Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro do Real Baixada fecha a meta e time vira para cima do GalataSarrei

O Real Baixada poderia chegar na última rodada da fase de grupos praticamente eliminado, a depender do resultado de sua partida contra o GalataSarrei. Mamede tirou o fôlego realista no primeiro tempo, mas Diego foi simplesmente um monstro em baixo da barra, pegou (quase) tudo e contou com Betinho, Rafinha, Pipa e Buono para virar o jogo no segundo tempo e jogar a preocupação para o lado de lá! O jogo mostrou dois tempos distintos. Mamede, quase sozinho, massacrou a defensiva do RB no primeiro tempo. O Galatasarrei bobeou no finalzinho do primeiro e no comecinho do segundo e cedeu a vantagem para o Real, desmoronou psicologicamente com o sumiço do galatasarrei 23 e ainda carimbou a trave duas vezes com Thiba. No fim das contas, fica a confirmação de que, quando o goleiro está iluminado, até as traves ajudam!
 
No início da partida, aquela velha calibrada nos chutes. Piscina recebeu de Hindi da esquerda e bateu por cima (até demais)! Pelo lado do Real, Pipa recebeu de Betinho e bateu à direita do gol! No lance seguinte, Fontana soltou a bola para Mamede, que avançou pelo meio em jogada individual. Ele bateu e, com o desvio de Pipa, a bola passou perto do ângulo direito de Diego!
 
O domínio do Galatasarrei, pelo menos na posse de bola, foi ficando mais evidente. Zinho ainda recorreu ao chute de longa-distância, depois de receber o passe de Thiba. Diego conseguiu espalmar! Aos 4’, Thiba sofreu falta de Pipa na ala direita. O mesmo Thiba se apresentou para a cobrança, mandando um chute cruzado que fez Diego se esticar para espalmar! No lance seguinte, Lobo tentou, solitário, responder pelo lado do Baixada, mas bateu fraco e facilitou a vida de Fontana.
 
Diego continuou fechando a barra do Real Baixada! Mamede estava na secura por uma bola na rede, mas foi frustrado pelo paredão aos 5, aos 6 e, de novo, aos 8 minutos! Faltava precisão e assertividade às finalizações do GalataSarrei, que não conseguia surpreender o goleiro baixadista. Hindi tentou, após receber passe de Piscina pelo meio. Ele teve bastante espaço mas bateu por cima!
 
Sem conseguir balançar as redes, o GalataSarrei quase levou o prejuízo. Jogada do RB começando por TH. Ele tocou na direita para Lobo, que mandou na esquerda para Gui Costa. O RB 12 lançou para a ponta direita, Pipa apareceu, mandando de primeira para o segundo pau e Betinho apareceu livre para bater na rede pelo lado de fora! Na sequência, Mamede recebeu para o contra-ataque, mas Diego estava esperto, saiu do gol e evitou o drible do galatasarrei 23!
 
A parada não tava legal, o Real Baixada sentiu o perigo e pediu tempo aos 11’. Mas não mudou muita coisa. Mamede continuou infernizando a vida de Diego. Recebeu na ponta direita de Thiba aos 14’, cortou para o meio e foi travado na hora da finalização pelo paredão realista! O RB conseguiu responder no lance seguinte. Gui Costa tocou para Gugaz. Ele ajeitou de calcanhar para o chute de Lobo, que tirou tinta da trave direita de Fontana! Aos 15’, Rafinha também raspou a trave direita no chute do meio de ataque!
 
Mamede, mais uma vez, foi o encarregado de atacar o Real. Recebeu na esquerda, driblou Rafinha, bateu e Diego espalmou! Thiba disputou a sobra, que ficou mesmo para Zinho. Na hora da finalização, ele bateu à esquerda! No lance seguinte, foi a vez de Fontana operar um milagre para evitar o golaço de Gugaz! Pipa tocou da esquerda para Rafinha. Ele passou para Buono, que enxergou Gugaz colado à trave direita, dentro da área. Passe rasteiro, Gugaz tentou completar de letra e Fontana, bem colocado, apareceu para impedir o gol e fazer a defesa!
 
Não dá para pegar todas, e a vida de Diego se complicou no contra-ataque aos 19’. Thiba tocou para Mamede na esquerda. Ele ajeitou para a perna direita e mandou no cantinho esquerdo para abrir o placar! 1 x 0!
 
A pressão do Galatasarrei continuou e Diego seguiu aparecendo para salvar o Real Baixada. Thiba recebeu de Chalita e bateu no cantinho esquerdo. O goleirão espalmou! No lance seguinte, Mamede tabelou com Thiba e teve uma boa chance, recebendo dentro da área pela esquerda. Poderia ter ampliado o placar, mas bateu para fora!
 
Aos 23’, Chalita lançou para o ataque, Zinho escorou de peito, Thiba bateu de primeira e Diego espalmou mais uma! O RB respondeu no lance seguinte. Gugaz tocou para Rafinha, que encontrou Pipa na esquerda. Ele cortou para o meio e bateu bem. A bola raspou a trave direita de Fontana! Depois, Gui Costa desarmou Leme. Betinho ficou com a bola e rolou para o chute de Rafinha. Fontana conseguiu espalmar e Betinho desperdiçou o rebote mandando para fora!
 
No último minuto do primeiro tempo, a defesa do GalataSarrei bobeou e o Real Baixada chegou ao empate! Mogli tocou no meio para Buono, que mandou na esquerda para Rafinha. Ele tentou o passe para o meio, Zinho interceptou e o próprio Rafinha ficou com a sobra. Fontana espalmou o primeiro chute do RB 77, mas Rafinha não desistiu da jogada e apareceu dentro da área para pegar o rebote e bater forte, no cantinho direito, e deixar tudo igual! 1 x 1!
 
