Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juniores assumem a vice-liderança do grupo; Se Perder segue na lanterna e sem pontuar

Passo a passo o Arouca Jrs. vai se firmando como um dos candidatos ao título do XXI Chuteira de Ouro. Contra o SPQSF, o time conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e assumiu a vice-liderança do Grupo B, atrás apenas do Mulekes. Em situação totalmente inversa, os alviverdes demonstram que terão que suar muito se não quiserem retornar à Série Prata. O time chega à sua terceira derrota, segue sem pontuar, e, ao contrário das duas partidas anteriores, quando lutou e acabou caindo somente nos minutos finais, desta vez foi facilmente envolvido pelo adversário, desde o princípio. 
 
Entretanto, antes do domínio dos portugueses, o Se Perder teve a primeira boa oportunidade do duelo. Di Dicredo arriscou da intermediária, Brunão espalmou e Rica cabeceou para fora. Passado o susto, só deu Arouquinha. Pela esquerda, Andrey bateu rasteiro. Vini caiu e segurou firme. Em seguida, o próprio Andrey finalizou de canhota, de média distância. A redonda saiu com muito perigo, à esquerda do goleiro alviverde. Na reposição, Cissa perdeu a pelota para Nelsinho, que entregou para Vitinho, dentro da área, concluir para fora, desperdiçando boa oportunidade. Não faria falta. Pouco depois, Nelsinho novamente serviu Vitinho, que, pela esquerda, finalizou sobre o gol.
 
Aos 9, mais um erro na saída de bola do SPQSF. Di Dicredo entregou de presente, nos pés de Vitinho, que desta vez não perdoou. 1 x 0!  Somente 30 segundos depois, Andrey fez fila na defesa alviverde e tocou na saída de Vini. Di Dicredo ainda tentou cortar, mas foi em vão. 2 x 0! Logo após o gol, o Se Perder pediu tempo para tentar se reorganizar. Não funcionou. Aos 14, erro de passe no campo de defesa da equipe, Nelsinho aproveitou, driblou os marcadores, o goleiro Vini, e rolou para dentro. Golaço! 3 x 0!
 
À vontade em campo, trabalhando a bola com tranquilidade e jogando em ritmo de treino, os arouquenses chegaram ao quarto gol 30 segundos mais tarde. Vitinho recebeu no bico da área, pela direita, e bateu cruzado. 4 x 0! Ainda na etapa inicial, os juniores tiveram chances para ampliar. Pela direita, Felipinho chutou rasteiro e Vini colocou pela linha de fundo.
 
O Se Perder só voltou a assustar quando Marquinhos fez boa jogada na entrada da área e arrematou à esquerda de Brunão. Por fim, novamente pelo lado dos portugueses, Eder tentou da intermediária. Vini caiu e segurou firme.
 
Estavam encerrados os primeiros 25 minutos, amplamente dominados pelo Arouca Jrs., que poderia inclusive estar vencendo por um placar ainda mais dilatado. No intervalo, mesmo com a superioridade e a goleada, Nelsinho cobrava os companheiros.
 
Terceira derrota do lanterna SPQSF, que estreou um novo uniforme todo verde pimposo

Na etapa derradeira, os arouquenses seguiram mandando na partida e marcaram mais uma vez logo aos 2 minutos. Andrey abriu na direita para Thales, que acertou belo chute de primeira, no alto. Golaço! 5 x 0! Era apenas questão de tempo para que os juniores chegassem a mais gols. Andrey fez boa jogada na intermediária e serviu Felipinho na área. Este bateu e Vini desviou para escanteio, salvando sua equipe.
 
Na primeira boa chegada alviverde, Cissa ganhou de Cleitinho na direita e invadiu a área. Brunão saiu de sua meta e tirou a bola dos pés do adversário, praticando bela intervenção. Mais Arouquinha: Nelsinho abriu na direita para Luan, que escorou para Eder finalizar à esquerda do arqueiro do Se Perder. Em seguida, um lance inacreditável. Eder recebeu lançamento na direita, Vini saiu do gol para tentar cortar, mas furou. Eder então cruzou rasteiro na área para Leozinho, que, livre de marcação e sem goleiro, acertou o travessão! Não pode!
 
Aos 12, os juniores chegaram ao sexto tento. Nelsinho ligou Luan, no bico da área, pela esquerda. Este bateu, Leozinho abriu as pernas e a redonda morreu no fundo das redes. 6 x 0! Dois minutos mais tarde, o SPQSF descontou. Na entrada da área, Cissa ajeitou para Marinho concluir no canto direito de Brunão. 6 x 1!
 
Aos 18, Luan enfiou na área para Vitinho. Ele dividiu com o marcador e com o goleiro Vini, que ficou caído, sentindo uma pancada na cabeça. O lance seguiu e Vitinho devolveu para Luan completar. 7 x 1! Depois do gol, Vini foi substituído. Guto assumiu a responsabilidade embaixo das traves. Aos 24, Eder cometeu falta em Gui Novaes, pelo lado esquerdo do ataque alviverde. Era a sexta infração dos portugueses. Di Dicredo foi para a cobrança do shoot out e, com uma bela cavadinha, encobriu Brunão. 7 x 2!
 
Não havia tempo para mais nada. Resultado inquestionável, que traduz bem o que foi a partida, dominada pelo Arouca Jrs. do começo ao fim. Os juniores se consolidam na disputa, chegam a 9 pontos e sobem da 4ª para a 2ª colocação da chave. O time não tem chances de assumir a liderança na próxima rodada, pois pode no máximo igualar a pontuação do Mulekes e, neste caso, ainda perderia no critério do confronto direto. O próximo embate do Arouquinha é contra o Med Taubaté.
 
Já o SPQSF permanece na lanterna, ainda sem pontos, e terá que lutar muito para permanecer na elite. Na próxima rodada, o desafio da equipe é contra o TáLigado, atual 3º colocado do grupo. Em caso de vitória, os alviverdes podem deixar a zona da degola, contanto que o SNG também não vença a mulekada.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 7 x 2 SPQSF – 4ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Vitinho (2), Andrey, Nelsinho, Thales e Luan (2) (AJrs); Marinho e Di Dicredo (S)

Cartões amarelo: Eder (AJrs); Gui Novaes (S)

MVPs: 1 – Nelsinho (Arouca Jrs.); 2 – Andrey (Arouca Jrs.); 3 – Vitinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)