Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta bate Zenite e se garante entre oito finalistas

Dez minutos no segundo tempo foram necessários para o Roleta Russa bater o Zenite por 3x1 no último sábado e garantir uma vaga nas quartas de final, onde o Fora de Série surge como adversário da equipe de Vadão. Nas oitavas, os russos bem que saíram atrás, mas conseguiram reverter o resultado a tempo, calando os críticos.
 

Para o jogo decisivo, os zicas chegaram com um desfalque importante: Rapha Hulk, que sofreu acidente de moto, tendo que passar por cirurgia na bacia. Ainda assim, foi da esquadra a primeira bola de perigo: batendo de fora, Leozinho carimbou o travessão. Já o Roleta não deu as caras nos minutos iniciais. Tanto que o relógio não marcava nem cinco minutos e Vadão já queria tempo.
 

O jogo voltou e Cesinha arranjou boa bola Hugo invadir a área antes de Edu sair bem do gol e segurar; pouco depois, o mesmo Cesinha tentou jogada pelo alto e despencou, batendo a cabeça no chão. Já Léo Alário arriscou de fora da área, com o chute mordiscando a trave e indo para fora.
 

O predomínio zica prosseguiu, atingindo o ápice em momento onde Diogão vacilou, permitindo que Lucão roubasse dele e batesse na saída do goleiro. 1x0 e muita festa do camisa 99, que fazia as vezes de pivô por falta de opção do time azul. Já a torcida, em peso, fez a festa.
 

Diogão tentou se redimir nos lances seguintes, arriscando sempre que tinha chance. Mas o Roleta não encaixava jogadas, apesar da vontade de Brunão. Na segunda etapa as coisas mudariam de figura, com Kuminha e cia dando as caras.
 

O primeiro que procurou o caminho do gol no segundo tempo foi Juninho, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois foi a vez de Diogão, que tentou de biquinho, acertando a trave. O jogo era melhor na segunda etapa.
 

Vale dizer que o Zenite manteve o equilíbrio, apesar da necessidade do rival: em jogada de Fabio Henrique na linha de fundo, Cesinha recebeu e mandou no travessão. Já Leozinho incomodava pelas pontas sempre que possível.
 

As coisas só começaram a mudar de figura aos 7: foi aí que Kuminha apareceu, enfiando grande bola por entre os zagueiros para Teté aparecer na direita como elemento surpresa e bater. Leo Ballestero até amorteceu, mas a bola entrou. 1x1!
 

Um minuto e vinte e sete segundos depois do empate, o gol número dois do Roleta saiu: agora foi Harada quem deu novo passe para Teté, que dominou mais uma vez pelo lado direito do campo, de novo livre de marcação. O zagueiro bateu, mas o chute saiu meio torto. Só que Alário acabou empurrando para dentro do próprio gol, para sorte do Roleta e desespero do Zenite. Era a virada.
 

Os zicas pediram um break. Na volta, Kuminha voltou inspirado, fazendo fila e quase marcando mais um. Ballestero defendeu, assim como em chute de Juninho no lance seguinte, quando uma manchete foi necessária. Ainda assim, o Zenite quase chegou ao empate com Fabio Henrique tirando um fino da trave depois de passe de Michel.
 

A partida foi definitivamente decidida aos 17, mais uma vez com participação de Teté. O camisa 14 lançou bonito da defesa e Kuminha dominou já ajeitando para Mineiro completar e fazer o terceiro. Estava praticamente selada a classificação!
 

Claro que o Roleta teve que manter a seriedade, e Pina foi o que mais vestiu a camisa, afastando até pensamento e pedindo vibração ao time. Já em jogada que contou com participação do xerife, de Kuminha e Harada, Mineiro quase deixou o segundo dele.
 

Com poucas esperanças, o Zenite acabou cometendo e quinta e a sexta infração em sequência. Kuminha foi para a bola ávido por deixar o seu, mas errou a passada no shoot-out e não conseguiu bater Ballestero. Faltou o gol do camisa 10, mas a classificação estava garantida de qualquer jeito. Se a fama de cavalo paraguaio do Fora de Série se confirmar, o Roletão pode aparecer entre os quatro finalistas.

 


Ficha Técnica

Roleta Russa 3x1 Zenite - Oitavas de final do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Kuminha, Leo Alário (contra) e Mineiro (R); Lucão (Z)

Cartões amarelos: Juninho, Mineiro e Teté (R); Danilo e Michel (Z)

Cartão vermelho: Michel (Z)

MVPs: 1 - Teté (Roleta Russa); 2 - Kuminha (Roleta Russa); 3 - Pina (Roleta Russa)

 
Comentários (0)