Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho sofre com o “busão tricolor”, mas Beza garante suada classificação as quartas de final

O Abre o Olho estava disposto a garantir a classificação. O Wake ‘n’ Bake, desfalcado de nomes como Davi, Fongaro e Leite, buscava segurar o adversário e levar pelo menos ao tempo-extra. Os olhudos martelaram, princopalmente no segundo tempo, mas o “busão padeiro” estava bem estacionado, não permitindo com que a pelota entrasse. Anti-jogo do WB? Nada disso, pois era sua proposta de jogo em explorar o erro adversário, chegou até sair na frente, porém, Vander (MVP da primeira fase) e Beza trataram de manter a ordem, garantindo a ida olhuda as quartas de final.
 
Antes do apito inicial, o WB apresentou o seu novo fadamento inspirado no Botafogo de Ribeirão Preto, equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Bem que também lembra a vestimenta do Joinville, São Paulo (2º uniforme), Santa Cruz (2º uniforme)... Com a bola rolando, Luan cruzou da esquerda e Shell errou o alvo ao mandar o melão por cima. O Wake respondeu na metida de bola de Nieto para Lipe na ponta direita, chute nas pernas de Pedro Chern e se perdeu na linha de fundo.
 
Os dois lados continuavam trocando munições com Vander avançando pelo meio, Luan fez a parede e devolveu ao 16 AO, mas a defesa padeira chegou travando a finalização. Depois, o MVP da primeira fase serviu Perna e a esfera passou à direita. A resposta padeira surgiu na jogada individual de Nieto, corte para o meio e bomba, porém, Cesinha tirou de cabeça.
 
Na parte final da primeira etapa, Vander deixou Biro numa boa e a conclusão passou à esquerda de Cutait. Depois, Dieguinho apareceu na marginal canhota, Biro fez o pivô e Vander chegou chutando à direita. Passou perto! No lado tricolor, Dani acelerou pela direita, Cury prendeu e soltou rapidamente para o “Puyol WB” soltar um tirambaço e Chern só acompanhou a redonda passar à direita.
 
Depois das duas equipes alternarem momentos ofensivos no primeiro tempo, um verdadeiro ataque vs defesa foi a tônica nos 25 minutos finais. O Abre o Olho queria a vitória e partiu para cima contra o “ônibus padeiro”, que estava estacionado dentro da sua área. Para falar a verdade, parecia uma frota inteira em todos os lados da quadra defensiva. Dieguinho deixou Fex comendo poeira, tiro prensado e sobra de Perna finalizar para fora. No ataque seguinte, Vander puxou a contraofensiva, Beza serviu Luan e Cutait defendeu com as pernas. Fechando a trinca, Dieguinho rolou para trás, Cesinha chegou chutando do meio da avenida e o arqueiro padeiro quase engoliu um perusaço. Para sua sorte, a bola passou à direita.
 
Mais Abre o Olho no ataque! Luan arriscou de longa distância, lado direito, com veneno e Cutait fez um DEFESÃO! Depois, foi a vez de Vander arriscar da ponta canhota, outra redonda traiçoeira e o 1 WB estava disposto a levar o duelo para o overtime outra grande intervenção. O Wake tentou sair nos contra-ataques e Nieto esteve perto de abrir a contagem, mas Perna travou o chute NA BOLA, gerando reclamação por parte tricolor, querendo a penalidade. SEGUE O JOGO!
 
Enquanto isso, o duelo entre o ataque olhudo contra a “carreta padeira” seguia a todo vapor, com Luan carimbando o travessão, enquanto Vander obrigou Cutait a operar um milagre no canto esquerdo. Tá complicado essa redonda entrar! Eram 16 minutos do segundo tempo, quando, de tanto apanhar, o Wake ‘n’ Bake resolveu dar um cruzado de direita para tontear o oponente. Da quadra defensiva, Cutait deu um chutão para o ataque, Cury deu uma casquinha, suficiente para tirar Peps da jogada e mandar no canto esquerdo. Olha a bola punindo o AO! Gol do tricolor padeiro! 1 x 0!
 
O tento empolgou o Wake e parecia que o match tinha mudado de mãos com duas duas oportunidades que poderia definir a eliminatória. Novo chutão para o ataque, Fex ganhou de Shell, soltou o tiro em diagonal, mas passou à direita. Depois, Nieto puxou o contra-ataque, passe para Fex tentar novamente pelo flanco direito, no entanto, Peps salvou com a ponta da luva e colocou para fora.
 
Faltando três minutos para o final, a sorte voltaria para o lado olhudo, que apertou a defesa padeira e Vander aproveitou a sobra para mandar no canto esquerdo de Cutait. Será que teremos outra prorrogação? 1 x 1!  Se dependesse do adversário, teríamos mais 10 minutos, mas aos 27 minutos, Beza apareceu pelo corredor central, invadiu a área, e, mesmo caído, mandou o tiro rasteiro no canto direito do goleirão WB. Virada olhuda! Classificação encaminhada! 1 x 2!
 
Cutait quase empatou para o Wake quando arriscou de longe e a redonda passou à direita de Peps, mas não tinha mais tempo, com o Abre o Olho atingindo sua melhor campanha na Ouro. Seu próximo passo será contra o Mulekes, reencontro da 6ª rodada da atual edição, quando os olhudos foram responsáveis por tirar pontos da equipe de Dacal ao ficar no 1 x 1.
 
A estreia do novo uniforme não rendeu sorte ao Wake ‘n’ Bake, que voltará a disputar a Ouro no segundo semestre. Será que vai aposentar o tricolor e retornará com vinho ou albirrojo? Veremos no próximo campeonato!
 
Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 1 x 2 Abre o Olho – Oitavas de Final do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Cury (WB); Vander e Beza (AO)

MVPs: 1 – Vander (Abre o Olho); 2 – Fex (Wake ‘n’ Bake); 3 – Cutait (Wake ‘n’ Bake)
 

Comentários (0)