Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Independiente del Baile fica atrás duas vezes, consegue virada relâmpago contra o OC Tabão, sofre empate dois minutos depois e o empate fica de excelente tamanho

Em confronto de dois times desesperados pela vitória, mais ainda o OC Tabão que não venceu ainda no semestre, o equilíbrio cantado na prévia da partida se refletiu em quadra. O OCT até começou melhor que o Independiente del Baile, marcou com Lourenço, tentou continuar em cima, mas o IB foi paciente até a metade quando resolveu pressionar e empatou. Na segunda etapa, novamente bom começo do time branco e azul, mas Vitinho e Gordão viraram rapidamente para o IB, só que mal deu para comemorar e Mat colocou igualdade novamente no placar que se manteve até o fim. Placar ruim para os dois, principalmente para o OCT que ainda flerta com rebaixamento. 

O Independiente del Baile buscava se reabilitar depois de duas derrotas, o alento era o jogo digno contra o Avaí Xurupita, a equipe entrou em quadra com Carlo, Vitinho, Paduan, Ravioli, Valadão, Gebeta e Fex. A equipe já foi ao ataque, bola ajeitada no ataque por Fex, Gabeta ficou cara a cara com Vita, ele tocou por cima do arqueiro, mas também por cima do gol. Do outro lado, o OC Tabão, que precisava urgentemente de uma vitória, começou com Xico, Mat, Issa, Murilin, Lizar e Lourenço, além do arqueiro. 

Logo aos 3 minutos, o OCT foi com tudo ao ataque, lateral do lado direito de Issa, desvio de Mat na segunda trave para o meio, quem apareceu foi Lourenço para tocar no cantinho esquerdo e abrir o placar! 1 x 0! O IB não sentiu o gol e foi para a resposta, grande jogada de Gebeta pela ala esquerda, deixou três marcadores para trás, chegou quase na linha de fundo e bateu, mas na rede pelo lado de fora. O início era muito dinâmico, os dois times, com média bem jovem, mostravam muita vitalidade. O IB tentou de novo com Carlo que escapou pelo meio, bateu no cantinho direito, mas Vita agarrou sem problemas. 

O confronto era lá e cá, o IB ficava com a bola e tentava achar espaços, já o OCT era mais vertical quando conseguia recuperar. O time branco e azul teve falta no ataque, Lizar bateu com desvio, à direita da meta. Do outro, primeiro em lateral da direita, Gebeta arremessou para Fex na entrada da área que tentou lance plástico, mas a bicicleta saiu por cima, sem sustos. Depois, bate e rebate pelo meio, a redonda sobrou com Verto que avançou e chutou firme no alto, só que Vita esticou o braço para colocar em escanteio! 

O equilíbrio seguia predominante na peleja, bola no ataque do OC Tabão com Lourenço que fez bom trabalho de pivô e ajeitou de calcanhar do lado esquerdo para Murilin, ele chegou batendo no canto esquerdo, mas Ravioli fez grande intervenção! Do outro lado, o IB tinha dificuldades em furar o bloqueio adversário e devolvia a bola precipitadamente. O OCT seguia no ataque, Murilin cobrou escanteio da direita, Lourenço apareceu na primeira trave, mas cabeceou com perigo à direita. 

O Independiente del Baile finalmente conseguiu uma pressão na quadra ofensiva, Paduan cobrou lateral na área, Fex apareceu entre a defesa, tocou para o gol, mas Vita fez grande defesa, a redonda ainda pegou no travessão antes de sair! No escanteio, aos 15 minutos, cobrado por Verto do lado direito, bola para a segunda trave aberta, Fex apareceu de surpresa nas costas da defesa, bateu no canto esquerdo e empatou a partida! 1 x 1! 

O OCT tentou acelerar, mas passou a se precipitar mais na partida, já o IB tinha um pouco mais de paciência, mas ainda assim dificuldades para criar, as duas defesas estavam bem postadas, de um lado com Xico e Góes pelo OCT e do outro com Valadão e Verto. O IB até conseguia manter a bola na frente, mas não conseguia finalizar com precisão, Verto tentou de longe, mas à esquerda. Depois, chegou com mais perigo, grande jogada de Gabriel pela esquerda, ele chegou na área, bateu, mas Vita saiu bem para defender em escanteio! Na cobrança do lado esquerdo de Gordão, Vita saiu caçando borboleta, Gabriel conseguiu cabecear para o gol, mas Murilin apareceu em cima da linha para cortar de cabeça!!! 

Depois do tempo do OCT, a equipe tentou crescer. Troca de passes rápida, Lizar tocou com Murilin pelo meio que deixou na entrada da área para Ferraz na entrada da área, ele chutou, Ravioli amorteceu, a redonda seguiu rumo do gol, mas o arqueiro conseguiu voltar e pegar em cima da linha no último lance da primeira etapa. 

