Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fora de Série vence Boroçava na bacia das almas e ainda sonha com classificação


Vida ou morte. Vencer e seguir com chance ou perder e cumprir tabela e amargar uma eliminação no mínimo vexatória. Era essa a ideia que pairava sobre o Fora de Série, com 1 ponto apenas na tabela. Apesar do primeiro tempo promissor, o time teve um apagão e viu o Boroçava dominar a etapa final, virando o jogo. O milagre veio quase nos acréscimos, com dois gols em menos de um minuto. Aí foi a vez do Boroçava lamentar...
 
O Fora começou como um trator invencível, marcando em cima e não deixando o Boroçava respirar. Logo de cara, Ranny foi até a linha de fundo pela direita e cruzou. Dú saiu para pegar e acabou soltando, mas teve sorte que sua zaga estava atenta e despachou a bola sem piedade. Acontece que Ranny estava com a macaca e aos 3 minutos tratou de colocar o Fora em vantagem. Pancada dele da esquerda explodiu na trave, no goleiro e entrou! 1 x 0!
 
O Boroçava queria o contra-ataque e apostava em sua forte defesa. Mesmo perdendo, o time não saiu de trás. O contra golpe de Mutsa com Dudão deu em nada, mas, na investida seguinte, aos 5, quando a bola chegou a Mutsa, ele matou de costas, girou e deu de biquinho no canto para vencer Fil e deixar tudo igual! Sim, senhor, 1 x 1!
 
Pressionado por precisar vencer para manter-se vivo no torneio, o Fora martelou o resto do primeiro tempo, em vão. Guti tirou bola de cabeça e Rezende meteu a pancada que Dú socou para lateral. Já Xerife ia abusando das faltas e quase pregou Juliano no campo com um pé que chegou a 1,70m de altura.
 
O pequeno prodígio do Fora basicamente jogava com Ranny em busca dos espaços. Numa tabela entre eles, Juliano saiu com bola e tudo pelo lado direito. Quando o mesmo Juliano tomou de Paulinho, este se recuperou e salvou antes de Ranny chutar a gol. Mais Juliano! Disparou lá de trás pela esquerda, passou por Paulinho e foi até a linha de fundo antes de cruzar para trás. Caião chegou para o bate e a bola saiu desviada. Outro dueto Juliano e Ranny terminou em chute deste para fora.
 
No contra-ataque, após corte de Guti em passe de Jhoni, Rural soltou o pé esquerdo e errou o alvo. Lela, da esquerda, meteu um sem pulo não muito forte que foi em cima de Fil. Para fechar a etapa, pisada de Hiro e batida de Ranny para defesa em dois tempos de Dú.
 
O segundo tempo seria outra coisa completamente distinta. O Boroçava voltou com sangue nos olhos e muito ciente do que tinha de fazer em campo. Nos primeiros minutos, só deu fumante criando chances, majoritariamente com Rural. Ele bateu falta direto e Fil socou pra frente. Em outra oportunidade, o goleiro desviou a escanteio.
 
Um elemento extra entrou em campo – o nervosismo e preocupação com a arbitragem. O Fora de Série, precisando vencer, passou a reclamar de tudo e mais um pouco. O Boroçava, juvenil, resolveu seguir a linha para não ficar para trás. Resultado? Tanta falação e amarelo para Guti e Jonas. Foi a deixa para o Boroçava parar o jogo em tempo técnico e se estabilizar. De fato, o time voltou com outra pegada e criando chance atrás de chance. Rural, para variar, errou o alvo da linha da área. Ele perderia novo gol em seguida e Vitu tomaria a bola de Jhoni e sofreria falta mais dura em seguida do mesmo quase na linha de fundo. Amarelo pra ele e escanteio após a batida da falta. O tiro de canto passou pela cabeça de Mutsa e chegou ao segundo pau, onde Dudão agradeceu o presente e empurrou para as redes em 2 x 1! Virada!
 
Tudo invertido agora. O Boroçava pressionava e parecia soberano, mais perto do terceiro gol do que qualquer reação do Fora de Série, absolutamente nervoso em campo e apressado. No contra-ataque, ZineRisca Zidane deixou Paulinho na boa para marcar e só foi parado em saída matadora de Fil, que jogou o meia longe para evitar ser driblado e sofrer o gol. Vermelho na hora!
 
Ramon entrou e a falta deu em nada, mas novo contra golpe de Risca com Paulinho podia ter destino melhor que o chute cruzado para fora da direita. Gol assim não pode perder! O tempo passava, o jogo se assentava e os times choravam. Da direita, Jhoni cortou para o meio e chutou fora. Juliano cansou de fazer a mesma jogada, mas na maioria das vezes tentava o passe, sem sucesso. Até que aos 19 minutos ele achou Caião na área e este chutou. Guti tentou tirar e entrou com bola e tudo! Empate! 2 x 2!
 
Nem um minuto se passou quando a jogadinha do Fora deu certo novamente. Alguém sai cortando pelo meio até achar a brecha para o passe final a outro que se desmarcou. Dito e feito. Desta vez foi Ranny quem achou Juliano entrando livre na área por trás da defesa. O xodó do Dacal não pensou duas vezes antes de meter o toquinho de primeira por cima do goleiro e comemorar a virada! Do lado de fora, o brilho nos olhos de Dacal não deixava dúvidas quanto a seu rebento! Um golaço de cavadinha, de primeira, de cobertura, de classe, como queira chamar! 3 x 2!
 
Já vivíamos os acréscimos, e do lado de fora tinha gente que pedia para esse jogo nunca acabar. De fato foram os acréscimos mais longos da Calcio! O gol deu ânimo ao Fora e fez Juliano se soltar. Da esquerda ele cruzou e Jhoni chegou sozinho e, da linha da área, chapou por cima do gol! Inacreditável! Incrível foi a bola na trave que Juliano disparou após Ranny roubar em saída de bola.
 
Juliano cortou deus e o mundo e chutou na zaga. Ranny e Juliano trabalharam na esquerda até a bola chegar para Caião ser travado. A bola voltou a Juliano, que parou em Dú. A quinta falta veio, e dos dois lados. O Fora, em particular, foi à loucura. Só que não havia tempo para uma sexta falta. Quando lateral chegou a Rural e ele chutou para encaixe de Ramon, era hora do apito final.
 
O Fora de Série segue com chances de classificação, mesmo que remotas. Tem desafio enorme nesta quinta-feira, quando encara o Tapas. É vencer ou vencer. Já o Boroçava, que permanece com 9 pontos, pode chegar a 12 e praticamente garantir classificação se vencer o lanterna Faroeste.
 
Ficha técnica

Boroçava 2 x 3 Fora de Série – 8ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Mutsa e Dudão (B); Ranny, Caião e Juliano (FdS)

Cartões amarelos: Guti, Xerife, Jonas e Léo Voador (B); Jhoni (FdS)

Cartão vermelho: Fil (FdS)

MVPs: 1 – Ranny (Fora de Série); 2 – Vitu (Boroçava); 3 – Juliano (Fora de Série)
Comentários (0)