Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sagrado deslancha no segundo tempo e Borô inicia temporada com dor de cabeça


 O primeiro tempo foi equilibrado e prometia um bom jogo. Já o segundo... O momento que tudo se resolveu foi no minuto 1 da etapa final, quando o goleiro Gordo tomou um frango daqueles e logo em seguida cometeu um pênalti. O placar de 1 x 0 virou 3 x 0 e aí a vaca deitou. O Sagrado desfilou, o Boroçava se perdeu. Resultado final? 6 x 0.
 
Beça foi o primeiro do Sagrado a chutar a gol. A bola pingou e saiu, assustando. Já Leco tentou rasteiro do meio e a bola lambeu a trave. Apesar das duas finalizações, nem Sagrado nem Boroçava se sobressaíam. O jogo ficava retido muito no meio de campo, com excesso de desarmes e uma velocidade louca absolutamente improdutiva.
 
Mesmo assim, era o Sagrado quem mais queria jogo. Dú teve de sair com o pé e bicar a bola antes que Jorge Melki chegasse nela. Foi só aí, na metade da etapa, que o Boroçava começou a se soltar. Num contra-ataque puxado por Kalauskas, o ex-carequinha achou Thiago na direita, que chutou cruzado para fora. Num tirambaço de Frazão do meio, João voou e salvou lá no ângulo, fazendo sua primeira grande defesa!
 
O Boroçava era eficiente atrás, com Xerife e Jonas impedindo os avanços da molecada sagrada, que quase marcou com Leco escorando escanteio. A bola bateu na trave e ficou nas mãos do goleiro. João voltou a intervir após cabeçada de Thiago em lateral jogado para ele na área. O camisa 8 testou para o chão e João pulou bonito para agarrar, sem rebote.
 
Deco ia fazendo fila pelo meio quando foi travado por Thiago. Tudo funcionava bem na defesa grená, ao menos até os 17 minutos. Lateral jogado para a área pelo Sagrado, GP7 furou pelo alto e Jorge Melki agradeceu. Tocou de cabeça e encobriu Dú, vendido no lance. 1 x 0!
 
O apito levando a partida ao intervalo veio logo. O Boroçava sofria um gol em falha feia e teria de correr atrás do prejuízo. Só não contava que outras falhas viriam, e com elas a elasticidade do placar em favor do adversário. Bola perdida no meio e Pipo chegou bicando – mais para afastar do que tentar o gol. Gordo, que entrara frio no lugar de Dú, engoliu aquele peru ao abaixar para ficar com ela. Frangaço e 2 x 0!
 
O psicológico despencou. No lance seguinte, Jorge Melki invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Amarelo pra ele e pênalti! Dú voltou e Melki meteu o 3 x 0! Tudo isso em dois minutos!
 
Ciente que o jogo estava ganho, o Sagrado se soltou, deixando o nervosismo corroer o Borô por dentro. Dito e feito. Aos 7, Leco rolou falta para o lado para a batida de seu irmão Pipo. No meio do gol, do meio de campo, bola na rede! 4 x 0!
 
Em seu campo, o Sagrado viu o Boroçava criar e desperdiçar chances. Vitu apareceu na direita e escorou para for a cruzamento. Kalauskas, que parece outro jogador com cabelo, entou chute colocado e colocou direto nas mãos de João. Com posse de bola, o Borô viu o Sagrado cometer muitas faltas e chegar à 5ª infração, com direito a amarelo a Cadinho.
 
Alguma coisa aconteceu quando Beça, do Sagrado, tropeçou no vento e foi ao chão quando carregava a bola. O árbitro marcou falta dele na sequência e o primeiro shoot out foi apontado! Era a chance de descontar (apesar que o leitor atento já viu o resultado do jogo e sabe que nada deu certo ao Boroçava)! Frazão foi para a bola. Pinta de craque, olhar de galã, movimento de felino, ele foi pra bola com extrema confiança. Tocou, adiantou, correu e tocou nela por cima do goleiro – no travessão!!!
 
Antes do sagrado pedir tempo, Guti teve a sua chance e chutou cruzado para fora da direita. Na volta do bate-papo, o juizão inventou uma falta de Deco. Shoot out! Quem vai para a bola? Ele, claro! Fraaaaaaazãoooo! Lembrando muito o Coringa, batedor do pênalti roubado do filme Boleiros – Era Uma Vez o Futebol (veja o lance abaixo e repare na expressão do Coringa antes de bater o segundo pênalti), a confiança não era tanta, mas não bater não era uma opção. Frazão é tão macho que masca abelha pra comer mel, passa superbonder na mão e ainda bate palma, usa arame farpado como fio dental, dá caneta no Saci Pererê e pede coca-cola com gelo e um limão espremido no copo pra refrescar o hálito. Ele foi para a bola, adiantou, chegou diante do goleiro, fez que ia chutar e não chutou! Cortou o mesmo e o goleiro tomou a bola do seu pé! P*, Frazão!!! Não!!!!

 
Nada mais podia dar certo ao time depois disso. Dú pegou cabeçada de Deco em dois tempos após se embananar com ela. Então a defesa grená fez lambança (tava demorando)  Deco escorou o 5 x 0! Menos de um minuto depois, contra-ataque azul. Dalle puxou, abriu com Deco na esquerda, que achou Leco entrando na área pelo meio. Fácil o camisa 10 fez o dele. 6 x 0, tchau e benção!
 
Agora é pensar na 2ª rodada, quando o Boroçava tenta melhor sorte ante o Vila Jesse. Já o Sagrado tem duelo azul ante o Obrigado Charles.
 
Ficha técnica

Sagrado 6 x 0 Boroçava – 1ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Pipo (2), Jorge Melki (2), Leco e Deco (S)

Cartões amarelos: Jorge Melki, Cadinho e Tomate (S); Gordo e Guti (B)

MVPs: 1- Jorge Melki (Sagrado); 2 – Pipo (Sagrado); 3 – Leco (Sagrado)

1º MVG: João (Sagrado)
Comentários (0)