Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com assistências e um gol, Romulo comanda vitória bacana e time está quase lá!

O Bacana não fez um placar elástico e se viu ameaçado em determinado momento, quando sofreu o empate em 3 x 3, mas ao final o que fica é um futebol digno, uma vitória convincente, com poucas faltas, quase nenhuma reclamação (as ausências de Cezinha e Guido ajudam a explicar o porquê) e mais 3 pontos para colocar o time com um pé nos playoffs. O Vila Jesse, com a derrota, está eliminado definitivamente e terá mais uma partida para fechar sua participação e tentar ao menos a primeira vitória.
 
Bola rolando e Bacana tocando de pé em pé buscando os espaços. Quando aparecia, como com Pimenta na esquerda, ao cortar para dentro, vinha logo o tiro – o do camisa 15 foi potente, mas muito alto. Já a paulada de Demehur encontrou a perna de Choquinho no caminho. Quando Matheus deu o bote, ficou com a bola e experimentou dali do meio de campo, a bola viajou e explodiu no travessão! Ainda desceu e o goleiro tocou nela para lateral.  Ufa!
 
A pressão era toda Bacana. O Jesse só se defendia. Assim, quando Ari evitou saída de bola pela lateral, era melhor que tivesse deixado ela ir, pois Pimenta recolheu a criança e soltou a pancada rasteira que passou raspando a trave! Em escanteio, Rugby testou. A bola subiu e desceu muito perto do ângulo! Novamente Rugby, desta vez chutando de fora, da direita. Cainho fez a defesa parcial, com a bola subindo e caindo atrás do travessão.
 
Aos 13 minutos, enfim o primeiro gol. Lateral jogado a Rugby no pivô, que ajeitou para espetada de Pimenta da linha da área no meio do gol. Na rede! 1 x 0! Foi a deixa para o Jesse pedir tempo, ao mesmo tempo que Rômulo, voltando de suspensão, foi a campo. E com ele o Bacana criou muito mais. Na primeira dele, trabalhou com Fê Loco e Demehur até a finalização de Pimenta da linha da área. Cainho agarrou!
 
Rômulo seria o garçom do jogo a partir dali. Na ponta esquerda, ele recebeu e rolou para trás, à entrada da área, de onde Pimenta chapou no canto e foi brecado pela zaga. Já Demehur recebeu de lateral, puxou para a direita e soltou um sem pulo que Cainho jogou para escanteio do jeito que deu! No tiro de canto, Demehur emendou e Cainho de novo, em dois tempos!
 
No primeiro minuto do segundo tempo, Matheus decidiu que a vida é feita de grandes emoções, que passar batido por ela é desperdiçar o sopro de Deus e deixar o melhor de estar vivo adormecido. Entre uma reflexão sobre como fazer sua vida mais emocionante, para se sentir vivo, e outra que fosse seguir as regras do futebol – defesa defende e impede gols e ataque ataca e faz gols – ele ficou com a parte de mais emoção. Fez a c* no meio e perdeu para Kardec, que rolou para Fred deixar tudo igual! 1 x 1! Foi a sexta assistência contra de Matheus, o rei no quesito!
 
Emoção dada ao jogo, era hora de Matheus seguir as regras. Da direita, enfiou a patada e viu Cainho cair e espalmar. Em contra-ataque, ele recebeu de Rômulo na direita e mandou o tiro que o parceiro não chegou para tocar pra dentro. Aí Romulo recebeu no pivô na área marcado por Piu. Braço e mão e ganhar o espaço, fez o fake e conseguiu o chute fraco, rasteiro. Cainho só viu a bola quando ela ultrapassava a linha do gol. 2 x 1!
 
Do gol de Romulo não demorou a assistência para Rato entrando na área do outro lado. Toque nela e 3 x 1 aos 6 minutos! Rômulo só serviria os parceiros até o final. O próximo a receber o presente foi Canzian, que matou, girou e bateu. A bola saiu por pouco.
 
O Jesse mostrou que estava vivo poucos segundos depois, com Ari conseguindo o giro na área, puxando pra esquerda, pra direita e soltando o tiro. Gamito defendeu mas a bola ficou a Tacio, que chutou da linha da área para fazer o 3 x 2! E o que parecia excesso de otimismo virou realidade: Choquinho fez o passe por cima e Fê Loco cortou, mas na verdade o corte foi uma pixotada para trás que fez a bola subir, encobrir Gamito e morrer lá dentro! PQP! Que gol foi esse? Só com o Bacana acontece essas coisas! 3 x 3!

OBS: (há ainda quem jure que o gol contra foi do rei Matheus)
 
Entretanto, o Bacana tem Rômulo, e quem tem o camisa 24 no ataque tem chance de gols. Depois do tempo solicitado por Marcelão, contra-ataque com Demehur ligando Rômulo de costas, que ajeitou para batida certeira de Fê Loco! Agora sim! 4 x 3 aos 13 minutos! Em falta de Cainho ao defender e sair jogando com os pés, Matheus rolou para Demehur chutar e ver a zaga cortar a escanteio.
 
Os minutos finais foram de tudo ou nada ao Jesse e de desperdício de oportunidades ao Bacana. Pimenta ajeitou na esquerda para chute de Fê Loco que Cainho pegou. Matheus quis mais emoção ao perder para Choco, mas o capitão Fê Loco chegou e despachou a bola para o alambrado como quem diz, naquela sua típica e inconfundível voz cheia de serenidade e paz, de pastor evangélico no domingão de culto:

- “Matheus, querido, eu sei que emoção é legal, solta adrenalina no corpo, mas aos 18 minutos do segundo tempo não podemos sofrer novo empate, p*!!!!”
 
Recado dado! E Fê Loco mesmo disparou pela esquerda a passar por dois adversários antes de implorar por falta e ser atendido. E o desejo de mais um gol para afastar qualquer dúvida da vitória veio em novo contra-ataque que Rômulo prendeu, esperou a passagem de Pimenta e rolou para ele no vazio. O camisa 15 chegou e beliscou de primeira para as redes! 5 x 3 e saravá, meu pai!
 
O saravá da classificação tem tudo para vir na 8ª rodada, ante o Obrigado Charles, antes de folgar na rodada final. O Vila Jesse está de recesso nesta quinta-feira e encerra sua participação ante o TSR na rodada final, já pensando no churrascão preparado pela organização como forma de confraternização.
 
Ficha técnica

Bacana 5 x 3 Vila Jesse – 7ª rodada da VIII Copa Calcio

Gols: Pimenta (2), Romulo, Rato e Fê Loco (B); Fred, Tacio e Ari (VJ)

Cartão amarelo: Fê Loco (B)

MVPs: 1 – Rômulo (Bacana); 2 – Demehur (Bacana); 3 – Fê Loco (Bacana)
Comentários (0)