Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atual campeão Sagrado faz jogo ruim e estreia com derrota para o Imperial

Alguns podem dizer que o Sagrado teve mais posse de bola e criou mais, mas nada apaga a impressão de que o time campeão da edição passada não anda bem das pernas e nem tem a mesma força de outrora. A falta de Leco, seu camisa 10, é evidente, mas sua presença não resolveria o problema de um time capenga, deficiente no ataque como poucas vezes se viu após a saída precoce de Deco por contusão. O Imperial não foi bobo nem nada e marcou um 4 x 2, apoiado muito na bola parada – foram dois gols de falta de Wagnão – e na força física.
 
Cadinho foi o primeiro a experimentar chute a gol. De trás do meio de campo, ele mandou o balaço e viu Caiçara voar no canto direito e jogar a escanteio. Pouco acontecia nos primeiros minutos, tanto que o gol saiu só aos 8, e em bola parada. Wagnão recebeu rolada da direita chutou. Desvio no caminho e acabou que ela morreu no canto do gol de João! 1 x 0!
 
Quem piscou, como este repórter, não viu que o Sagrado empatou em menos de um minuto, com Tureba pegando sobra na área. Depois disso, muitos chutes de longe, como o de Beça que Caiçara agarrou firme e forte e o de Mama que subiu muito. Lins entrou após esquentar banco por chegar atrasado, mas nada mudou. O jogo era modorrento e o Sagrado patinava ao tentar ir ao ataque. Quando Deco saiu machucado, ficou um time sem referência ofensiva e vivendo de investidas pouco produtivas de Gabi.
 
Na falha do Imperial, o Sagrado teve a chance, mas Tureba não acreditou quando bola lançada de um lateral da defesa azul chegou a ele na área adversária e passou por Lins. Passou batida a oportunidade. O Imperial foi se soltando, muito em função da dupla Rafão e Daleste. Jogada entre os dois na direita acabou num sem pulo do segundo e defesa com os pés de João. Era o fim de um primeiro tempo fraco tecnicamente e sem emoção.
 
O segundo tempo, reconheçamos, foi menos pior muito porque mais gols saíram. O primeiro deles, o da virada sagrada, saiu com menos de dois minutos, quando Pipo lançou de sua defesa por cima da zaga e encontrou Dé, quase na linha da área. Ele matou bonito e tocou por baixo de Caiçara! 2 x 1! Quase o terceiro em jogada envolvendo Mama na esquerda, que esperou a chegada de Pipo para este mandar de bico e Caiçara voar e mandar a escanteio.
 
O Imperial tinha Wagnão, entretanto, que desta vez bateu falta direta, contou com outro desvio no caminho para comemorar o 2 x 2! Wagnão queria jogo e por pouco não marcou um hat trick em presentão do Sagrado. A bola ia saindo pela linha de fundo e Dalle tentou salvar, recuando a João, mas a bola foi em direção ao gol. O goleiro tirou, mas caiu a Wagnão, que desperdiçou!
 
Caiçara deu rolinho em Gabi só pra sacanear e Dé tentou da direita após receber passe de Pipo. Bola no alambrado. O mesmo destino teve a pancada de Gabi da direita, em jogada logo após o árbitro assinalar a quinta falta do time. E claro que teve bronca quando o juizão mandou seguir em suposta falta de ataque do mesmo Gabi.
 
Acontece que o Sagrado era afobação, enquanto o Imperial já anda acostumado a jogar sob pressão e a sofrer. Lateral pra área, Renatinho ajeitou de cabeça e Daleste perdeu ao chutar fraquinho fraquinho! Gabi era valente e não tinha medo de ir pra cima. Logo tomou bola de Renatinho, em passe errado, deixou o mesmo para trás ao engatar a quarta mas faltou capricho na hora do chute cruzado da esquerda, apesar de passar perto.
 
Então o Imperial mostrou como se faz. Daleste e Rafão, boa dupla, fizeram a jogada até que Daleste chutasse fraco e sobrasse pra Rafão empurrar pra dentro! 3 x 2! Pra não ter mais sofrimento, Dila recuperou bola no meio e tocou pra Rafão na direita. Ele esperou e rolou para Renatinho, vindo pela esquerda, chutar sem goleiro e fechar a conta em 4 x 2!
 
Boa largada do Imperial, quem tem o Vila Jesse pela frente esperando chegar a 6 pontos. O Sagrado tem páreo duro: o sempre carne de pescoço Boa Pergunta.
 
Ficha técnica
 
Sagrado 2 x 4 Imperial – 1ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Tureba e Dé (S); Wagnão (2), Rafão e Renatinho (I)
 
MVPs: 1 – Wagnão (Imperial); 2 – Rafão (Imperial); 3 – Gabi (Sagrado)

Comentários (0)