Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo entre líderes teve duas viradas; vitória do Se Não Guenta só veio no fim

Eram dois os invictos do Grupo A: SNG e Mulekes. Na sexta rodada, ambos se enfrentaram numa batalha que valeria a liderança. E quem levou a melhor foi o time alaranjado, que venceu o Mulekes por 5 x 3 e agora é mais líder do que nunca, com três pontos de vantagem sobre o rival.
 
Ainda fazia um calor infernal. Pior para o Mulekes, que iniciou a partida sem suplentes. No entanto, os primeiros minutos foram apenas mornos, tão mornos que o primeiro chute a gol só saiu aos 5, dos pés de Tuco. O SNG respondeu com Maiko, que recebeu de Tejeda, mas a bola foi pela linha de fundo. Matheus tentou rasteiro da esquerda, também pra fora. Depois Pedrinho brigou, ganhou e lançou Tuco, que perdeu pra Papa-Burguer.
 
O Mulekes era ligeiramente melhor. Victor Cruz deu grande passe pra Rivelino, em profundidade, mas Papa saiu bem novamente. Tuco disparou na esquerda desde a defesa e bateu cruzado, mas Papa defendeu. Em seguida, Victor Cruz trabalhou com Tuco, que passou para Matheus finalizar, fraco, dando chance pra zaga do SNG (que se segurava como podia, liderada por Fernando Souto) tirar em cima da risca. Rivelino bateu de chapa, de fora da área, mas errou o alvo.
 
Só que foi o Se Não Guenta que saiu na frente, aos 18: Rennan roubou na defesa, que passou para Tejeda na esquerda; o camisa 10 cruzou e Bruno apareceu na área pra enfiar o pé. Na volta, Matheus quase empatou, mas Papa atrapalhou a vida dele. Bruno tentou deixar mais um, batendo de longe, mas um desvio levou a bola pra fora e o juiz não marcou o escanteio. Na jogada seguinte, Tuco recebeu na ponta direita e esperou Victor Cruz aparecer na área pra fazer o passe: Cruz não titubeou e empatou.
 
A segunda etapa foi bem mais movimentada. Yan substituiu Papa-Burguer e já fez boa defesa na primeira participação, quando Matheus saiu cara-a-cara com ele. Depois Allan recebeu o segundo amarelo e foi expulso quando parou contragolpe de Matheus com falta. Já no lance seguinte Matheus recolheu no meio, não recebeu combate e bateu rasteiro, forte, para virar. E Victor Cruz quase ampliou um minuto depois, mas Yan defendeu.
 
Tejeda tentou de longe para o SNG, mas a zaga do Mulekes afastou. Fernando e Léo tentaram uma tabela e Fernando alçou na área, mas a defesa tirou novamente. Com contra-ataques rápidos, o terceiro da mulekada parecia questão de tempo. Em um deles, Pedrinho disparou e passou para Victor, que perdeu para o goleiro Yan. Rennan respondeu pelo SNG e Alemão fez a defesa.
 
Gian apertou a defesa laranja, ganhou e passou a Rivelino, que bateu em cima de Yan. Gian construiu nova boa jogada e passou pra Pedrinho, que foi barrado por Bruno no último instante. Pouco depois Fernando Souto brigou no meio e jogou pra Bruno, que encheu o pé e contou com desvio de Pedrinho para empatar. Matheus tentou desempatar batendo forte da entrada, mas pegou mal na bola.
 
Aos 18, o SNG virou: Matheus puxou contragolpe e foi parado por Léo com falta, que levaria perigo ao gol de Yan; na cobrança Bruno foi mais rápido que o ataque muleke, roubou, disparou de sua área rumo ao gol de Alemão, passou por dois e fez o terceiro. Os jogadores do SNG ficaram eufóricos e alguns quase perderam a cabeça no afã de manter o resultado. Todos respiraram aliviados quando Rafa e Fernando Souto tabelaram até o segundo chegar na ponta direita e cruzar para o primeiro fazer 4 x 2.
 
Mas ainda havia jogo e Matheus reacendeu a esperança marcando o terceiro do time branco, após Yan dar rebote em chute de Pedrinho. Mas alguns segundos depois o SNG chegou com Bruno, que foi desarmado com falta (o juiz não deu); a bola sobrou pra Tejeda, que conseguiu tocar pras redes antes de tomar uma carga do zagueiro. 5 x 3! Restou ao juizão tentar segurar os ânimos que se alteravam. Matheus ainda esteve perto de diminuir numa última tentativa, mas Yan fez boa defesa.
 
Líder, o SNG defende a primeira posição contra o Arouca. Vice, o Mulekes pega o Peneira.
 
Ficha Técnica
 
SNG 5 x 3 Mulekes - 6ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Bruno (3), Rafa e Tejeda (S); Matheus (2) e Victor Cruz (M)
 
Cartão amarelo: Allan (S)
 
Cartão vermelho: Allan (S)
 
MVPs: 1 – Bruno (SNG); 2 – Matheus (Mulekes); 3 – Fernando (SNG)
Comentários (0)