Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vikings quase “comete o crime”, abre 2 x 0, mas toma virada do TeJanto na etapa final, com dois de Mogi

Semifinalista da última edição prateada, o Vikings debutava na principal divisão chuteirense e queria mostrar serviço. Contra o TeJanto, os nórdicos quase “cometeram o crime” quando abriram 2 x 0 e a impressão era de que teríamos outro resultado daqueles inesperados, mas ainda tinha todo o segundo tempo pela frente e os famintos conseguiram a virada em dois minutos, mantendo a ordem e colocando o calouro no seu devido lugar.
 
Pois é torcida brasileira, o Vikings começou o duelo em cima, intenso e precisou de duas oportunidades para sair na frente. Vanin acelerou pelo meio, cortou a marcação e mandou o tiro à esquerda de Grandão. Aos 3 minutos, Pedro Franco ligou o contra-ataque pelo corredor central, Fal recebeu livre e escolheu o canto para comemorar o primeiro tento viking na Ouro. 0 x 1!
 
Com uma proteção na mão esquerda, fruto da lesão sofrida nas oitavas de final da última edição contra o Guaxupé, Zé Blois queria jogo, deu uma daquelas suas arrancadas na ponta esquerda, deixou defesa, cachorro, papagaio e periquito na saudade, rolou para trás, mas Biulas faltou à aula e isolou o melão. A resposta nórdica surgiu no chute de Macedo de longa distância, Grandão bateu-roupa e a zaga faminta afastou para longe.
 
O TJ seguia pressionando e tinha uma muralha chamado Anselmo. Dani ciscou contra a marcação, encontrou espaço e disparou um petardo, um pouco depois da linha de shoot out, mas o arqueiro escandinavo voou no canto esquerdo e fez uma linda defesa. O 7 faminto estava confiante, tornou a arriscar outro chute, desta vez, passou à direita do 1 viking e nada do placar mudar.
 
Enquanto isso, o Vikings seguia fazendo o seu jogo e explorando os espaços. Foi assim que chegou ao segundo gol aos 14 minutos, quando Vanin pegou a pelota na ponta esquerda, levou vantagem sobre a marcação e soltou um belo chute no canto direito de Grandão. Sem chance! Olha o Vikings quebrando a banca da galera! 0 x 2!
 
A galera faminta pediu tempo e era preciso arrumar a casa para voltar mais organizado. Foi o que aconteceu! ZB10 mandou uma sapatada com veneno, Anselmo espalmou para o meio e a zaga despachou para longe. O duelo entre o 10 TJ versus o guarda-metas nórdico continuou e Blois aproveitou o espaço na defesa adversária e telegrafou novo chute, mas o goleirão estava bem seguro para cair no canto esquerdo e mandar para corner. Nos acréscimos, Johny iniciou a trama pelo lado direito, Vitão ajeitou e Dani apareceu livre para derrubar a muralha viking. Era tudo que os nórdicos não queriam, enquanto o golo animou a turma faminta. Fim do primeiro tempo! 1 x 2!
 
A boa impressão deixada pelo Vikings no primeiro tempo ficou no intervalo. Parecia que o grupo não tinha voltado para o período final, tanto que, com quase dois minutos jogados, Kareca cometeu falta dura em Dani, segundo cartão amarelo e rua! Que coisa, hein! Rô arriscou de muito longe, Anselmo voou no canto direito e fez uma bela intervenção. Era o início do sufoco faminto!
 
Em questão de três minutos, o placar adverso se transformou em virada com Léo causando um salseiro na ponta esquerda, cruzamento preciso para Mogi dar um tapa no meio da meta e correr para o abraço aos 6 da etapa complementar. 2 x 2! Parece repeteco, mas dois giros depois, novamente o lado canhoto foi cenário para Vitão levar vantagem sobre a marcação e Mogi mostrou o seu faro de gol ao empurrar no canto esquerdo. Virada faminta! Vikings tonto! 3 x 2!
 
A vida nórdica não estava fácil, tanto que Anselmo quase provocou uma presepada daquelas históricas ao tentar repor a bola para o ataque, no entanto, o arremesso desviou em Johny e quase parou no fundo da rede. Para sua sorte, o arqueiro conseguiu se recuperar a tempo e agarrou a redonda em cima da linha. Aos 10 minutos, Novinho cometeu falta em Fal, falou demais, “elogiou” a arbitragem e foi convidado a se retirar.
 
Calma que ainda tem como piorar! Aos 13, Fal acertou um tirambaço de longa distância, Anselmo fez uma defesaça, mas a sobra ficou com Mogi, dentro da área ajeitar para Vitão aproveitar a indecisão da zaga viking e cutucar no canto direito. 4 x 2! Cinco minutos depois, Grandão fez uma bela reposição nos pés de Breno dominar com estilo e inverter para Mogi na ponta canhota. O 20 faminto pensou e descolou um passe preciso para Biulas fuzilar Anselmo no canto direito, praticamente selando a primeira vitória faminta. 5 x 2!
 
O tempo foi passando e faltando dois minutos para o final, Pedro Franco deixou Xuta numa boa no lado esquerdo, finalização cruzada e sem chance para Grandão, descontando para o Vikings e colocando números finais ao duelo. 5 x 3!
 
Depois do susto, o TeJanto cresceu na etapa final e colocou o calouro Vikings no lugar. Os nórdicos se perderam no segundo tempo e o futebol apresentando na parcial anterior ficou pelo caminho. O negócio é colocar a cabeça no lugar e buscar a recuperação contra a Academia Competition. Os famintos, por sua vez, enfrentam o Abre o Olho.
 
Ficha técnica
 
TeJanto 5 x 3 Vikings – 1ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Dani, Mogi (2), Vitão e Biulas (TJ); Fal, Vanin e Xuta (V)

Cartão Amarelo: Kareca (V)

Cartões Vermelhos: Breno (TJ); Kareca e Novinho (V)

MVPs: 1 – Mogi (TeJanto); 2 – Vitão (TeJanto); 3 – Pedro Franco (Vikings)

Comentários (0)