A Mamede-dependência, por parte do GalataSarrei, foi bastante evidente no primeiro tempo. Não que Thiba, por exemplo, não tenha colaborado, mas não dá para negar que as principais jogadas vieram do galatasarrei 23. O RB teve a sorte de contar com um Diego inspirado, e ainda contou com os desperdícios da referência ofensiva adversária para entrar no segundo tempo vivíssimo no jogo.
 
Mudança na meta do GalataSarrei para o segundo tempo. Tchello entrou no lugar de Fontana. O Real tratou de colocar o goleiro para trabalhar. Aos 2’, Rafinha tocou na esquerda para Torres. Ele tabelou com Buono e ajeitou para o chute do RB 7, defendido por Tchello! A bola foi para escanteio. Betinho cobrou para trás, Pipa tocou da direita para o meio, Torres ajeitou e Pipa bateu rasteiro para dentro da área. Betinho apareceu na trave direita para completar para o gol e virar o placar! 2 x 1!
 
Tchello parecia perdido e acabou vacilando aos 3’. Pegou a bola com as mãos fora da área, pelo lado direito de defesa do GalataSarrei. Pipa foi para a cobrança, na pontinha da área, mandou um belo chute e carimbou o travessão!
 
Com tudo conspirando a favor, do goleiro ao placar, o Real Baixada ficou mais à vontade no segundo tempo para dominar melhor o GalataSarrei, que se mostrou irreconhecível nos primeiros minutos. Mas não tinha nada ganho, e rolou um choque de realidade aos 6’. Mamede recebeu de Tchello e tocou para Hindi. Ele achou Thiba na direita, que mandou uma bomba para carimbar a trave direita de Diego!
 
Dava para acreditar em uma nova virada. Os jogadores do GalataSarrei partiram para cima. Mamede cobrou escanteio da esquerda. Piscina recebeu atrás e tentou o passe para o meio. Betinho interceptou, Thiba ficou com a sobra, ajeitou para a esquerda, bateu bem e parou na defesa de Diego! O RB respondeu na sequência. Mogli tocou na esquerda para Betinho, que mandou a bola de volta para a defesa. Pipa achou bem a movimentação de Torres pela esquerda. O RB 5 bateu e Tchello defendeu com o pé!
 
O RB descolou uma chance na bola parada aos 11’, depois que Gui Costa foi puxado por Chalita na direita, quatro passos antes da altura da marca de pênalti. Buono cobrou tocando rasteiro para Pipa no meio. Ele buscou o ângulo direito no chute, mas mandou para fora! Na jogada seguinte, Diego lançou da defesa, Bibries não conseguiu interceptar de cabeça e Betinho ficou com a bola, partiu pela esquerda e bateu cruzado, no cantinho esquerdo de Tchello para fazer mais um! 3 x 1!
 
Nem de longe o GalataSarrei conseguiu repetir a atuação da etapa inicial. Depois de sofrer o terceiro gol, imediatamente pediu tempo. Na volta da partida, Zinho cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Chalita apareceu em ótima condição e conseguiu cabecear para fora! Grande chance perdida cara a cara com Diego!
 
O desespero foi batendo e, enquanto o Real Baixada se defendia bem, o GalataSarrei tentou nos chutes de longe. Xima bateu mal e facilitou a vida de Diego aos 16’. Piscina e Mamede sequer assustaram, mandando a bola, bisonhamente, por cima do gol. Aos 19’, Xima tocou para Piscina, que soltou a bola na esquerda. Mamede relembrou a todos que ainda existia, pegou de primeira mandando no cantinho direito e viu Diego pegar mais uma!
 
Depois de uma sequência de aperto, o RB voltou a finalizar aos 21’. Rafinha tocou no meio para Betinho, que achou Lobo na direita. Ele bateu cruzado e Tchello interceptou o chute com o pé! O GalataSarrei ameaçou dois minutos depois. Piscina sofreu falta de Buono pela direita, perto da linha de shoot out. O próprio galatasarrei 5 foi para a cobrança, bateu forte e a bola raspou a trave direita!
 
Nos acréscimos, Tchello interceptou a cobrança de escanteio de Pipa e lançou para o contra-ataque de Mamede. Ele tocou na direita para Thiba, que bateu forte e carimbou a trave direita mais uma vez! Leme ainda ficou com o rebote no meio e isolou bisonhamente! O RB ainda teve uma chance no lance seguinte. Betinho recebeu de Diego e lançou para dentro da área. Rafinha triscou na bola, ela bateu na trave direita e foi para fora!
 
O Real Baixada só depende de si para se classificar na última rodada, quando enfrentará o Cozinha da Villa, vice-líder do Grupo A. O GalataSarrei se complicou com a derrota e caiu para a sétima posição, mas tem apenas 1 ponto a menos que o RB e o Ventiladores e pode ficar com uma vaga para o mata-mata se fizer seu dever de casa contra o lanterninha, Aposentados, e um dos dois tropeçar.
 
Ficha técnica
 
Real Baixada 3 x 1 GalataSarrei VC – 6ª rodada do Grupo A do XIII Chuteira 5
 
Gols: Rafinha e Betinho (RB); Mamede (GVC)
 
Cartão amarelo: Buono (RB)
 
MVPs: 1 – Betinho (Real Baixada); 2 – Mamede (GalataSarrei VC); 3 – Rafinha (Real Baixada)

Comentários (0)