Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de semestre desastroso na Bronze, Xoras estreia na Aço com derrota para o Rabisco

O Rabisco não somente quebrou um tabu – não vencia desde novembro de 2017, quando passou pelo Toiss – como também ampliou o jejum do Xoras, que não venceu nenhum jogo no semestre passado. A equipe do ótimo Bivolt foi superior no confronto e venceu merecidamente pelo placar de 3 x 1. O drama xorense, no retorno à Aço, aumentou. O último triunfo do time foi diante o Cachorro Velho, em 28 de outubro de 2017, ainda na Série Bronze.
 
A primeira chegada foi do Xoras, com Alemão, que chutou de longe e rasteiro. A bola não saiu muito forte, mas o arqueiro Diego acabou rebatendo para frente. Sorte dele que não havia nenhum adversário perto do lance para completar para o gol. Resposta do Rabisco. Erik recebeu dentro da área, mas foi abafado por Piero, que foi muito bem no lance.
 
O jogo era movimentado. Ric, de costas, acetou belo passe de calcanhar para Bruin, que tocou na saída de Diego e viu a redonda sair mansamente pela linha de fundo. Seria um belo gol.
 
Aos 5, o placar seria aberto. Bivolt, destaque do jogo pelo Rabisco, recebeu na entrada da área, girou com estilo em cima da marcação adversária e bateu cruzado e rasteiro para vencer Piero. 1 x 0!
 
Atrás no placar, o Xoras foi em busca do empate. Primeiro, Lázaro cobrou lateral ofensivo, a bola cruzou toda a área do Rabisco e Paulinho, desequilibrado, arrematou de bate-pronto, direto para fora. Depois, Ric tentou de bico após saída errada do rival, mas a zaga travou o chute. Nova chance. Paulinho cobrou escanteio e Levin cabeceou para fora. Passou perto!
 
Na próxima chegada, aos 15, não teve jeito. Lárazo acertou passe na paralela para Caio, que pela esquerda do ataque, chutou alto e reto. Diego foi nela, mas não alcançou. 1 x 1! Com o objetivo de aproveitar a conjuntura favorável, Lucas chutou forte, buscando o ângulo de Diego, mas mandou por cima do barbante. No último lance de perigo da primeira etapa, quase saiu o segundo do Rabisco. Herpes recebeu dentro da área, dividiu com Piero e a bola foi caminhando devagarinho até parar na trave!
 
O tempo complementar começou e nem deu tempo de o repórter respirar, pois o Rabisco marcou logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Piero saiu para abafar, mas acabou dividindo com seu próprio companheiro de equipe e a bola sobrou com Herpes, que finalizou, mas o arqueiro pegou com o peito. Acontece que a redonda ainda ficou viva na área e Bivolt completou. Gol chorado! 2 x 1!
 
O ritmo era forte. Bivolt, autor dos dois gols, foi conduzindo a bola sem ser incomodado pelos rivais e chutou rasteiro. Piero teve que usar as pernas para fazer a defesa. Resposta do Xoras, que não se dava por vencido. Ric fez boa jogada individual, arrematou de média distância e viu Diego defender de manchete. Em seguida, o arqueiro teve que trabalhar novamente para abafar Lucas após cobrança de lateral e defender chute de Caio pela esquerda do ataque.
 
Apesar da pressão do Xoras, foi o Rabisco que chegou ao gol. De longe, Fezão arriscou e Piero fez bonita ponte no canto direito, mandando a redonda para escanteio. Após a cobrança, Pupilo completou para o gol. 3 x 1!
 
A partir daí, só deu Xoras, porém a equipe de Piero não aproveitou as chances criadas. Lucas tabelou com Caio, que chutou forte, mas para fora. Em seguida, Lucas acertou bom arremate e Diego fez a defesa. Nova chance para o Xoras. Brunin cobrou escanteio e Lucas cabeceou para fora, com perigo. Depois, Diego saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Lázaro. Porém, o próprio arqueiro consertou o erro ao sair bem para travar o chute do pivô adversário.
 
Já no apagar das luzes, o Rabisco ganhou um respiro. O Xoras cometeu a sexta falta. Shoot out! Fezão foi para bola, mas Piero defendeu! Por fim, no último lance do jogo, o goleirão foi bem novamente ao cair no cantinho para evitar o hat-trick de Bivolt. Fim de jogo na quadra 11! Na próxima rodada, o Rabisco enfrenta a agremiação do Ressaca, que estreou na competição com derrota para o Soberanos. Já o Xoras irá folgar.
 
Ficha técnica
 
Xoras 1 x 3 Rabisco – 1ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols:
 Caio (X); Bivolt (2) e Pupilo (R)
 
Cartões amarelos: Pupilo e Fezão (R)
 
MVPs: 1 – Bivolt (Rabisco); 2 – Lucas (Xoras); 3 – Fezão (Rabisco)
 

Comentários (0)