica
 
 Mulekes 4 x 4 Arouca Jrs. – 8ª rodada do XXV Chuteira de Ouro
 
Gols: Leco, Gian, Diego e Bispo (M); Dudu, Ruivão, Rego e Kia (A)
 
Cartões amarelos: Diego (M); Jé e Rego (A)
 
MVPs: 1 – Rego (Arouca Jrs.); 2 – Gian (Mulekes); 3 – Jé (Arouca Jrs.)
Comentários (0)