Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo equilibrado do início ao fim, Lokomotiv elimina Olimpo nas cobranças de shoot out

Foram necessários mais de 60 minutos para que fosse conhecido o classificado do duelo entre Lokomotiv e Olimpo. Em partida equilibrada desde o começo, os gregos abriram o placar, mas os russos buscaram o empate ainda no primeiro tempo, e a igualdade persistiu até o final do período regulamentar. Veio a prorrogação, mas nada de gols. A decisão foi então para as cobranças de shoot out, quando enfim os aurinegros levaram a melhor, garantindo presença nas semifinais.
 
Com a bola rolando, o Olimpo começou mais ligado, enquanto o Lokomotiv cometia erros bobos. Cachoeira cobrou falta da intermediária e a pelota saiu com perigo, à direita de Marcão. Aos 5 minutos, Gui Pimentel aproveitou desatenção de Marcão, finalizou do meio da quadra, e acertou o canto direito do arqueiro, que, quando pulou para fazer a defesa, era tarde demais. Os gregos estavam em vantagem. 1 x 0!
 
No primeiro bom momento a favor dos aurinegros, Neto dominou na intermediária, girou e concluiu com perigo, à direita de Marcelo. Do outro lado, Rodão perdeu a bola na quadra de defesa para Cachoeira, que serviu Thiago na esquerda, este arrematou e Marcão salvou sua equipe, colocando pela lateral. Em seguida, os gregos tiveram outra boa oportunidade para ampliar, novamente com Thiago. Ele recebeu lançamento no lado esquerdo da área, cabeceou e Marcão foi buscar no canto direito, praticando outra boa intervenção!
 
O Lokomotiv voltou a assustar quando Zezé arriscou tiro próximo à linha do shoot out, Marcelo defendeu, deixou a bola escapar, e ela saiu em escanteio. Aos 15, os aurinegros chegaram ao empate. Markinhos bateu rasteiro, da intermediária, e acertou o cantinho direito de Marcelo. Tudo igual. 1 x 1!
 
Na defesa russa, Gouveia vibrava intensamente a cada desarme que fazia. Por pouco ele também não virou o jogo, mandando uma pancada do meio, que saiu com muito perigo, à direita de Marcelo. No entanto, até o intervalo, quem chegou mesmo mais perto do segundo gol foi o Olimpo. Balada chutou de média distância e a redonda saiu à direita de Marcão. Por fim, Robinho cobrou escanteio e Cachoeira cabeceou para fora, mais uma vez assustando Marcão. Estava encerrada a etapa inicial.
 
No período complementar, o primeiro lance de perigo foi a favor do Lokomotiv. Neto disparou uma bomba da intermediária, obrigando Marcelo a fazer boa defesa. O Olimpo deu a resposta. Thiago fez boa jogada pela esquerda e deu passe na entrada da área para Cachoeira chutar colocado. Marcão segurou firme.
 
O jogo era muito bom, com chances para os dois lados. O time aurinegro passou a exigir mais de Marcelo, que correspondeu, fazendo muito bem sua parte. Pela direita, Zezé fintou o marcador e encheu o pé, o goleiro grego voltou a aparecer bem, colocando para escanteio. Pelo Olimpo, Balada, na entrada da área, passou pelos marcadores e concluiu no travessão!
 
Os russos então tiveram momentos de superioridade, mas Marcelo estava lá para impedir a virada. Neto aproveitou bobeira de Balada na defesa, finalizou da entrada da área, e Marcelo fez boa defesa, espalmando para o lado. Mais tarde, Neto encontrou Markinhos livre na esquerda, o camisa 15 bateu, Marcelo praticou excelente intervenção, e Balada cortou de cabeça, quase em cima da linha!
 
O Olimpo, por sua vez, também desperdiçava boas chances para decidir o jogo. Gui Pimentel recebeu livre na entrada da área, chutou e Marcão fez grande defesa, salvando os russos! Em seguida, o próprio Gui Pimentel escapou da marcação na intermediária e concluiu rasteiro, com muito perigo, à esquerda do goleiro.
 
Nos minutos finais, mais tensão para os gregos. Juninho roubou bola pela esquerda, arrematou e Marcelo, com os pés, fez outra grande defesa, colocando para córner. Pouco depois, um lance incrível. Na entrada da área, Felipe Moura ganhou da marcação aos trancos e barrancos, finalizou prensado e acertou a trave direita de Marcelo. Na sequência da jogada, Markinhos chutou à queima-roupa do goleiro, que praticou mais uma excelente intervenção! Impressionante!
 
No último lance do tempo regulamentar, foi a vez dos russos passarem por apuros. Pela direita, Gui Pimentel bateu cruzado, Marcão deu rebote e Cachoeira chutou em cima do marcador! Prorrogação.
 
No tempo extra, o Olimpo parecia desgastado e não conseguiu oferecer perigo à meta adversária. O Lokomotiv, por sua vez, marcou presença no ataque, mas conseguiu criar apenas uma oportunidade real. No bico da área, pela direita, Neto finalizou e Marcelo colocou pela lateral, outra vez salvando os gregos. Foi o grande momento de toda a prorrogação, na qual persistiu o empate.
 
O jeito então era decidir o classificado nas cobranças de shoot out. Saad abriu os trabalhos para o Olimpo, mas parou na defesa de Marcão! Pelo lado russo, Markinhos foi para a primeira cobrança e tocou no canto direito de Marcelo para fazer 1 x 0! Na segunda batida do time grego, Godoy chutou no canto direito de Marcão para deixar tudo igual! 1 x 1! Pelo Lokomotiv, Juninho parou em Marcelo! Na terceira cobrança do Olimpo, Gui Pimentel tentou driblar Marcão, mas foi derrubado dentro da área pelo goleiro, que acabou desqualificado. Pênalti! Markinhos foi para o gol e viu o chute de Gui Pimentel entrar em seu ângulo esquerdo. O Olimpo estava em vantagem! 2 x 1! Na terceira batida russa, Neto tocou no canto esquerdo de Marcelo. Tudo igual outra vez! 2 x 2!
 
Vieram as cobranças alternadas. Pelo Olimpo, Balada tentou driblar Markinhos, mas perdeu o ângulo e chutou para fora! Pelo lado russo, Zezé bateu no canto esquerdo de Marcelo. 3 x 2! Depois, foi só correr para o alambrado e comemorar com a torcida!
 
O Lokomotiv segue adiante, buscando primeiramente o acesso, mas sonhando também com o título. Nas semifinais, o embate será contra o Invictus. O Olimpo se despede de cabeça erguida e passa a pensar em 2019.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 1 (3) x (2) 1 Olimpo – Quartas de final do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Markinhos (L); Gui Pimentel (O)
 
Cartões amarelos: Romão (L); Cachoeira e Thiago (O)
 
MVPs: 1 – Marcelo (Olimpo); 2 – Marcão (Lokomotiv); 3 – Gui Pimentel (Olimpo)

Comentários (0)