Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro salva Lokomotiv de tomar goleada e garante empate com o Futsamba

Lokomotiv e Futsamba fizeram um duelo que pode ser contado a partir de alguns ditados. Um deles: não existe justiça no futebol. Outro: todo bom time começa por um grande goleiro. Afinal, o Sambão pressionou, martelou, buscou de tudo quanto é jeito e... parou na ‘muralha’ Garga, principal destaque do empate por 2 x 2.
 
O Futsamba, desde o começo, deu as cartas. Bruninho aproveitou sobra de bola e serviu o companheiro Zé. Ele ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou displicentemente, tentando uma cavadinha que parou nas mãos de Garga. Jorge Melki foi acionado pelo lado direito e tentou um toque de cabeça, mas acabou mandando para cima, totalmente equivocado. Mas o próprio camisa 11 conseguiu fazer novo desvio, mandando para Marcelo, que deu um voleio que parou nas marcação. Não tardou e Orley recebeu bola na intermediária e arriscou de muito longe, mas Garga foi buscar.
 
O Sambão ia acumulando chegadas em sequência - em um mesmo lance, foram três ameaças. Primeiro, Bruninho fez jogada pelo lado esquerdo e finalizou cruzado, parando na intervenção de Garga. Depois, no rebote, Marcelo chutou, mas viu nova defesa do arqueiro 'lokomotiviano'. Bruninho estava atento e apareceu para tentar nova batida, mas a zaga impediu que entrasse.
 
Demorou, mas - até que enfim - o Lokomotiv chegou. Jogada rápida pelo lado direito, Romão passou para Carrasco. Dentro da área, o camisa 16 dominou de direita e bateu de esquerda. Ferrugem fez a defesa com a mão canhota. O Lokomotiv, de qualquer forma, se segurava como dava. Depois de uma finalização de Dih, Marcelo apareceu desviando bem. O camisa 9, porém, não conseguiu tirar muito e parou em Garga. Depois, Zé fez uma linda jogada para o Sambão. Ele pegou a bola na defesa, passou por três marcadores e deu de bico na gorduchinha, que ficou na muralha do Lokomotiv, Garga.
 
A primeira boa chegada da etapa complementar, como era de se esperar, foi do Futsamba. Falta na entrada da área pelo lado direito, Pó bateu rasteiro no canto direito. A bola, porém, foi para fora. Conectando com o início do texto, um dos ditados mais populares é: "pedra mole em pedra dura tanto bate até que fura". O Sambão fez jus à máxima ao abrir o marcador. Orley achou linda bola para Zé, rasgando a marcação a partir da defesa. Aos seis minutos, o camisa 10 finalizou com muito estilo, de três dedos, e mandou no cantinho direito para abrir o placar: 1 x 0! A resposta, porém, veio na sequência, aos 7. A bola sobrou na altura da marca do shoot out. Gabriel arriscou e contou com desvio no meio do caminho para deixar tudo igual em 1 x 1!
 
O Lokomotiv começou, então, a gostar do duelo. Felipe Moura fez a jogada pelo lado direito do ataque, passou por dois marcadores e bateu cruzado. Neto tentou o desvio, mas chegou ligeiramente atrasado. Do outro lado, Jorge Melki arriscou falta de longe, com força, buscando o canto. Garga foi buscar de novo - até encaixou.
 
Outro ditado famoso é "quem não faz...". E o Lokomotiv também conseguiu colocá-lo em prática. A jogada foi bem trabalhada pelo meio até que Felipe fosse acionado. Aos 16, ele ajeitou para Neto, que chegou 'enfiando o pé na bola', de esquerda. Belíssimo gol. 2 x 1!
 
O Futsamba não se abateu e foi para cima. Pó tocou para Bruninho, que acionou Marcelo, que devolveu para o camisa 17. Ele chegou finalizando, mas Garga fez a defesa com o pé. Ferrugem, para variar, fez besteira na saída de bola, que sobrou para Felipe Moura. Ele entrou pelo lado direito e finalizou cruzado, mas o arqueiro conseguiu se recuperar e fez a defesa.
 
Já no fim do duelo, os 'sambistas' deixaram tudo igual. Dih enfiou para Marcelo. O camisa 9 girou para cima da marcação e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro. Dessa vez, Garga nada conseguiu fazer. 2 x 2! O Lokomotiv ainda teve a vitória nas mãos. Depois da falta na entrada da área, a bola sobrou limpa para Rodão, que deu um tapa de pé direito. A redonda até passou pelo goleiro, mas o capitão Orley usou o peito para tirar praticamente dentro do gol! Ganhou até um descanso na próxima partida! O Futsamba se segurou com um a menos!
 
A igualdade deixa o Lokomotiv na sétima colocação do Grupo A, com apenas 1 ponto, o mesmo do Real Paulista Classic, que abre a zona de rebaixamento. Os ‘lokomotivianos’ voltam à quadra diante do StarFucks. O Futsamba pode até lamentar o resultado, mas, para a tabela de classificação, o empate não é de todo ruim. Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento, segue na liderança, com 10 pontos, um a mais do que o StarFucks, que tem uma partida a menos.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 2 x 2 Futsamba - 4ª rodada do XXII Chuteira de Prata
 
Gols: Gabriel e Neto (L); Zé e Marcelo (F)
 
Cartões amarelos: Romão, Mark e Gerva (L)
 
MVPs: 1 – Marcelo (Futsamba); 2 – Zé (Futsamba); 3 – Neto (Lokomotiv)

Comentários (0)