Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vila Mureta atropela Juvena e persegue a liderança

Vila Mureta e Juvena protagonizaram um jogo eletrizante. Melhor para os grenás, que derrotaram os touros por 5 x 2. O resultado deixou ambos com 6 pontos, mas o Juvena leva a melhor no saldo de gols (10 contra 6), considerando também que o Mureta tem um jogo a menos. A igualdade na tabela acabou sendo um grande resultado para o Mureta, não só para dar moral ao time, mas porque ainda permanece invicto e nos calcanhares do Ou Não, que lidera o campeonato com apenas 1 ponto a mais.
 
O início já começou quente. Maranhão mostrou seu cartão de visita e pôs Rato para trabalhar, depois de disparar uma bomba que foi espalmada para escanteio. Na cobrança, o próprio Maranhão recebeu na área e chutou forte, Rato foi no canto esquerdo e fez uma grande defesa.
 
Maranhão continuou insistindo, e em mais uma grande jogada individual, o atacante livrou-se da marcação e bateu firme para outra defesa de Rato. Na sequência, Miltinho pegou a bola na defesa e veio avançando pelo lado esquerdo sem qualquer marcação. O atacante cruzou na frente da zaga, que não foi eficiente no corte, a bola caiu nos pés de Maranhão, que cumprimentou Rato e foi para o abraço. 1 x 0!
 
Após o reinicio, Miltinho roubou a bola de Fazenda e avançou tabelando com Maranhão. Quando recebeu de volta, Miltinho foi desarmado por Fazenda, que conseguira se recuperar do primeiro lance. Na sequência, a defesa do Mureta conseguiu mais uma vez a posse da bola e serviu Miltinho, que resolveu chutar de fora da área, mas Rato estava lá para espalmar de volta para a quadra.
 
Irreconhecível, já que vinha apresentando um excelente futebol nas rodadas anteriores, o Juvena não conseguia ameaçar a meta de Brunight. Sem poder fazer substituições, já que viera sem reservas, os laranja-pretos tentavam conter o ímpeto dos grenás - que ganhavam todos os lances em velocidade.
 
Só aos 12 que o Juvena conseguiu sair para o ataque. Wendel correu pela esquerda e serviu Zé, que desferiu potente chute, mas saiu pelo lado direito. Depois disso, só deu Mureta, que conseguia formar triangulações na frente da área adversária, mas não concluía de forma efetiva.
 
No fim do primeiro tempo, Daniel e Wendel trocaram passes envolvendo os atletas do Mureta, até Wendel acertar um chute em cima de Brunight, que teve que mandar para fora. Porém, nem houve cobrança, a arbitragem decidiu dar por encerrada a primeira etapa.
 
No retorno do segundo tempo, o Mureta continuou encurralando os jogadores do Juvena para atrás da linha do meio da quadra. Logo aos 2 minutos, Miltinho recebeu um lançamento da direita e aplicou um lençol em Rato, quando a bola desceu (e com Rato voltando para a defesa), o atacante chutou do jeito que deu, mas mandou no travessão. A bola acabou voltando para a quadra, e Fazenda acabou aproveitando a sobra e obrigando a Brunight mandar para fora após um violento chute no canto esquerdo.
 
Só o ato de piscar um olho já seria perigoso para qualquer um dos lados, pois daria a chance de gol ao adversário. Em seguida, Felipinho foi lançado na entrada da área, matou no peito e jogou-se no ar para a bicicleta, e a bola só não entrou porque passou por cima da trave.
 
Muito melhor na partida, o Mureta não via como sofrer uma pressão, mas aos 14 minutos esse quadro mudou. O Juvena partiu em bloco para o ataque e a bola foi de encontro a Wendel, que chutou forte e a redonda explodiu na defesa, enganando Brunight, que procurou e não achou. 1 x 1!
 
O gol deu uma sobrevida ao Juvena, que tentou virar o quanto antes. Após o soar do apito, Luiz Carlos e Paulinho torpedearam a meta de Brunight, mas não fizeram o efeito esperado.
Com o contra-ataque ao adversário armado, o Juvena foi obrigado a ceder um escanteio. Depois da cobrança, Pedrinho recebeu na entrada da área, virou e bateu forte na trave esquerda, a bola entrou e correu por todo fundo da rede, um golaço. 2 x 1!
 
O Mureta estava demais, pois logo deu-se o reinício, marcou mais uma vez. O Juvena perdeu a bola, Pedrinho recebeu e disparou para cima da marcação. Quando chegou no lado esquerdo, foi cercado por três adversários, mas isso não o impediu de rolar para Cid que entrou livre, leve e solto para desferir uma bomba no canto esquerdo de Rato, que nem se mexeu. 3 x 1!
 
Esse gol foi um balde de água gelada nas pretensões do Juvena, pois logo depois do reinício, tomaram o 4 x 1: Miltinho tabelou com um companheiro e toda a defesa, inclusive o goleiro, partiram em seu encalço, deixando Maranhão entrar completamente livre e escorar para dentro da meta!
 
Visivelmente abatidos, os touros nem viram quando mais uma vez perderam a bola de reinício. Quando olharam para trás, perceberam quando a bola chutada por Maranhão explodiu em Rato antes de entrar. 5 x 1! No apagar das luzes, a defesa do Mureta deixou Fazenda sozinho em sua área. Quando a bola lhe foi esticada, Fazenda serviu Rafinha, que só escorou para o gol, dando lances finais ao jogo. 2 x 5! Na próxima rodada, o Vila Mureta encarará o Só Vai, que também tem 6 pontos e ocupa a 4ª colocação. Já o Juvena medirá forças com o Titans.
 
Ficha técnica
 
Vila Mureta 5 x 2 Juvena – 3ª rodada do X Chuteira 5
 
Gols: Maranhão (3), Miltinho e Cid (VM); Wendel e Rafinha (J)
 
Cartões amarelos: Miltinho (VM); Paulinho (J)
 
MVPs: 1 - Maranhão (Vila Mureta); 2 – Miltinho (Vila Mureta); 3 - Felipinho (Vila Mureta)
 

Comentários (0)