Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo muito morno, Esquenta volta com tudo para a segunda etapa, não deixa o Ginga respirar e aplica goleada 

Pela primeira etapa, dava a entender que teríamos mais um daqueles jogos pragmáticos da Liga Chuteira de Ouro F7, no jogo de último horário, parecia que as equipes estavam mais preocupadas no que fazer no sábado à noite. Só que tudo mudou aos 27 do primeiro tempo depois de Tozão cruzar para a área do Ginga e Gabriel Barcellos cortar contra o próprio gol. O tento acordou os Esquenta na segunda etapa, que não tomou conhecimento do Ginga, que aparentemente só foi para passear nessa rodada e acabou tomando um passeio! 5 x 0 justo!

Na tentativa de se recuperar depois da derrota para o Galatasarrei VC, o Ginga deu a saída com Renô, Jovi, Renato, Dinho, Barbosa, Gabriel Barcellos e Chiapa. Só que o Esquenta quem veio mais ligado com Tiaguinho, Pires, Panari, Escobar, Tozão, Gomes e Gamarra. O Ginga tentou chegar com Barbosa e Renato, mas Tozão apareceu duas vezes para cortar bem na defesa. Do outro lado, Pires recebeu na frente, limpou para a perna direita, bateu no canto direito, mas Chiapa fez boa defesa. Em seguida, falta rasteira cobrada por Tiaguinho, Chiapa bateu roupa, mas conseguiu agarrar. 

O Ginga tentou equilibrar o jogo, mas pecava nas finalizações. Barbosa, e Gabriel Barcellos duas vezes, chutaram para fora. O confronto seguia travado, mas o Esquenta queria mais, Pires recebeu na frente, bateu no canto esquerdo, mas Chiapa espalmou em escanteio. Na sobra do escanteio, o Esquenta 11 dominou bonito, bateu firme no alto e a redonda foi para fora, raspando o travessão! Do outro lado, o Ginga chegou em falta cobrada por Renato, chute no canto direito, mas Gamarra foi buscar e colocou em escanteio! 

Depois do tempo do Ginga, as equipes tentavam dar uma animada ao jogo ainda meio morno. Contra-ataque do Ginga após escanteio para o adversário, Renô avançou pela esquerda, chegou quase na linha de fundo e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave! O Ginga tentava mais, só que ambos os times tinham dificuldades em criar chances claras. Falta do lado direito do ataque para o time preto, Jovi deu bonito chute de trivela buscando o canto esquerdo, mas para fora, com perigo. 

O confronto seguia muito travado pelo meio, os dois times tinham muita dificuldade em chegar ao ataque e levar perigo ao gol adversário na primeira etapa. O Ginga tentou na bola parada, lateral para a área, Jorge ajeitou, Gabriel Barcellos tentou completar, mas Gamarra saiu bem para ficar com a redonda. Do outro lado, o Esquenta tinha seu goleador apagado no jogo, mas ele recebeu passe de Bitu na frente, girou bonito, bateu no canto direito e obrigou Chiapa a realizar uma grande defesa! Pelo Ginga, Renô também recebeu no ataque, girou, mas mandou à esquerda. 

Após tempo do Esquenta, o time tentou crescer já na reta final da primeira etapa. Tozão deu um chutaço para o gol buscando o ângulo esquerdo, mas mandou fora. A defesa do Ginga fazia grande jogo e ia mantendo bem o 0 x 0, mas aos 27 minutos, Tozão recebeu do lado direito do ataque, cruzou para a área, Gabriel Barcellos foi tirar e mandou contra o próprio gol, no ângulo esquerdo! Emoção para um jogo truncado, que infelicidade no último lance antes do intervalo! 1 x 0!

O Ginga tentou voltar em cima, Renato recebeu na esquerda, puxou para o meio, bateu no canto direito, mas mandou para fora, com perigo. Só que o Esquenta não se fechou com a vantagem e queria mais, Escobar recebeu na ala esquerda pelo meio da quadra, avançou bem, limpou um marcador, puxou para a canhota, bateu no canto direito, mas Chiapa fez boa defesa. O time branco e preto tinha mais cabeça e conseguia ser mais incisivo. Alencar em cobrança de falta e Panari logo em seguida tentaram chutes, mas para fora. 

