Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro faz ótimas defesas e ajuda o Inter de Litrão a conquistar seu primeiro ponto

São Neilson foi o homem da peleja no empate em 1 x 1 do Inter de Litrão com o GW Altino. O goleirão cervejeiro fez defesas dificílimas e ajudou o time a conquistar seu primeiro ponto no campeonato, contra 2 dos altinos. Giovanni e Mike foram os outros destaques. Grandalhões, eles prevaleceram em um jogo ruim tecnicamente. Do outro lado, o esforçado Tiago mostrou que o Litrão não vive só de cerveja, mas ainda falta muita coisa para chegar ao mata-mata e brigar pelas primeiras posições. O lado bom de tudo isso? São apenas três rodadas até o momento, então tem muita bola para rolar.
 
O primeiro lance que levou perigo foi do GW. Logo no início, Giovanni dominou a gorduchinha com estilo e bateu de bate-pronto para milagre de Neilson – a bola ainda bateu na trave antes de sair para escanteio. Léo quis surpreender o goleiro, mas bateu fraquinho, sem sucesso. Pouco depois, Léo fez linda jogada individual e finalizou com violência para bela defesa de Neilson em dois tempos. Pressão do Altino! Capita também resolveu testar o goleiro e contou com um desvio no meio do caminho para quase marcar o primeiro.
 
No que seria a primeira chance do Inter de Litrão, Tiago ganhou da zaga na mais pura raça e serviu Jô na entrada da área para o 3 do Litrão furar a pelota de forma bizarra. Que beleza! Na sequência, Adriel tabelou com Tiago e bateu no canto para Djalma evitar o gol com o pé. Que defesa! Mike meteu a canetinha em Marco, mas na sequência da jogada deixou o pé em Adriel, que ficou se contorcendo de dor. Jogada bonita e violenta ao mesmo tempo... Logo depois, Mike recebeu o troco, e foi atropelado por Adriel. Vai e volta! Na cobrança da falta, Léo meteu o veneno, e Neilson voou como um gato para evitar o pior. Capita bateu de longe, mas errou o alvo. Depois Capita cobrou escanteio no capricho, e Giovanni, livre de marcação, cabeceou para o fundo do gol, aos 11 minutos. 1 x 0!
 
Mike teve a chance de aumentar a vantagem em finalização da entrada da área, mas parou em mais uma boa defesa de Neilson, que mandou a redonda para escanteio. No contragolpe, Marco ficou de frente para o gol, mas soltou um peidinho defendido tranquilamente por Djalma. Coloca feijão nesse chute, Marcolino!  Na sequência, Jô acertou a trave, e Fê deixou tudo igual no rebote, quando eram jogados 15 minutos. 1 x 1! O GW queria a resposta imediata e, mesmo sem ângulo, Mike arranjou um jeito de finalizar, e Neilson salvar a bomba rente à trave. Tempo Inter de Litrão.
 
Após o bate-papo, Giovanni chegou duro em Jô. Falta clara perto da área! Na cobrança dos cervejeiros, Fê mandou tão mal que a gorduchinha foi parar na fábrica da Ambev lá em Jaguariúna, interior de São Paulo. O GW, então, foi para o ataque e ganhou um escanteio. Renan cobrou o corner para Mike desviar no primeiro pau, Giovanni aparecer livre na área e testar a centímetros do gol. ‘Cucaball’ perigosíssimo! Pouco depois, Bruno perdeu bola na defesa e quase complicou os altinos. Raga ficou com a redonda, avançou e meteu a canhota cruzada para quase virar a peleja. Tempo GW Altino. Quando os times voltaram à quadra só deu tempo de um chute perigoso de Giovanni, e fim da primeira metade do jogo.
 
A etapa final começou com uma mudança no gol: Djalma deu lugar a Rafa. Porém, quem começou trabalhando foi Neilson, o grande personagem da partida. Léo bateu da entrada da área, e nem mesmo um desvio pelo caminho impediu a defesa no reflexo do goleirão cervejeiro. Mike tentou de cabeça, sem sucesso. Renan quis surpreender, mas mandou mal demais. Fraga meteu bolão para Giovanni, mas Neilson fez bem a leitura da jogada e chegou antes do 4 altino. No contragolpe, Jô tocou para Marco, que deixou para Tiago finalizar sem direção. Tiago queria se redimir do gol perdido, mas bateu fraco para o goleiro ficar com a bola sem problemas. Depois o 7 cervejeiro soltou a patada atômica para bela defesa de Rafa com a pontinha dos dedos.
 
Raga preparou a bomba em cobrança de falta, mas só esqueceu de calibrar sua chuteira, finalizando longe do gol. Rick serviu Adriel, que em boa condição se atrapalhou com a gorducha. Que faaase! Fraga acionou Guh, que ciscou e bateu para defesa tranquila de Neilson. Bruno tocou para Giovanni, que chutou com violência para o goleirão ficar com a redonda mais uma vez.
 
Nos minutos finais, o GW avançou à marcação, enquanto o IL fechou a casinha em busca de um contragolpe mortal. No entanto, o que se viu foi apenas uma chance clara de gol, em assistência de Fraga e chute perigoso de Renan. Restou a tensão dos times, que seguem em situações complicadas na Estrelato. No próximo sábado, o GW Altino encara o Los Borrachos; já o Inter de Litrão pega o Toca e Cyber. Em caso de vitórias, ambos os times entram na de classificação. Trabalhar é preciso, sonhar é possível!
 
Ficha técnica
 
GW Altino 1 x 1 Inter de Litrão – 3ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Giovanni (GWA); Fê (IL)
 
MVPs: 1 – Giovanni (GW Altino); 2 – Mike (GW Altino); 3 – Tiago (Inter de Litrão)

Comentários (0)