Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Setor defensivo bacana volta a falhar feio e dá três gols a Deco e cia.; Sagrado chega com tudo para a final


 O Bacana bem que tentou, mas acabou sendo derrotado pelo Sagrado por 4 x 1. O time de Marcelão fez bom primeiro tempo até os 20 minutos, quando teve um apagão e entregou três gols ao adversário em menos de 5 minutos e praticamente ficou sem chances de avançar à decisão. Com Cadinho e Beça fazendo bem o papel de zagueiros, Jorge e Deco foram oportunistas na frente para resolver em favor do líder da 1ª fase.
 
A bola rolou e o que se esperava – um jogo gritado, de imposição física – não aconteceu. O Bacana deixava o Sagrado jogar e não reclamava tanto. O jogo seguiu bem jogado e pouco falado. Assim, Leco, de canhota, desviou no primeiro pau bola de escanteio e ela saiu em novo tiro de canto. Batida de novo procurando o camisa 10, que pegou no bico oposto da área e Kiko rebateu antes de sua zaga aliviar pra longe. Porém, com 2 minutos o gol sagrado saiu. A bola foi quicada pra fora da área, caindo no meio para Cadinho matar, cortar pra direita e disparar chute rasteiro. A bola passou por 18 pernas e ninguém tirou antes dela entrar no gol! 1 x 0!
 
Fê Loko queria jogo e de longe sapecou chute da direita que João agarrou sem problemas. Kiko lançou com pé pra Iuri na esquerda, deste a bola foi pra Zizou, comandando o ataque bacana. Ele girou e bateu, mas a bola saiu por cima do gol. Kiko recebeu recuo, afastou mal e Jorge Melki cortou, tabelou com Leco e chutou para fora. Até que, aos 6, João bateu roupa e a bola foi pra lateral. Batido, Iuri apareceu de cabeça no primeiro pau e deixou tudo igual com um foguete no alto, sem chances a João! 1 x 1!
 
O Sagrado queria a vitória e tentou com Rochinha mandando por cima da linha da área.  Já Jorge descolou escanteio pela direita e, lançada a bola à área, Beça não chegou na bola. Já em escanteio batido pelo Bacana, um desvio na primeira trave antes de Iuri, no meio da área, pegar de canhota e jogar por cima, raspando o travessão. Que chance! Zizou também perderia boa trama de contra-ataque ao arrematar com desvio. De lateral para o segundo pau, Pimenta surgiu livre e inacreditavelmente mandou no alambrado!
 
Gabriel entrou no Sagrado aos 14 minutos. Chupeta entrou no lugar de Zizou e tinha duelo marcado com Cadinho, que ganharia simplesmente todas as disputas. Fê Loko isolou do meio de campo, enquanto escanteio chegou pra Leco, que ajeitou para cadinho. A zaga amorteceu o chute e Kiko pegou com firmeza. A zaga azul foi providencial em contra-ataque vinho que Fê Loko mandou para a área e a bola foi afastada antes de Chupeta completar!
 
O jogo era aberto, com os dois times alternando ataques. Na pressão de Dudu e Leco na saída de bola, tomaram de Matheus e a bola chegou a Gabriel na direita, que perdeu pra Pimenta e ainda tomou rolinho, levantando a torcida bacana já comendo um carne do lado de fora. O Sagrado teimava nos lançamentos longos, o que era bom ao Bacana, que teria marcado com Pimenta se não fosse Beça cortar o passe final. Pimenta teve outra chance ao receber de Vitinho e chapar para a linha de fundo e Cadinho evitou o pior desarmando Pimenta em contra-ataque.
 
Já adentravam os 5 minutos finais da etapa e qualquer time poderia marcar. Gabriel foi pela esquerda, cortou para dentro mas jogou fácil para Kiko. Em outro lance do camisa 12, ele sofreu falta de Murilo. Pipo pegou na cara da bola e ela explodiu no travessão e saiu em lateral! Incrível! Deco chegara atrasado e acabara de entrar. E foi com ele que o caminho da classificação começou a se delinear. Gabriel recebeu na esquerda e cruzou alto. Deco matou de cabeça e chutou fraco. A bola foi quicando e Kiko aceitou! 2 x 1!
 
Fumeta entrou no ataque vinho. Só que o problema estava na retaguarda. Um recuo errado para Kiko, que escorregou e deitado no chão ainda tentou tirar dos pés de Deco. O matador escapou e tocou para o meio da área, onde Jorge surgia livre para escorar sem erro o 3 x 1! Que fria!
 
Como desgraça pouca é bobagem, o Bacana tratou de se enterrar de vez aos 25. Bela travada de Rugby atrás e Matheus com a bola. O experiente jogador quis sair jogando pelo meio e entregou direto no pé de Leco, que serviu Deco e... bom, você já sabe, né?! 4 x 1!
 