O Esquenta era melhor na partida, mas tinha dificuldades em chegar, já que as duas defesas estavam muito seguras no início da segunda etapa, o Ginga mal conseguia chegar perto da área adversária já que Tozão e Vidraça faziam bom jogo. Aos 7 minutos, o Esquenta chegou em bola parada, escanteio da esquerda cobrado por Alencar que mandou lá para o lado direito para a chegada de Vidraça, ele mandou um chutaço no canto direito, alto para marcar um lindo gol! 2 x 0! 

O Ginga sentiu o gol e o Esquenta seguiu no ataque, Panari recebeu na entrada da área, girou bonito, bateu no canto esquerdo e a redonda caprichosamente foi na trave, no rebote quem apareceu foi Escobar, que chutou, mas Chiapa agarrou. O Esquenta gostava muito da peleja após marcar o segundo e o Ginga mal conseguia ficar com a bola, tanto que pediu tempo depois de cometer falta do lado esquerdo de sua defesa. 

Com 12 jogados, Escobar cobrou a falta no ataque, encheu o pé no meio do gol, Chiapa fez grande defesa, ele mesmo foi para o rebote na entrada da área, a zaga demorou para chegar e o Esquenta 99 mandou uma bomba no canto direito para ampliar! O artilheiro do Esquenta voltava a marcar! 3 x 0! Logo em seguida, mais uma falta para o Esquenta, um pouco mais longe e do lado esquerdo dessa vez, Gomes rolou de calcanhar para Escobar bater firme no canto esquerdo, mas Chiapa fez defesa. Depois, bola com o Esquenta 99 no lado esquerdo da área, ele tentou de letra, só que o arqueiro fez um milagre. Com 13 minutos, em uma sobra, bola rolada para Bitu que bateu no canto direito e deixou o dele! O Ginga não voltou do intervalo, que passeio! 4 x 0! 

Praticamente só o Esquenta jogava, era muito superior na segunda etapa. Mais uma recuperação de Escobar no ataque pela esquerda, ele bateu cruzado e andou à direita, com muito perigo. Do outro lado, o Ginga tentou em avanço de Renato que tocou com Roger, ele girou bateu sem muita força no canto esquerdo e Gamarra agarrou, primeira vez que o arqueiro participava na segunda etapa, um mero espectador. O Ginga, já aparentemente sem forças, tentava trocar passes. Do outro lado, o Esquenta, ainda ligado tentou com Panari que recebeu lateral na esquerda, bateu no canto esquerdo, mas lá estava Chiapa. 

Nos minutos finais, depois de tempo do Esquenta, a equipe seguiu ligada. Aos 23 minutos, Pires recebeu pelo meio, mandou um balaço no ângulo direito, a redonda pegou no travessão, pingou na linha e Alencar chegou para completar com Chiapa caído e ampliou! Insaciável o time esquentado! 5 x 0! Na sua última chance de marcar um gol de honra, Renô sofreu falta muito perto da área, cobrou firme, mas Gamarra se juntou à barreira para manter a meta não vazada. Do outro lado, Tozão recebeu boa bola de Panari, fez mais uma boa jogada pelo meio, avançou, e, perto da área, finalizou no cantinho esquerdo, só que Chiapa evitou placar maior! 

Depois de um primeiro tempo muito morno e com gol relativamente nas sorte na reta final, só o Esquenta volta para a segunda etapa, sufoca o Ginga e consegue uma excelente vitória! O Ginga precisa começar a abrir o olho se quiser tentar o acesso, mas principalmente para evitar um rebaixamento! Na próxima rodada, a equipe tem páreo duro e enfrenta nada mais nada menos que o líder Vila Míssel. Já o Esquenta tem jogo duríssimo e direto contra o Absolutos. 

Ficha técnica 

Ginga 0 x 5 Esquenta - 4a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Gabriel Barcellos (c), Vidraça, Escobar, Bitu e Alencar (E)

Cartão amarelo: Renô (G)

MVPs: 1 – Tozão (Esquenta); 2 – Escobar (Esquenta); 3 – Alencar (Esquenta)

Comentários (0)