Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TáLigado vira pra cima do Hidrão e torce por combinação de resultados para passar de fase

O TáLigado está garantido na Ouro do ano que vem (não tem como mais cair, pois teria vantagem sobre Ras e Hidro em caso de todos terminarem com 9 pontos), mas isso não é o suficiente. Após a vitória suada por 4 x 2 frente um Hidrão concorrente mais que direto, o time liderado por Zaidan vai precisar secar o RPC e fazer a sua parte se quiser continuar na briga pela taça.
 
Quando digo suada, é porque foi suada mesmo. Na primeira etapa só deu Hidro, que abriu o placar logo aos 5, depois de alguns minutos de bola trocada e desarmes para os dois lados. O gol propriamente dito saiu dos pés de Ricardinho, que invadiu a área após tabela com Gustavo pelo lado esquerdo. 1 x 0!
 
Caue chegou perto do segundo ao arriscar com perigo de fora da área, mas Serginho foi buscar. O Hidro era mais incisivo, mas os ligados também levavam algum perigo. Zaidan já aprontava algumas (um rolinho seu em Caue levantou a torcida), mas também perdia algumas bolas importantes. A partir de uma delas, Waltinho criou boa jogada que quase virou o segundo dos aquáticos.
 

O TáLigado parecia perdido, apesar das presenças de Kevin e Lukinhas, que não apoiavam com a frequência costumeira. O time reclamou um pouco de um suposto pênalti não marcado após salseiro na área do Hidro e Gabriel Pirata teve sua oportunidade de arriscar de fora, mas não teve sorte. Lukinhas também forçava a passagem, mas a defesa do Hidro levou a melhor – pelo menos na primeira etapa.
 
As coisas, contudo, não mudaram de forma imediata, porque o Hidrão aumentaria o placar logo na volta à quadra. Caue mandou um verdadeiro pombo sem asa contra o gol de Serginho que simplesmente matou o goleiro: golaço! 2 x 0! Talvez tenha sido culpa do sol na cara. Além do gol, pode-se dizer que Caue ia bem na tarefa de segurar o tal Zaidan.
 
O bom momento duraria por mais alguns minutos: o terceiro quase veio com Gustavo e depois em finalização de Léo Rinaldi, mas Serginho fez a defesa nas duas tentativas, deixando uma faísca de esperança ligada.
 
Acontece que o Hidro tinha poucos jogadores disponíveis: eram apenas sete. Quando eles começaram a cansar, as coisas ficaram mais fáceis para o adversário. Aos 9, por exemplo, Zaidan diminuiu: após cobrança de escanteio a bola sobrou para o camisa 11, que pegou de primeira (o vulgo “na veia”) e marcou um golaço. 2 x 1.
 
A melhora do TáLigado passou a ficar aparente. Após tabela com Leandrinho (que começava a se destacar na transição), Zaidan quase empatou. O Hidro se esforçava para manter o mesmo desenho apesar da queda na pegada, mas a resistência não durou por muito tempo. Não demoraria para Leandrinho voar até a linha de fundo e cruzar nos pés de Samuel, que deixou tudo igual. 2 x 2!
 
Daí para frente as coisas ficaram difíceis. Capitão do Hidro, Luiz Guilherme fez todo o esforço do mundo para ser expulso de quadra. Conseguiu! Um chute potente desferido por Gustavo bem que poderia ditar outros rumos para o jogo, mas ele acertou a trave. Enquanto os aquáticos reclamavam, os ligados cresciam na partida.
 

Samuel, depois de trabalhar com Lukinhas, criou boa oportunidade em cruzamento para Zaidan; ele bateu para fora. Mas o TáLigado martelaria até a virada sair: a jogada do terceiro gol começou com Zaidan, que cruzou na área para Greg dar uma inteligente ajeitada seguida de chute de Gabriel Pirata. Era o 3 x 2!
 
O Hidro tentou mostrar que não estava morto nas subidas de Waltinho e nos chutes de Gustavo (que ainda sentiu antes do apito final), mas a tarefa não era fácil. O TáLigado começou a dominar a partida para valer e Lukinhas desperdiçou boa chance de definir após nova jogada de Zaidan, mais uma vez com a ajuda de Greg. O camisa 10 também receberia bom passe de Pirata, mas outro chute torto provou que este não era seu dia de sorte.
 
Leandrinho e Pirata tentariam fechar a conta, mas o autor do quarto não foi outro que não Zaidan. Já no apagar das luzes  o camisa 11 mandou nova bomba após rebatida da zaga do Hidro em cobrança de escanteio. Era a terceira vitória no Chuteira!
 
Enquanto o TáLigado pega o Ras e seca o Real Paulista, o Hidro joga sua permanência em duelo chato com o Mulekes. Derrota ou empate podem significar queda em caso de vitórias do Ras ou do Kansado, que pega o Arouca.
 
 Ficha técnica
 
TáLigado 4 x 2 HidroNG - 8ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Zaidan (2), Samuel e Gabriel Pirata (TL); Ricardinho e Gustavo (H)
 
Cartão amarelo: Luiz Guilherme (H)
 
Cartão vermelho: Luis Guilherme (H)
 
MVPs: 1 - Zaidan (TáLigado); 2 - Leandrinho (TáLigado); 3 - Waltinho (HidroNG)
Comentários (0)