Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos “calouros”, Vendetta sobra no primeiro tempo, administra na reta final e goleia Magnatas

Vendetta e Magnatas entraram em quadra para mais um embate, que já tem cheiro e cara de clássico no ar. Se no duelo de outubro de 2021, a experiência magnata foi determinante naquela goleada por 6 x 2 (ler aqui) e a revanche dois meses depois valeu-se a paciência/persistência vendettista para garantir a vaga na final e o título do Chuteira 100lPrata contra o Coisa Rara (ler aqui), o que poderíamos esperar dessa trilogia? Será que o Magnatas levaria a melhor ou a turma de Olavo deixaria os espectadores espantados com uma boa atuação ? Tinha tudo para ser um jogo equilibrado, mas os vendettistas não quiseram brincar e fizeram uma etapa inicial de gala ao abrirem 4 x 0. É natural que haja uma queda de rendimento na parte final e o lado magnata chegou a descontar, mas a garotada segurou a pressão e o 5 x 2 é aquele cartão de visitas para os demais times da chave.
 
Foi um primeiro tempo de almanaque. Só uma equipe jogou. O tio trilou o apito, meia dúzia de toques na bola e 34 segundos depois, Olavo recuperou a pelota na faixa central, inverteu para Léo Balada na esquerda, que preparou uma chapada linda na gaveta esquerda de Rejão. RECEEEBA! Que golaço para abrir sua caminhada dourada, Vendetta! Bola no balaio, coruja acordada e ‘bora’ atualizar o placar! 1 x 0!
 
A equipe do professor Barnabé sentiu o golpe no queixo e nem deu tempo para ficar tonto, pois no terceiro minuto, o estreante Papinha pegou o melão um pouco antes da divisória, encarou a marcação de Eiji e acionou o “Príncipe” Olavo na esquerda. Inversão rápida para Zílio chamar a marcação e devolver ao camisa 12, que tentou girar e bateu em cima da parede. O balão subiu, Rejão chegou para dividir, não encontrou nada e Olavo foi rápido para desviar de cuca. Bola entrando mansamente e vantagem dobrada com sucesso. 2 x 0!
 
Que intensidade! Parecia que o Vendetta era uma Ferrari e o Magnatas estava no nível Minardi ou Williams. Com sete minutos, a sacola estava cheia e o terceiro tento saiu no contra-ataque puxado por Papinha, eram três vendettistas contra dois magnatas, passe para Zilio na esquerda e devolução para o maestro dar um tapa no canto direito. Bem-vindo à Ouro, Papinha! Para o jogo, professor! Que início avassalador! 3 x 0!
 
O break serviu para arrumar a casa e frear a intensidade adversária. O primeiro ataque do Magnatas veio aos 9 minutos, quando Rafinha lançou Gabrielzinho, que preparou o pivô e serviu Renatins finalizar à direita de Raul. Na sequência, falta cometida de Pou em Orley na ponta esquerda, cobrança de Fê Loco e o gigante vendettista segurou sem dificuldade. A resposta preta veio em dose dupla. Primeiro, Lelo cobrou lateral na cabeça de Zilio e o melão passou perto da meta magnata. Depois, Olavo organizou o contra-ataque no corredor central, Barras disparou, escapou da marcação e atirou para tranquila intervenção de Rejão.
 
Depois de ter diminuído o ritmo e chegar duas vezes ao ataque, o Vendetta retomou as rédeas da peleja na reta final do período. Léo Balada iniciou a trama de deixou Fê Loco na chón, sentadinho no tapete azul e inverteu para Zilio atirar em cima da zaga. Em seguida, Lelo levantou para o meio do tumulto, Cid cabeceou com perigo e Rejão foi espetacular ao executar uma linda defesa sobre a meta. Fechando a trinca, Kalil arrancou da direita para o meio, rolou para Vasto dividir com a zaga, levou vantagem, mas o arqueiro magnata voltou a trabalhar colocando a bola para corner.  Para piorar a vida dos comandados de Barnabé, no último lance do período, bola esticada para Léo Balada na direita, Rafinha quis proteger e poderia deixar o melão sair, mas preferiu recuar para Rejão e Kalil foi esperto ao tomar a frente e tocar para o fundo da rede. Tem dia que é noite, Magnatas! Que estreia desastrosa! 4 x 0!
 
Hora de arrumar a casa, e a primeira impressão da etapa complementar seria que o Magnatas iria para cima e buscar o milagre. Foram cinco minutos de pressão e o tento de honra estava maduro. Eiji chamou a responsabilidade, saiu rabiscando a defesa adversária e bateu com perigo no canto esquerdo, mas o gigante Raul nem precisou se esticar para buscar. Olha ele novamente em ação! Avanço do camisa 9, finalização na saída do arqueiro e Vasto salvou em cima da linha. Cada lance perdido, uma lamentação por parte da turma azul.
 
Aos 5 minutos, lançamento para Thiago na direita, cruzamento para o meio da área e a bola bateu em Zilio. Peito ou braço? Os jogadores vendettistas juram que resvalou no peito, mas a arbitragem estava convicta ao assinalar a penalidade. Eiji bateu no peito (“Eu bato!”), pegou a bola e acertou aquela cobrança de segurança no meio da meta com Raul caindo para o lado direito. Será que vem milagre por aí? O Magnatas desconta! 4 x 1!
 
O tento animou o lado azul e o vacilo de Olavo quase custou o segundo golo com Thiago aproveitando o presente e lançou Orley, mas Raul caiu no canto e praticou boa intervenção. Depois de uma verdadeira blitz, era hora do Vendetta parar o relógio! No retorno, nova ação ofensiva, de Fê Loco para Eiji e Raul segurou sem problema. Com tantas oportunidades perdidas, a pressão azul diminuiu e a resposta preta veio no bolão de Pou para Olavo tocar na saída de Leandro Leme, à esquerda.
 
Com 22 jogados, o quinto tento vendettista veio na cobrança de escanteio de Cid na direita, Zilio cabeceou na trave e Kalil aproveitou o gol vazio para deixar o seu segundo tento na competição. Camisa 0 com cacoete de 9! O Vendetta a poucos minutos de conquistar a primeira vitória na Ouro. 5 x 1! Vasto ficou perto de anotar o sexto, após cobrança de falta nas mãos de Leme, mas quem marcaria o último tento da tarde era o Magnatas com Thiago deixando Orley na cara do gol e finalização tranquila na saída de Raul. 5 x 2!
 
Com um primeiro tempo de gala e a parte final apenas para administrar, o Vendetta mostrou suas credenciais na nova divisão e promete ser carne de pescoço contra esquadras renomadas. Na próxima rodada, confronto diretaço pelas primeiras colocações contra o Olimpo. Já o Magnatas entrou desligado e quando quis bater de frente, o estrago estava feito. Em busca dos primeiros pontos, a esquadra enfrenta o Invictus. 

Ficha técnica
 
Magnatas 2 x 5 Vendetta – 1ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Eiji e Orley (M); Léo Balada, Olavo, Papinha e Kalil (2) (V)

Cartões Amarelos: Thiago (M); Barras e Kalil (V)

MVPs: 1 - Léo Balada (Vendetta); 2 - Olavo (Vendetta); 3 - Eiji (Magnatas)

Comentários (0)