Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sanjamaica põe DeLetra para rodar na palma da mão

Já dizia Geraldo Azevedo: “O meu pião é feito de goiabeira, ele só roda com ponteira na palma da minha mão...”. E foi bem assim que o Sanjamaica tratou o DeLetra na goleada por 5 x 2 na 5ª rodada da Copa Estrelato: superioridade total frente ao adversário. Só no primeiro tempo, os roda dentadas já venciam por três gols de diferença. Até passaram por um susto no início da etapa complementar, mas logo impuseram seu ritmo e prevaleceram à frente no placar.
 
No primeiro minuto, Furta limpou uma jogada no meio da quadra e disparou uma bomba, espalmada para a frente por Gino. Na jogada seguinte, o goleiro do azul e preto tentou ligar um contra-ataque, só que Daniel interceptou o passe e serviu Furta, que só teve o trabalho para empurrar para a rede. 1 x 0! Na sequência, Dudu e Nonato tiveram uma chance de ouro cada para aumentar a vantagem. Dudu foi o primeiro, arrematando em cima de Gino, que deu rebote nos pés de Nonato. Gino segurou firme e devolveu aos companheiros de linha.
 
Atordoada, a defesa letrista nem pôde impedir o cabeceio certeiro de Caetano, após escanteio de Nonato. O camisa 2 subiu mais que toda a defesa adversária e testou firme de cima para baixo. 2 x 0! Gino nem se mexeu. Logo depois, Igor cobrou lateral em direção a Mitsuda, que, livre de marcação, armou a bomba, mas a bola passou por entre suas pernas e com a força do movimento de seu chute ao vento, Mitsuda rodou sozinho como um pião. Opa!
 
Na tentativa de aumentar o escore, Furta invadiu a área, pronto para marcar, se Gino não o tivesse desarmado. Minutos depois, uma jogada genial do Sanjamaica. Daniel arrancou pela esquerda e cruzou para foguetaço de Furta no canto esquerdo. Gino estava batido e a bola ia entrar, mas Ávila atirou-se ao chão, tendo a redonda explodido em seu peito e foi para escanteio! Os jamaicanos pediram pênalti, não marcado, mas nem foi preciso para o time aurinegro chegar ao terceiro tento. Após cobrança de tiro de canto, foi a vez de Furta mergulhar, só que de peixinho, e mandar a bola dormir na rede, que não é de arrasto, do DeLetra. 3 x 0!
 
Daniel estava disposto a deixar sua marca. O camisa 9 roubou uma bola da defesa e bateu forte. Gino executou incrível defesa. O mesmo aconteceu do outro lado. Mitsuda mandou um torpedo do meio da quadra, para defesa segura de Leandro. Numa ‘troca de gentilezas’, Azi deu um toque para Ávila, que agradeceu o presente, mas não teve eficácia no chute, já que Leandro conseguiu afastar com o pé. Na sequência, Furta desferiu uma bomba no cantinho esquerdo, para defesa sensacional de Gino.
 
Vitor Santos já havia perdido uma cobrança de falta no início do segundo tempo, quando finalmente acertou o gol. O camisa 8 avançou pela direita até achar uma brecha e acertar o canto esquerdo de Leandro, diminuindo a vantagem logo aos 4 minutos da etapa final. 1 x 3!
 
O gol animou os letristas, que tentaram ainda aumentar suas chances com Mitsuda recebendo na ponta direita e mandando potente chute no mesmo lado, só que Leandro mostrou reflexos de uma águia e voou para buscar. Em seguida, um lance inusitado que arrancou gargalhadas de quem assistia. Parada técnica, a arbitragem aproveitou para ir ao banheiro, mas quando olharam para trás, a bola tinha voltado a rolar sem a permissão dos homens de preto! Os jogadores só saíram do seu transe competitivo ao ouvirem o trilar do apito! Isso que é vontade!
 
Com a bola finalmente rolando de forma oficial, Mitsuda apanhou a redonda, saiu driblando todo mundo e mandou uma pancada no canto esquerdo de Leandro, fazendo o segundo do DeLetra, aos 9. 2 x 3! Depois, ambas as equipes continuaram atacando, mas sem muita objetividade. Os letristas, mesmo encostando no placar, não davam mais sinais de conseguir superar o que já tinha penado tanto para conquistar. Avesso às pretensões do adversário, Azi recebeu lançamento pelo lado esquerdo e testou onde Gino não estava. 4 x 2! Os roda dentadas ainda comemoravam quando marcaram mais um, aos 19. Nonato não tomou conhecimento de Mitsuda, serviu Furta, que bateu para o gol na saída do goleiro. 5 x 2!
 
Mitsuda ainda acertaria um chutaço de falta no canto direito da meta, sendo que Leandro saltou o suficiente para, com as pontas das suas luvas, salvar o Sanjamaica. No apagar das luzes, Furta partiu pelo meio da quadra sem sofrer qualquer marcação, de frente para o gol, antes de disparar potente chute no meio, ao que Gino apenas encaixou.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 5 x 2 DeLetra – IV Copa Estrelato
 
Gols: Furta (3), Caetano e Azi (S); Vitor Santos e Mitsuda (DL)
 
Cartões amarelos: Nonato e Vitor Lemos (S); Ávila e Gordo (DL)
 
MVPs: 1 – Furta (Sanjamaica); 2 – Azi (Sanjamaica); 3 – Nonato (Sanjamaica)
Comentários (0)