Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pelé participa de todos os gols da vitória suada do Catimba sobre Bicho Solto

O nome dele é Brunno Dyego, mas podem chama-lo de Pelé. O craque do Catimba simplesmente participou de todos os gols do time na vitória de 4 x 3 sobre o Bicho Solto. Ele balançou a rede, deu assistência, meteu lançamento à la Gerson (ex-jogador da seleção brasileira) e ainda ajudou a defesa. Além dele, vale destacar a atuação nessa rodada inicial de Bertolla, jogador que alia velocidade com society dinâmico, bonito de se ver. Fora a dupla, Yamada foi fundamental para a vitória, pegando até pensamento, principalmente no fim da peleja. Pelo lado do BS, Muka foi o melhor disparado, levando muito perigo ao adversário. Vini perdeu a cabeça e Allam Moises bem que se esforçou, mas não conseguiu levar seu time ao empate.

Com poucos segundos jogados, Pelé serviu Kiko, que bateu de bico prensado e viu a pelota subir e morrer lá dentro, sem chance de defesa. 1 x 0! O Catimba queria mais e tratou de atacar. Kiko ajeitou a bola na medida para Coloda bater, mas acertar a zaga adversária. O Bicho Solto respondeu no contra-ataque, após Muka fazer a finta, mas errar o alvo na hora do arremate. Os catimbeiros, no entanto, eram mais agressivos e, em nova assistência de Kiko, Mion pegou a bola de primeira e Jean encaixou a pelota com segurança.

Vinha mais por aí. Coloda tocou para Kiko, que deixou para Pelé bater de primeira por cima do gol. O Catimba pressionava a saída e o Bicho Solto cometia erros bobos, como em passes primários de Vini e Didio, simplesmente para ninguém. O nervosismo do BS era evidente na quadra 11. Enquanto isso, o Catimba trabalhava bem a pelota, principalmente quando ela caia nos pés de Pelé.

O jogo, no entanto, ainda mudaria muito de cara, com o Bicho Solto adiantando sua marcação e o Catimba esperando na defesa por um erro do adversário. Acontece que o BS não era criativo, o que armaria uma isca para ele mesmo. Muka tocou para Luiz Felipe soltar uma bomba de longe, sem direção. Logo na sequência Luiz Felipe errou um passe bobo, para irritação do time - e do técnico também, que pediu tempo para arrumar a casa.

Na volta do bate-papo ficou nítido que a casa continuava desorganizada. Logo no reinício, Amaral ajeitou a bola na lateral para Pelé chegar batendo cruzado com violência e balançar a rede. 2 x 0! O Rei do Futebol estava demais. O 2 catimbeiro meteu um lindo lançamento, Bertolla pegou a bola de prima – com muito estilo - mandando para área e Amaral só completou para dentro assinando a obra-prima. 3 x 0!

Jogo resolvido? Nada disso! Logo depois da saída, Muka teve a chance na frente de Yamada, mas o goleiro cresceu para cima do 17 BS e evitou o gol. Os catimbeiros, no entanto, estavam demais, só no toque y me voy. De Coloda para Amaral, que deixou para Bertolla bater por cima do gol. Quase saiu o quarto gol. Depois foi a vez de Mion deixar para Amaral, que foi desarmado bem na hora da finalização por Dú.
 
Enquanto criava lá na frente, o Catimba contava com uma ótima partida do baixinho Coloda, um carrapato bom de bola. Bertolla tocou para Coloda, que devolveu para Bertolla quase deixar o seu. Que pressão! Assim como o parça Coloda, Bertolla fazia uma partida de muita qualidade. Ligado no 220, ele aliava velocidade com ótimos passes e finalizações. Mion serviu Amaral, que dessa vez meteu um tapa de qualidade que passou perto do gol. Mion tentou a sorte na sequência, mas também mandou a pelota para fora.

O BS só assistia e errava passes, o da vez foi Didio, em mais um toque para ninguém. Já Bertolla teve nova chance e meteu de chapa a centímetros do gol. Por muito pouco mesmo. Logo depois, Pelé deu passe de mestre para Bertolla, que girou sobre a zaga e bateu para guardar. 4 x 0! A pelota ainda bateu na trave e nas costas do goleiro antes de entrar, mostrando que a sorte não estava com o BS.
Na sequência, Pelé fez sua única cagada no jogo. Na defesa segurou a bola demais e perdeu a redonda para Didio, que só teve o trabalho de rebatê-la para o gol. 1 x 4! Após o gol, o BS se soltou mais na quadra, porém ainda faltava criatividade. Muka era o que mais tentava e, após sair bem para o jogo, arriscou chute fraco no meio, para tranquilidade de Yamada, que teria muito trabalho pela frente.

