Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Força do elenco garante Condor’s

Não deu para o Primatas: por 4 x 0, o Condor’s saiu vitorioso do clássico “Dois Filhos de Francisco” e garantiu vaga nas quartas de final sem nem precisar fazer tanta força. Pepinho, Joãzinho, Rafa Martins e Bahia marcaram os tentos que garantiram a passagem da equipe para a próxima fase. O Roleta Russa Olímpico surge como adversário.
 
Sem Tom, Kami, Gama e até mesmo Gui Fenômeno, o Primatas foi presa fácil, mas bem que endureceu no primeiro tempo. Com apenas dois jogadores no banco e Tieppo lá na frente, os símios tiveram a primeira chance do jogo com Antoniazzi, mas o camisa 51 bateu por cima. As oportunidades seguintes vieram com Rafinha batendo falta com perigo em duas ocasiões. Marcão surgiu para afastar em ambas.
 
Já no Condor’s, a situação era diferente. Joãzinho tentava organizar o time lá de trás, mas o extenso calendário de jogos no fim de ano fez com que a equipe chegasse para as oitavas de final já com a língua de fora. A solução foi fazer o já famoso rodizião do Robertão. Aos 10, meio time já estava sendo trocado, com a entrada de titulares como Rafa Martins, Zé e Bahia.
 
Pelo rival, Rafinha seguia muito perigoso e chute de Marcelinho explodia na trave de Maça após boa jogada de Roncatto, que roubou da zaga condorense. No lance seguinte foi a vez de Antoniazzi fazer tabela com Cavallari e invadir a área para bater, mas o jogador esticou a bola demais e perdeu o controle. O Primatas dava o sangue.
 
Em ritmo inusual, o Condor’s chegou muito rapidamente às cinco faltas, para reclamação de Robertão, que usou o semestre para se aprimorar num quesito que não era especialista (responsabilidade pesa, né?!). Xerifão da zaga, Digão veio para a quadra colaborar. O calor só aumentava, assim como a pressão do Primatas. De fora da área, Cavallari acertou a quina da trave de Marco. A resposta veio com Rafa Martins fazendo grande jogada que deixou Marcelinho na saudade: Bahia não foi capaz de escorar o cruzamento e marcar.
 
O Condor’s acabou abrindo o placar com ajuda do imponderável. O responsável foi Pepinho, que arriscou tiro de fora da área e viu Foguinho vacilar, deixando o chute passar em cima dele. Antoniazzi e Marcelinho reclamaram, mas também ouviram do goleirão por deixarem o rival bater livre. Bola na rede e tudo ruindo. 1 x 0!
 
Veio a segunda etapa e o calor só aumentava. Após falta de Pepinho em Antoniazzi, ambos foram amarelados. O Condor’s começou a crescer em volume, tendo chances com Bahia e Fagner. O rodízio continuava e Foguinho teve que se esticar todo para afastar tentativa de Camillinho.
 
Quando Fagner deu uma entrada mais dura em Rafinha na lateral, o Primatas cobrou a expulsão do jogador, mas o árbitro deixou só pelo amarelo. No lance seguinte, Joãzinho mostrou como se faz um desarme na lateral: ele roubou do mesmo Rafinha na outra margem do campo, se lançou para o ataque deixando o marcador para trás e bateu para marcar um belo gol. Era o segundo: 2 x 0!
 
A impressão, a partir daí, foi que o próprio Primatas deixou de acreditar na virada. Rafinha seguiu se matando para criar algo, enquanto Marcelinho parecia mais interessado em tirar Camilinho do jogo. O quadro piorou quando Rafa Martins travou Foguinho em saída de bola do goleiro, conseguindo marcar mais um. 3 x 0.
 
Foguinho não ficou feliz e acabou sendo amarelado. O goleiro saiu de quadra brabo e ainda trocou farpas com os adversários. “Faz gol em mim!”, desafiou o bravo goleiro para Bahia, que provocava do banco durante a discussão e também tomou um amarelinho padrão. A língua pesa. O clima foi esquentando. Após empurrão em Rafa Martins que saía em disparada, Roncatto também foi para fora. Com Prior no gol, o Primatas só queria que a partida terminasse. Na última chance de deixar um seu, Rafinha parou novamente em Marco.
 
Assim como o Primatas, o Condor’s já tinha cinco faltas nessa altura. Só que o time teve tranquilidade para tocar bola até a torcida começar a cantar olé, chegando no shoot out após Pará sofrer a sexta infração em lance na linha de fundo. Bahia foi para a bola e a torcida delirou pedindo que Foguinho voltasse para cumprir o desafio. O goleiro não pipocou e tomou o lugar de Prior, mas viu o camisa 9 bater shoot out perfeitamente, em coisa cada vez mais rara no Chuteira hoje em dia. 4 x 0 e vaga garantida.
 
Recebendo de Gio, Bahia perderia dentro da área a chance de fazer o quinto... Mas já estava tudo resolvido. Vaga garantida e carne na brasa esperando para um rodízio de verdade. Robertão sorria. Tem Roleta nas quartas. Pelas beiradas, sem alarde, o Condor´s já está nas quartas e vai cumprindo o que prometeu.
 
Ficha técnica
 
Condor’s 4 x 0 Primatas – Oitavas de final do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Pepinho, Joãzinho, Rafa Martins e Bahia (C)
 
Cartões amarelos: Bahia, Fagner, Pepinho e Pagé (C); Antoniazzi, Marcelinho, Foguinho e Roncatto (P)
 
MVPs: 1 - Rafinha (Primatas); 2 - Joãzinho (Condor’s); 3 - Rafa Martins (Condor’s)
Comentários (0)