Após o intervalo, o confronto seguiu parelho, com OCT, que havia trocado vários jogadores que começaram a peleja, forma mais paciente e trocando mais passes. Só que quem tentou a primeira chegada foi o Independiente del Baile, lateral de Bolo para a entrada da área, Gabriel apareceu bem, mas mandou por cima. Mais IB, falta do lado esquerdo, Verto bateu firme no canto esquerdo, mas Vita estava atento para agarrar. Do outro lado, Lizar bateu de longe, mas à direita. 

Aos 5 minutos, o OC Tabão pressionou no ataque, Lourenço roubou no ataque, o IB reclamou de falta, nada marcado, ele tocou na frente com Lizar cara a cara com Boulhosa, ele tocou no canto direito, na saída do goleiro, para recolocar seu time à frente! 2 x 1! O gol deu uma animada ainda maior ao OCT que estava bem mais ligado no jogo que o adversário, do outro lado, o IB tinha dificuldades de atacar. 

Com 8 jogados, o Independiente del Baile conseguiu chegar, Gordão tentou toque na frente, a defesa conseguiu cortar, mas na sobra quem chegou de trás foi Vitinho que bateu no canto direito, Vita foi pego de surpresa, ficou estatelado no meio e só olhou a bola ir no fundo do gol! Empate importante! 2 x 2! O Independiente ganhou forças, menos de um minuto depois, Beirute achou Gabriel do lado direito do ataque, ele bateu para a área, a bola foi fraca, mas funcionou como um passe para Gordão na área, ele girou, bateu no canto esquerdo, a redonda chegou a desviar no meio do caminho e foi lentamente para o fundo do go!!! Virada relâmpago! 3 x 2! 

O OC Tabão tentou responder rapidamente e se lançou com tudo ao ataque, após escanteio do lado direito quem tentou foi Góes, mas Verto chegou bem para bloquear! Com 11 jogados, bola ajeitada para Igi pelo meio, ele tentou chute para o gol, a redonda ficou com Mat no meio da área que girou, bateu rasteiro no canto esquerdo, com muita gente na frente, Boulhosa demorou para reagir e a redonda foi para o fundo do gol! 6 minutos e 4 gols! 3 x 3! 

A partida foi ficando então cada vez mais brigada e equilibrada com muita vontade dos dois lados, Valadão apareceu bem para roubar na defesa pelo IB, avançou bonito, deixou dois marcadores para trás, passou da linha que divide a quadra, mas foi derrubado. O IB seguiu no ataque, recuperação de Valadão no meio, ele deixou com Gabriel que ajeitou para Vitinho que bateu firme, mas à direita. 

Após tempo do OCT, o time tentou crescer, Lourenço recebeu pela direita, tentou chute cruzado, mas, desviado, ganhou escanteio. Na cobrança do lado direito, quem tocou de cabeça foi Igi, a redonda desviou no meio do caminho e foi no travessão. O OC Tabão tentava mais, mas Paduan resolveu arriscar de antes do meio da quadra, chutaço buscando o ângulo esquerdo e o melão explodiu na trave, que balaço!!! Ele apareceu defensivamente para bloquear chute de Mat! 

Na reta final, o jogo seguiu com os dois times querendo o gol, mas se precipitando nas decisões. Carlo cobrou falta do meio da quadra para o Independiente del Baile, chute firme no meio do gol, mas Vita espalmou. Do outro lado, bom passe de Murilin para Lourenço na frente, ele ajeitou muito bem para a chegada de Chico, livre na entrada da área, o OCT 10 tentou o ângulo direito, mas mandou para fora! Grande chance perdida! Nos últimos minutos, o OCT tentava ir para cima, mas o IB marcava bem, chegada de Lizar, travado por Verto, em seguida tentativa de Murilin, mas Gabriel travou para manter o empate! 

Como esperado, OC Tabão e Independiente del Baile fazem jogo muito equilibrado, com direito a virada, mas terminam empatados justamente. Ambos os times tentaram de tudo para sair com a vitória, mas quando necessário, se precipitaram nos ataques e as defesas estavam ligadas! Desesperadamente em busca de uma vitória, o OCT  tem parada duríssima contra o Avaí Xurupita, já o IB pega o Astúcia em duelo parelho. 

Ficha técnica

Independiente del Baile 3 x 3 OC Tabão  – 4ª rodada do Grupo A do XIX Chuteira de Aço 

Gols: Fex, Vitinho e Gordão (IB); Lourenço, Lizar e Mat (OCT)

Cartões amarelos: Xico e Murilin (IB)

MVPs: 1 – Vitinho (Independiente del Baile); 2 – Lourenço (OC Tabão); 3 – Verto (Independiente del Baile)



 
Comentários (0)