Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem dificuldades, Forão goleia Absolutos no encerramento da 6ª rodada

O Grupo A da Ouro tem um novo velho líder: o Fora de Série, que aproveitou os tropeços dos rivais diretos Bode e Zenite e assumiu a ponta após vitória relativamente tranquila contra o Absolutos. Apesar o 4 x 0, a equipe saiu de quadra evidenciando algumas rachaduras no elenco.
 
A partida começou quando já era noite e o Forão não esperou um segundo para avançar, seja com Juliano ou com Masson. No Absolutos - cada vez mais implicado na luta contra a queda -, o pedido era que a zaga orientasse o restante da equipe de forma que o gol saísse. Bruninho teve boa chance de abrir o placar, mas o tricolor de coração Jhoni apareceu no momento certo para cortar com um carrinho.
 
O FDS jogava praticamente completo. Masson acabou não aproveitando tanto algumas chances ao escolher o chute sempre, mas foi responsável por fazer o pivô no lance em que Rezende abriu o placar, após cobrança de escanteio. 1 x 0! O Absolutos respondeu com Lucas Anjos e César Marques, este entrando na partida e tentando trazer alguma criatividade.
 

Até este momento o jogo estava aberto, apesar do azulão ligeiramente melhor. César criou boa chance gasta por Gabi, que saiu na cara de Lenarduci, mas perdeu o gol. O Fora, contudo, era melhor, e Juliano quase foi às redes mais uma vez depois de novo pivô de Masson: Dimy defendeu com o pé. Quando o artilheiro tentou de biquinho no lance seguinte, o arqueiro absoluto voltou a usar o pé para manter seu time no jogo.  
 
Dimy ainda faria defesa à queima-roupa em novo chute de Juliano, desta vez dentro da área: o camisa 15 aproveitou furo de Gennaro e finalizou, mas o goleiro se impôs. Marcar o segundo daria tranquilidade para a equipe no segundo tempo; antes do fim do primeiro, Lucas Anjos e Marcelo tiveram oportunidade de deixar de tudo igual.
 
“Não podemos ter medo de jogar a Ouro”, reclamou Gennaro no intervalo, tentando injetar alguma coragem no Absolutos, que voltou acreditando um pouco mais na virada. Melhor para Fabinho, que viu sua estrela brilhar duas vezes na segunda etapa. A primeira logo depois de a bola rolar, ao acertar um petardo no ângulo e aumentar a vantagem do Forão. 2 x 0! O camisa 16 decidiria a partida.
 
Isso porque o terceiro gol também veio pelos pés dele, desta vez após duelo particular com Gennaro. Ele perdeu no jogo de corpo para o defensor rival, mas se recuperou logo em seguida e partiu no contra-ataque. O gol praticamente selou o destino do duelo, ainda que as chegadas rivais trouxessem algum perigo. Bittar, por exemplo, por pouco não diminuiu depois de chegar completando lançamento absoluto.
 

Lucas Anjos, por sua vez, foi amarelado por dar uma em Jhoni. Contra uma marcação descoordenada, o Forão não precisa fazer muita coisa para se manter na frente, com Cupian, Chico e Rezende afastando tudo lá atrás enquanto Grilo e Rodrigo Cunha auxiliavam a linha de ataque principal. Apesar da vitória parcial, o Forão enfrentava mais dificuldades que o normal para acertar o ‘último passe’.
 
A partida foi interrompida por alguns instantes quando um dos juizões percebeu que os malandros do Absolutos estavam em quadra com um jogador a mais - Leandro acabo saindo. A situação só colaborou com o gol definitivo do Fora, que saiu pelos pés de Juliano. Foram necessárias três tentativas - primeiro com Grilo, depois Juliano no rebote e só então o gol - para que o quarto saísse.
 
Apesar da boa vantagem, o clima não era bom no Fora quando a partida terminou. Um dos últimos lances foi uma cobrança de falta em que Masson e Grilo não deram bola para a recomendação do técnico Leandro Dias e ignoraram a jogada ensaiada, dando um chega para lá em Juliano, que cobraria. O episódio não pegou bem e Rodrigo Cunha chamou a atenção geral no final. Foi pedido rigor aos treinamentos e respeito ao técnico. Também sobrou para Juliano, que deveria ter tido ‘o colhão’, nas palavras de Cunha, de peitar Masson e bater a falta conforme combinado.
 
O Fora de Série já está ciente que a fase mata-mata está chegando e que é aí onde a equipe costuma enfrentar maiores problemas. A classificação está praticamente assegurada, mas ainda há alguns testes, como o Arouca neste próximo fim de semana. Já o vice-lanterna Absolutos tem duelo direto contra o Divino, que está apenas 1 ponto à frente.     
 

 Ficha técnica
 
Absolutos 0 x 4 Fora de Série - 6ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fabinho (2), Rezende e Juliano (F)
 
Cartão amarelo: Lucas Anjos (A)
 
MVPs: 1 - Fabinho (Fora de Série), 2 - Juliano (Fora de Série); 3 - Rezende (Fora de Série)
Comentários (0)