Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Enquanto MachuPichu comemora igualdade no fechar das cortinas, Peneira sai de quadra na amargura

Parece que o Peneira quer emoção neste semestre. Mais uma vez não contando com seu comandante, Claudião, o atual campeão chegou a abrir dois de diferença por duas vezes, mas não soube controlar a partida e, no último lance do jogo, deixou o MachuPichu empatar em 3 x 3. O sabor foi amargo aos peneiristas, que fazem campanha pífia na primeira metade da fase de classificação e ocupam apenas a 6ª posição – dois pontos a mais que o Arouca Jrs, que ocupa a parte vermelha da tabela. Já os peruanos, mesmo em 7º, saíram com a sensação de vitória.
 
Um fato inusitado: o MP estava à direita das cabines de transmissão, mas quem ganhou o cara ou coroa pediu para inverter os lados; logo, o Peneira passou à direita das cabines de rádio, tv e internet- com Jé de volta após período na reabilitação. O atual campeão jogava de azul com Negueba, Ricardinho e Nei. Aí Negueba prendeu atrás, chamou a marcação de Everton - isso na linha de fundo do lado direito de sua defesa - e já descolou falta logo a 30 segundos. Depois, em lateral contestado pelo próprio peneira 3, mas mal batido pelo MP, Ricardinho interceptou pelo meio e sentou a paulada. Hugo no centro agarrou.
 
Muk deu rolinho em Bruno e agitou a galera: o jogo prometia. Sem Luis Blanco, mas com Pablo, Everton, Muk e Caio Lima atrás, os peruanos queriam esquecer a derrota para o Zenite. Foram 2 minutos de marcação forte do MP na meia-cancha, com o Peneira tocando no perímetro. Muk corria muito no começo; muito afim de jogo.
 
Parecia jogo de xadrez: quem movimentasse a peça errada se daria mal. É o que aconteceu. A bola foi muito bem tramada até chegar na esquerda para Negueba cacetar as duas traves (Arnaldo Jr. achou que tinha sido gol); no contra-ataque, Everton parou em Michael. Aí ela voltou e Jonas foi acionado livrinho na esquerda para bater por baixo do arqueiro. 1 x 0!
 
A partir de então o duelo foi muito travado - até Muk roubar atrás e fazer o toque me voy com Pablo, mas Nego Wé chegou bloqueando tudo e a bola saiu a escanteio tirando tinta da trave! Muk continuava bem e sentou a lenha da esquerda, Michael com os pés fez a defesa!
 
O Peneira controlava o jogo com Renê, Klynsmann e Nego Wé em quadra - só Bruno não saía. Então o professor Ricci pediu tempo, com Hugo pagando geral com seu time. Só que os peneiristas continuavam bem com Wé, Renê, Matheus, Klynsmann e Negueba – que escapou de uma boa por ter jogado no chão o colete na hora da substituição. O 2 x 0 saiu em erro de passe pelo meio, daí Jonas arrancou de trás pela esquerda, passou por entre dois marcadores e mandou cruzado e rasteiro!
 
Porém, os minutos finais foram de um MachuPichu sufocando a saída de bola do Peneira. Em um momento de aperto, Michael saiu pela tangente, ou melhor, pelo meio para a bomba de Klynsmann, e se não fosse os pés salvadores de Filipe... Momentos depois, Bruno mandou um rasante de área a área e em diagonal. Negueba dominou, mas de novo surgiu Filipe para salvar o dia peruano! Foi a deixa para o fisioterapeuta, Dr. Tiago, chamar os comerciais.
 
Jonas já havia feito dois, mas começou a etapa final tomando numa boa para depois entregar de presente para Murilo descer a lenha, que desviada foi à linha de fundo. O MP começou melhor, tentando aproveitar certo relaxamento do Peneira. Em falta rolada, Vinicius mandou cruzado e rasteiro de pé esquerdo, um tanto despretensioso, de dentro para fora, e a redonda morreu no canto. 1 x 2! Na saída, o Peneira trocou passes até Ricardinho, da meia-quadra, dar uma cacetada de pé direito no ângulo – talvez Hugo tenha tocado. 3 x 1!
 
O Peneira tinha o controle, mas relaxaria demais. Pablo ganhou de Ricardinho, que ganhou amarelinho por puxar o peruano 5: Rodrigo esquentou na cobrança pela esquerda, Michael foi buscar no ângulo, mas Muk, de puxeta ou bicleta (quem viu no Instagram pode afirmar), completou o rebote! 2 x 3! A partida ganhava ares de decisão!
 
O MachuPichu havia melhorado significativamente e deixava os peneiristas sem ação. Tabela de trás de Pablo e Floriano, e o peruano 5 só não fez pois sua mira estava um pouco descalibrada. Peneira em apuros. A entrada de Jé não surtiu efeito algum. Enquanto isso, Muk cruzou da esquerda com o pé direito, Pablo de cabeça conclui para fora.
 
Sem poder de reação, o atual campeão levava uma verdadeira blitz. Pablo perdeu outra chance em contragolpe puxado por Muk. O MP era melhor, mas não conseguia a igualdade. Vinicius tomou atrás e tocou para Pablo, que logo passou para Muk na entrada área: Bruno chegou salvando, enquanto Tebas finalmente conseguia ser sorteado no consórcio ‘Meu cartão amarelo minha vida’!  O MP continuou amassando em falta cobrada por Rodrigo, com Michael indo salvar no ângulo. Bruno deu a resposta da intermediária, com Hugo encaixando.
 
O Peneira continuava sem saída, até descolar contra-ataque lindo com Negueba para Klynsmann, este mandou do meio para Bruno na direita, que tentou deslocar o goleiro com o pé esquerdo, mas a chance subiu! Rodrigo buscou a igualdade ganhando no meio, mas Michael, com os pés, defendeu. No contra, Negueba foi acionado pelo meio, abriu na esquerda para Klynsmann chinelar, mas Hugo mandou à lateral. Logo depois Bruno descolou escanteio e foi à área cabecear no canto (sim, ele é onipresente) para bela defesa de Hugo! Ricci até pediu tempo.
 
O confronto entrava na reta final com um contragolpe lindo de Renê para Klynsmann, que mandou quente para um Hugo sensacional! Jogo travado. Dois minutos de bate-rebate, até Klynsmann tentar a cavada que nem merecia aparecer na matéria. Arnaldo Jr. até pediu tempo depois dessa. Na volta, Michael foi ao chão após dividida no alto com Murilo – onde Seckler imitou Marcos Rocha no arremesso lateral.
 
O duelo já estava por conta dos árbitros e muitos já se levantavam para ir ao banheiro, à espera de Nois Que Soma x Torce Contra. Foi quando o MP começou a alçar bolas no pagode. Em uma delas, a premiação pela garra: a linda trama entre Murilo, Muk e a conclusão de Everton para marcar um belo gol no último ato de uma partida emocionante! 3 x 3!
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 3 x 3 Peneira – 4ª rodada do XXVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Vinicius, Muk e Everton (MP); Jonas (2) e Ricardinho (P)
 
Cartões amarelos: Negueba e Ricardinho (P)
 
MVPs: 1 – Ricardinho (Peneira); 2 – Vinicius (MachuPichu); 3 – Klynsmann (Peneira)

Comentários (0)