Após pancada de Pimenta da direita, veio o fim do primeiro tempo. O segundo tempo foi mais contido, com o Sagrado segurando atrás e o Bacana caindo no desespero. Um lançamento da defesa azul fez a bola bater na cabeça de Iuri, correndo de costas, e quase morreu no gol de Guido, que entrara no lugar de Kiko. Guido, aliás, seria o cara que mais chutaria a gol do Bacana no período. Na primeira chance, disparou do meio lá pro alto!
 
Como o contra-ataque era todo do Sagrado, Deco recebeu bola longa e tentou o drible em Pimenta, sofrendo a falta. Jorge bateu do bico da área direita mas por cima do gol. Demehur também tentaria de todas as formas, mas o pé estava tão descalibrado que nenhuma tomaria a direção do gol (ok, uma foi sim). Já Guido acetava uma de vez em quando, como em arremate que João deu tapinha pra escanteio. A batida chegou a Fê Loko, que isolou. Em outra finalização de Guido, a bola ficou no caminho e Jorge puxou contra-ataque. Teve disputa ombro a ombro com Rugby e perdeu o tempo do bate, mas dominou quase na linha de fundo e rolou para Deco vindo de trás, mas este mandou muito alto! Que chance!
 
Zizou deu bom drible em Beça e fez a bola chegar em Iuri na esquerda, cujo chute venenoso pingou e deu trabalho a João, que desviou pra lateral. Em tiro de canto sagrado, Jorge pegou de canhota na linha da área e ela subiu. O cheiro de churrasco predominava no ar, mas dentro de campo os times queriam saber de bola! Deco bateu lateral pra Jorge escorar na área de bico. Guido tirou com os pés. Jorge deixou Demehur pra trás e soltou a paulada de esquerda que Guido jogou pra escanteio. Batido, Pipo acertou de primeira e Guido espalmou pro outro lado! Dá-lhe, Guido!
 
Veio a quinta falta do Sagrado aos 13. Demehur isolou a mesma ao ser rolada para ele no meio. A sexta falta não tardou, de Rochinha em Fumeta. Shoot out! FêLoko partiu e João defendeu, com Rochinha tirando antes do ataque bacana chegar para o rebote! Guido esquentou do meio e a bola passou a um palmo do travessão. A pressa já atrapalhava os planos de Marcelão, que podia ter sido pior se Deco acertasse o bico ao receber lançamento de João e se livrar de Aiman.
 
O Bacana pouco fazia a não ser atirar de longe – e sempre muito mal. Já Cadinho bicou pra afastar em lance que Demehur queria falta e a bola quase entrou sem querer. Leco tabelou com Jorge e saiu na cara de Guido. O 10 chutou em cima do goleiro e a bola voltou nele antes de sair em tiro de meta. Chute de Demehur colocado no meio e João tirou próximo ao ângulo!
 
A pressão era toda bacana. Fê Loko foi para o goleiro-linha. Iuri, do meio, chutou. A bola subiu e desceu muito perto do ângulo! Demehur errou passe na frente e Cezinha deslizou para cortar e salvar chute de Jorge no contra-ataque. Lançamento de Leco para Deco na área e ele e Guido dividiram no alto, com o goleiro se dando melhor. Sim, foi um entra-e-sai de Guido com Fê Loko. Em outra chance de Deco, este tentou toque por cima de Loko e perdeu.
 
Demehur brecou Leco em contra-ataque, cortou, avançou pela direita e chutou com desvio direto pra João. Deco dava o primeiro combate na linha do meio de campo e não deixava o goleiro-linha trabalhar com sossego. Demehur pela direita cortou pra dentro e mandou pra área, onde Fumeta apareceu pela esquerda livre e completou por cima do gol quase debaixo da trave! Incrível o gol perdido! Então Demehur trabalhou com Zizou na direita antes de chutar por cima do gol. O Bacana não acertava o gol. E foi assim até o apito final – bola pra todo lado menos ao gol de João.
 
Fim de jogo e Sagrado na final! O melhor time da 1ª fase chega com panca de favorito e sem saber o que é perder. Derrubou um gigante de tradição e parte, nesta quinta, para seu primeiro caneco na competição. Dinastia em vista?
 
Ficha técnica
 
Bacana 1 x 4 Sagrado – Semifinal da VIII Copa Calcio

Gols: Iuri (B); Deco (2), Jorge Melki e Cadinho (S)

Cartões amarelos: Cezinha e Menotti (B); Salgado (S)

MVPs: 1 – Deco (Sagrado); 2 – Cadinho (Sagrado); 3 – Jorge Melki (Sagrado)
 
Comentários (0)