O segundo tempo começou com uma bela assistência de Pelé, mas que Digão perdeu a passada e não deu em nada. Muka meteu um bolão para César Augusto, que parou em um verdadeiro milagre do goleiro. “Estamos deixando os caras crescerem, pô”, esbravejou João Paulo, assustado com o bicho muito mais solto na etapa final. Muka voltou na brisa do energético, meteu duas lindas fintas na zaga e soltou um canhão por cima do travessão. João Paulo respondeu com tabela com Kiko, mas na hora de chutar foi travado pela zaga. Allam Moises, na sequência, finalizou com qualidade e só não marcou, pois no meio do caminho estava Didio. Sai para lá, parça!

Allam Moises cruzou e Luiz Felipe desviou a pelota para ficar no quase.  Na sequência, Allam não perdoou. O 12 BS recebeu livre na direita, cortou para o meio e bateu no canto, sem chance de defesa. 2 x 4! Era nítida a queda de rendimento de Pelé e companhia, que estavam perdidos nessa primeira metade da etapa final. E dá-lhe Allam Moises pra cima deles, que dessa vez puxou para a direita e soltou um míssil por cima do travessão.

Só dava BS! Para aliviar a pressão, Kiko caiu na quadra e só levantou depois de alguns minutos. Nada como a água - famoso migué - para segurar o ímpeto adversário... E não é que no lance seguinte Mion tentou de muito longe e quase surpreendeu, mas Jean colocou a redonda para escanteio evitando o pior? No contra-ataque após escanteio, Muka saiu em velocidade e chapou no canto, a centímetros do gol. Quaaase, quase! Tempo Catimba, para segurar a vitória, e amenizar o cansaço sentido no segundo tempo.
 
No retorno à quadra, Helder errou na saída de bola e Muka mandou por cima do gol, perdendo mais uma grande chance de fazer o terceiro. Na sequência, ele fez linda jogada individual pela ponta, porém mais uma vez desperdiçou uma grande oportunidade. Incrível, ela não entra! O Catimba teve a chance de matar o jogo após passe de Pelé para Bertolla, mas Guile salvou o gol sobre a linha, quando os catimbeiros já estavam comemorando. Mion arriscou de longe pouco depois, sem perigo. Tempo Bicho Solto para arrumar a casa e tentar uma pressão final em busca do empate.

Na volta do bate-papo, porém, quem chegou foi o Catimba em tabela de Pelé com Mion e chute do 2 catimbeiro defendido com a ponta do dedo por Jean. Na sequência, Muka entortou Helder, que meteu uma tesoura à la Felipe Melo para parar o lance. Amarelo nele. Muka foi para a cobrança e soltou a bomba que beijou a trave e entrou. 3 x 4! Restando poucos minutos será que o BS conseguiria chegar à igualdade? Após a saída de bola, Dodô caiu na quadra se contorcendo de dor. A famosa catimba do Catimba. Pelé iniciou jogada em velocidade e foi parado com falta por Vini, que recebeu amarelo. Por reclamação ele foi expulso na sequência. Uma grande besteira para o time que buscava o empate.

Nos instantes finais, o que se viu foi um show de Yamada. Muka foi para a cobrança e o goleirão voou como um gato onde a coruja dorme para fazer uma defesa ao estilo Rogério Ceni contra o Liverpool, na final do Mundial de 2005. Pouco depois, Bertolla tentou prender a bola no ataque e foi desarmado. No contra-ataque, Luiz Felipe apareceu livre para empatar, mas Yamada deu um leve tapa na bola para evitar a igualdade. No último minuto, Bertolla e Pelé conseguiram segurar a bola no ataque para passar o tempo. Muka ainda teve sua última chance, mas dessa vez Yamada segurou a pelota com firmeza, decretando o fim de uma vitória para lá de suada dos catimbeiros.

Na próxima rodada, o Catimba encara o líder Zero 13, que no pontapé inicial goleou o Sanjamaica por 6 x 2. Já o Bicho Solto tenta se reencontrar diante do Hooligans, que disputará seu primeiro jogo no Chuteira 5.

Ficha técnica

Catimba 4 x 3 Bicho Solto – 1ª rodada do XI Chuteira 5

Gols: Kiko, Pelé, Amaral e Bertolla (C); Didio, Allam Moises e Muka (BS)

Cartões amarelos: Helder (C); Dú e Vini (BS)

Cartão vermelho: Vini (BS)

MVPs: 1 – Pelé (Catimba); 2 – Muka (Bicho Solto); 3 – Bertolla (Catimba)

Comentários (0)